Deixe seu comentário
Últimas respostas
@rbnamerico em 28/08/2020 às 10:47
Carille, pouca gente lembra, teve 3 passagens como treinador do Timão. A primeira foi como interino tapa-buraco, foi mal, a segunda oficializado como treinador foi bem demais e a terceira que lembramos bem o desempenho (ao contrario do que eu cria na época, achava que iria muito bem)
Botando na ponta do lápis, a meu ver o que fez com que a segunda passagem, quando ele foi oficializado como treinador, desse tão certo e rendesse os títulos num intervalo curtíssimo de tempo foi:
- material humano: a gente tinha jogadores de onde extrair qualidade;
- filosofia consolidada: o 'jogar por uma bola' que a imprensa tratou de logo transformar em um 'defeito' daquela equipe e mais tarde da nossa década mais vitoriosa (o que é MENTIRA)
- e engajamento: os jogadores compraram o barulho, compraram a briga de ter um interino oficializado, compraram o desafio de provar que não eramos a 4ª força (chupa imprensa) e corriam mais do que podiam, jogavam o máximo que sabiam
Quando o Carille voltou ano passado, já pintado e remunerado como um tipo de 'salvador da pátria' e se comportando como tal, o caldo já começou a entornar. No começo do trabalho ele falou várias vezes que o elenco era melhor que o anterior, numa tentativa de conseguir engajamento dos atletas, e foi MUITO cobrado por conta dessas declarações. Quando achou que precisaria ser energico publicamente, errou muito a mão e disse a verdade, que aquele elenco era sim limitado e ai apanhou mais ainda até terminar onde sabemos
Seguindo teu paralelo com o TN, o material humano hoje ainda é menor que o de 2017, a filosofia consolidada está sendo deixado de lado para que seja CONSTRUÍDA uma nova (e não, não se implanta filosofia de jogo, se constroi até que ela se torne um modelo de jogo, e ai sim tá valendo no dia a dia) e o engajamento dos atletas também tende a ser menor, porque a #$!@% da direção tá devendo salários há meses e paga 1 quando já começa a dever outro. Era aqui que os torcedores deveriam estar batendo
TN mostrou no paraná que entende de bola, mostrou aqui que não tá preso num esquema só, mas está sim preso ao que tem em mãos. E até agora, tirando o Ederson que entrou pelas circunstancias, e os 3 jogadores que a gente já sabia que podia contar (Cássio, Fagner e Jô), ele melhorou o Gil (que tá ruim ainda, mas melhor que ano passado), recuperou do lixo o Carlos Augusto e Araos, trouxe Mosquito e Natel que (apesar dos pesares) tem sido nossas melhores opções de profundidade e reduziu a dependencia do Pedrinho (assistam 2 VTs de jogos do ano passado pra ficar claro isso) e bota a molecada pra jogar sem medo ou dó
Tá errando em outros pontos? Sim, muito! A falha de recomposição do Sidcley (ou a insistencia em utiliza-lo), a demora em sacar o Luan e o Ramiro (que era nossa melhor opção de meia pré-lesão, não se esqueçam) ou mesmo entrar com o Gabriel em jogos onde seriamos pouco ameaçados. Tudo isso entra na categoria de erro pra maioria de nós torcedores. Mas eu ainda acho que trabalho de treinador depende de treino e tempo. Quem viu Adilson Batista, Oswaldo de Oliveira (tirando a continuidade do trabalho do Pofexô em 2000, mas ai voltariamos na questão do engajamento), Cristóvão Borges, etc e tem como comparar sabe que hoje a gente tem muitos problemas, mas muito menos do que com eles no comando do time
Carille muito melhor que o ruizin Nunes
@matheus.costa36 em 28/08/2020 às 10:37
Carille jogou com 424 mostra que ele sabe das coisas... (sem atanxatacante)
Publicidade
@bruno.dos.santos11 em 28/08/2020 às 10:25
Quando falam que o Carille não tem repertório, é preciso lembrar que ele ganhou o Paulistão e muitos jogos em 2018 em uma formação sem centroavante. Isso faz parte da campanha da imprensa e dos antis para desmerecer nossos títulos. Carille manja muito de tática.
Enquanto o 'ultrapassado' Carille ganhou uma #$!@% da de títulos, o Diniz vive até hoje da proteção que ganha pq 'gosta de jogar com a bola'.
Em 2017, o Carille recuperou o futebol do Jô, que desde 2014 não jogava nada, vendeu o Uendel para botar o Arana de titular, recuperou o futebol do Balbuena, colocou o Maycon como titular. E no banco tinha Felipe Bastos, Giovani Augusto, Paulo Roberto e Kazim.
Em 2019, ninguém ia tirar nada daquele elenco que não era só fraco tecnicamente, mas mentalmente também. O que é normal. Em 2013 o Tite foi mal também. Essa temporada o Tiago Nunes está com dificuldades. Mas o Carille nunca treinou um time no Corinthians com tanto investimento como o dessa temporada.
Olhem o tanto de gol que o Corinthians fez em 2017 com jogadas trabalhadas. Isso é coisa de treinador sem recursos?
@andre.emerson em 28/08/2020 às 10:22
TN chegou com um pensamento de mudar estilo e não funcionou. Começou então a fechar a casinha. Só acho que ofensivamente precisamos evoluir mas pra isso temos bque dar tempo pra ele. Quer ver espetáculo vai torcer para o Bayern, aqui no Brasil não existe nenhum time assim.
@cumpadioxito.mainha. em 28/08/2020 às 10:20
Concordo. Só que ele está na mira de críticas e com razão. Será que ele vai conseguir fazer o time jogar?