x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quando falam que o Carille não tem repertório, é preciso lembrar que ele ganhou o Paulistão e muitos jogos em 2018 em uma formação sem centroavante. Isso faz parte da campanha da imprensa e dos antis para desmerecer nossos títulos. Carille manja muito de tática.

Enquanto o 'ultrapassado' Carille ganhou uma #$!@% da de títulos, o Diniz vive até hoje da proteção que ganha pq 'gosta de jogar com a bola'.

Em 2017, o Carille recuperou o futebol do Jô, que desde 2014 não jogava nada, vendeu o Uendel para botar o Arana de titular, recuperou o futebol do Balbuena, colocou o Maycon como titular. E no banco tinha Felipe Bastos, Giovani Augusto, Paulo Roberto e Kazim.

Em 2019, ninguém ia tirar nada daquele elenco que não era só fraco tecnicamente, mas mentalmente também. O que é normal. Em 2013 o Tite foi mal também. Essa temporada o Tiago Nunes está com dificuldades. Mas o Carille nunca treinou um time no Corinthians com tanto investimento como o dessa temporada.

Olhem o tanto de gol que o Corinthians fez em 2017 com jogadas trabalhadas. Isso é coisa de treinador sem recursos?

em Bate-Papo da Torcida > Carille x Tiago Nunes

Em resposta ao tópico:

Muitos aqui no fórum estão fazendo essa comparação. Vamos a alguns fatores.

Carille na primeira passagem foi bem demais, inventou o novo, o time era letal. Ganhamos Paulista e Br. Em 18 ganhamos o Paulista e parou por ai. Quando ele voltou na segunda passagem já não parecia ser o mesmo Carille. Insistia em jogadores que não estavam rendendo, fez declarações contra o elenco que são muito questionáveis e foi perdendo a mão do time, ganhamos o Paulista, porém o futebol apresentado estava longe de ser maravilhoso.

Nunes quando chegou, veio com a missão de mudar o estilo de jogo, pediu algumas contratações para que isso fosse feito. Teve algumas escolhas questionáveis mais que no início do trabalho estava de uma certa forma dando certo como o Ramiro na meia direita. Tivemos a parada da pandemia o time voltou relativamente bem porém já caiu o rendimento, isso sem contar a eliminação contra o Guarani que jogamos bem no primeiro jogo mais tivemos falhas individuais e no segundo jogamos bem e fomos roubados.

A diferença do Nunes para o Carille, por mais que o Carille seja importante na nossa história seja o fato do Nunes ter um repertório maior no que diz respeito a mudanças no time, enquanto o Carille insistia no mesmo estilo de jogo. Claro que por mais que o Nunes tenha mexido para deixar o time leve como tirar Gabriel e Ramiro, o time precisa ter sequencia. Ruan é novo, tem que dar sequencia pra ver o que rende, Ederson e Cantillo precisam se entrosar mais e talvez a saída do Sidcley para a entrada do Piton seja melhor pois ele vinha bem enquanto estava de titular.

Vamos ter paciencia, deixar a sequencia dos jogos e ver no que dá.

Responder ao post do Bruno

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cristian

Cristian 357 posts

@crissccp12 em 28/08/2020 às 10:28

Concordo com tudo isso cara, mais quando digo repertório é pra dentro do jogo mudar o estilo de jogar, muitas vezes o time estava jogando de uma forma e precisava ganhar e mudava muito pouco. O fato de quando jogava em caso era dominado com facilidade quando eramos nos que deveria impor o jogo. Mais de resto concordo com você.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 4 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Quando você se sentir inútil, lembre-se dessa vitória parcial da Turquia

    Última resposta há 4 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Estou vendo Turquia e EUA mesmo não valendo nada

    Criado há 6 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 7 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 8 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 9 minutos por Mosqueteiro

    16respostas

    acessar o tópico