Bruno Santos
Quando falam que o Carille não tem repertório, é preciso lembrar que ele ganhou o Paulistão e muitos jogos em 2018 em uma formação sem centroavante. Isso faz parte da campanha da imprensa e dos antis para desmerecer nossos títulos. Carille manja muito de tática.
Enquanto o 'ultrapassado' Carille ganhou uma #$!@% da de títulos, o Diniz vive até hoje da proteção que ganha pq 'gosta de jogar com a bola'.
Em 2017, o Carille recuperou o futebol do Jô, que desde 2014 não jogava nada, vendeu o Uendel para botar o Arana de titular, recuperou o futebol do Balbuena, colocou o Maycon como titular. E no banco tinha Felipe Bastos, Giovani Augusto, Paulo Roberto e Kazim.
Em 2019, ninguém ia tirar nada daquele elenco que não era só fraco tecnicamente, mas mentalmente também. O que é normal. Em 2013 o Tite foi mal também. Essa temporada o Tiago Nunes está com dificuldades. Mas o Carille nunca treinou um time no Corinthians com tanto investimento como o dessa temporada.
Olhem o tanto de gol que o Corinthians fez em 2017 com jogadas trabalhadas. Isso é coisa de treinador sem recursos?
em Bate-Papo da Torcida > Carille x Tiago Nunes
Em resposta ao tópico:
Muitos aqui no fórum estão fazendo essa comparação. Vamos a alguns fatores.
Carille na primeira passagem foi bem demais, inventou o novo, o time era letal. Ganhamos Paulista e Br. Em 18 ganhamos o Paulista e parou por ai. Quando ele voltou na segunda passagem já não parecia ser o mesmo Carille. Insistia em jogadores que não estavam rendendo, fez declarações contra o elenco que são muito questionáveis e foi perdendo a mão do time, ganhamos o Paulista, porém o futebol apresentado estava longe de ser maravilhoso.
Nunes quando chegou, veio com a missão de mudar o estilo de jogo, pediu algumas contratações para que isso fosse feito. Teve algumas escolhas questionáveis mais que no início do trabalho estava de uma certa forma dando certo como o Ramiro na meia direita. Tivemos a parada da pandemia o time voltou relativamente bem porém já caiu o rendimento, isso sem contar a eliminação contra o Guarani que jogamos bem no primeiro jogo mais tivemos falhas individuais e no segundo jogamos bem e fomos roubados.
A diferença do Nunes para o Carille, por mais que o Carille seja importante na nossa história seja o fato do Nunes ter um repertório maior no que diz respeito a mudanças no time, enquanto o Carille insistia no mesmo estilo de jogo. Claro que por mais que o Nunes tenha mexido para deixar o time leve como tirar Gabriel e Ramiro, o time precisa ter sequencia. Ruan é novo, tem que dar sequencia pra ver o que rende, Ederson e Cantillo precisam se entrosar mais e talvez a saída do Sidcley para a entrada do Piton seja melhor pois ele vinha bem enquanto estava de titular.
Vamos ter paciencia, deixar a sequencia dos jogos e ver no que dá.



