x

Post de Robson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Carille, pouca gente lembra, teve 3 passagens como treinador do Timão. A primeira foi como interino tapa-buraco, foi mal, a segunda oficializado como treinador foi bem demais e a terceira que lembramos bem o desempenho (ao contrario do que eu cria na época, achava que iria muito bem)

Botando na ponta do lápis, a meu ver o que fez com que a segunda passagem, quando ele foi oficializado como treinador, desse tão certo e rendesse os títulos num intervalo curtíssimo de tempo foi:

- material humano: a gente tinha jogadores de onde extrair qualidade;

- filosofia consolidada: o 'jogar por uma bola' que a imprensa tratou de logo transformar em um 'defeito' daquela equipe e mais tarde da nossa década mais vitoriosa (o que é MENTIRA)

- e engajamento: os jogadores compraram o barulho, compraram a briga de ter um interino oficializado, compraram o desafio de provar que não eramos a 4ª força (chupa imprensa) e corriam mais do que podiam, jogavam o máximo que sabiam

Quando o Carille voltou ano passado, já pintado e remunerado como um tipo de 'salvador da pátria' e se comportando como tal, o caldo já começou a entornar. No começo do trabalho ele falou várias vezes que o elenco era melhor que o anterior, numa tentativa de conseguir engajamento dos atletas, e foi MUITO cobrado por conta dessas declarações. Quando achou que precisaria ser energico publicamente, errou muito a mão e disse a verdade, que aquele elenco era sim limitado e ai apanhou mais ainda até terminar onde sabemos

Seguindo teu paralelo com o TN, o material humano hoje ainda é menor que o de 2017, a filosofia consolidada está sendo deixado de lado para que seja CONSTRUÍDA uma nova (e não, não se implanta filosofia de jogo, se constroi até que ela se torne um modelo de jogo, e ai sim tá valendo no dia a dia) e o engajamento dos atletas também tende a ser menor, porque a #$!@% da direção tá devendo salários há meses e paga 1 quando já começa a dever outro. Era aqui que os torcedores deveriam estar batendo

TN mostrou no paraná que entende de bola, mostrou aqui que não tá preso num esquema só, mas está sim preso ao que tem em mãos. E até agora, tirando o Ederson que entrou pelas circunstancias, e os 3 jogadores que a gente já sabia que podia contar (Cássio, Fagner e Jô), ele melhorou o Gil (que tá ruim ainda, mas melhor que ano passado), recuperou do lixo o Carlos Augusto e Araos, trouxe Mosquito e Natel que (apesar dos pesares) tem sido nossas melhores opções de profundidade e reduziu a dependencia do Pedrinho (assistam 2 VTs de jogos do ano passado pra ficar claro isso) e bota a molecada pra jogar sem medo ou dó

Tá errando em outros pontos? Sim, muito! A falha de recomposição do Sidcley (ou a insistencia em utiliza-lo), a demora em sacar o Luan e o Ramiro (que era nossa melhor opção de meia pré-lesão, não se esqueçam) ou mesmo entrar com o Gabriel em jogos onde seriamos pouco ameaçados. Tudo isso entra na categoria de erro pra maioria de nós torcedores. Mas eu ainda acho que trabalho de treinador depende de treino e tempo. Quem viu Adilson Batista, Oswaldo de Oliveira (tirando a continuidade do trabalho do Pofexô em 2000, mas ai voltariamos na questão do engajamento), Cristóvão Borges, etc e tem como comparar sabe que hoje a gente tem muitos problemas, mas muito menos do que com eles no comando do time

em Bate-Papo da Torcida > Carille x Tiago Nunes

Em resposta ao tópico:

Muitos aqui no fórum estão fazendo essa comparação. Vamos a alguns fatores.

Carille na primeira passagem foi bem demais, inventou o novo, o time era letal. Ganhamos Paulista e Br. Em 18 ganhamos o Paulista e parou por ai. Quando ele voltou na segunda passagem já não parecia ser o mesmo Carille. Insistia em jogadores que não estavam rendendo, fez declarações contra o elenco que são muito questionáveis e foi perdendo a mão do time, ganhamos o Paulista, porém o futebol apresentado estava longe de ser maravilhoso.

Nunes quando chegou, veio com a missão de mudar o estilo de jogo, pediu algumas contratações para que isso fosse feito. Teve algumas escolhas questionáveis mais que no início do trabalho estava de uma certa forma dando certo como o Ramiro na meia direita. Tivemos a parada da pandemia o time voltou relativamente bem porém já caiu o rendimento, isso sem contar a eliminação contra o Guarani que jogamos bem no primeiro jogo mais tivemos falhas individuais e no segundo jogamos bem e fomos roubados.

A diferença do Nunes para o Carille, por mais que o Carille seja importante na nossa história seja o fato do Nunes ter um repertório maior no que diz respeito a mudanças no time, enquanto o Carille insistia no mesmo estilo de jogo. Claro que por mais que o Nunes tenha mexido para deixar o time leve como tirar Gabriel e Ramiro, o time precisa ter sequencia. Ruan é novo, tem que dar sequencia pra ver o que rende, Ederson e Cantillo precisam se entrosar mais e talvez a saída do Sidcley para a entrada do Piton seja melhor pois ele vinha bem enquanto estava de titular.

Vamos ter paciencia, deixar a sequencia dos jogos e ver no que dá.

Responder ao post do Robson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thiago

Thiago 4.296 posts

@caissara em 28/08/2020 às 11:17

Vai passar pano assim kkkkk!

Mostrou que entende de futebol?

Carille na primeira passagem ele foi fazer uma substituição a torcida cornetou ele, desistiu da mesma! Lógico que não iria vingar,

Na segunda todos sabemos, auxiliar do Tite e ele que montava a zaga!

Na terceira ele tentou mudar não conseguiu, mas mesmo assim ganhou um título contra o time sensação da época e fazendo uma escalação ousada na final pegando todo adversário de surpresa! O mesmo reconheceu que não achou uma

Forma de jogar mas mesmo assim era um time deificil de perder!

TN com as peças que tinha e a dificuldade de ganhar do Atlético na arena da baixa não é de hoje, tem times que não ganham na arena há anos!

TN teve três meses parado pra estudar, pensar nos jogadores, uma forma uma ideia de jogo e parece que ainda não encontrou, toda hora muda de jogador, uma ressalva ao que Ricardinho disse não transmissão do último jogo, não adianta o treinador ficar substituindo, mudando de peça ele tem que achar uma maneira do time jogar uma filosofia de jogo.

Fortaleza e até o Coritiba com um a menos tinha forma e padrão tático mais bem defino que a gente!

O Time de hoje é melhor que do ano passado! Bem

Melhor...TN é igual Carille novatos, TN teve uma única experiência em time grande.

Desculpa falar mas TN é uma aposta! Não sabemos

Se ele vai conseguir jogar igual jogava no Paraná, quem garante?

Foto do perfil de Cristian

Cristian 357 posts

@crissccp12 em 28/08/2020 às 10:57

Analise perfeita mano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por rodrigo fava

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 2 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Rogerio Douglas Perencin

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 4 minutos por Goleiro Césio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 4 minutos por Lucas ¨

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Armando, o que valia para o Augusto vale pra você e para o stabile?

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 5 minutos por All Black Corinthians

    26respostas

    acessar o tópico