x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vai passar pano assim kkkkk!

Mostrou que entende de futebol?

Carille na primeira passagem ele foi fazer uma substituição a torcida cornetou ele, desistiu da mesma! Lógico que não iria vingar,

Na segunda todos sabemos, auxiliar do Tite e ele que montava a zaga!

Na terceira ele tentou mudar não conseguiu, mas mesmo assim ganhou um título contra o time sensação da época e fazendo uma escalação ousada na final pegando todo adversário de surpresa! O mesmo reconheceu que não achou uma

Forma de jogar mas mesmo assim era um time deificil de perder!

TN com as peças que tinha e a dificuldade de ganhar do Atlético na arena da baixa não é de hoje, tem times que não ganham na arena há anos!

TN teve três meses parado pra estudar, pensar nos jogadores, uma forma uma ideia de jogo e parece que ainda não encontrou, toda hora muda de jogador, uma ressalva ao que Ricardinho disse não transmissão do último jogo, não adianta o treinador ficar substituindo, mudando de peça ele tem que achar uma maneira do time jogar uma filosofia de jogo.

Fortaleza e até o Coritiba com um a menos tinha forma e padrão tático mais bem defino que a gente!

O Time de hoje é melhor que do ano passado! Bem

Melhor...TN é igual Carille novatos, TN teve uma única experiência em time grande.

Desculpa falar mas TN é uma aposta! Não sabemos

Se ele vai conseguir jogar igual jogava no Paraná, quem garante?

em Bate-Papo da Torcida > Carille x Tiago Nunes

Em citação ao post:

Carille, pouca gente lembra, teve 3 passagens como treinador do Timão. A primeira foi como interino tapa-buraco, foi mal, a segunda oficializado como treinador foi bem demais e a terceira que lembramos bem o desempenho (ao contrario do que eu cria na época, achava que iria muito bem)

Botando na ponta do lápis, a meu ver o que fez com que a segunda passagem, quando ele foi oficializado como treinador, desse tão certo e rendesse os títulos num intervalo curtíssimo de tempo foi:

- material humano: a gente tinha jogadores de onde extrair qualidade;

- filosofia consolidada: o 'jogar por uma bola' que a imprensa tratou de logo transformar em um 'defeito' daquela equipe e mais tarde da nossa década mais vitoriosa (o que é MENTIRA)

- e engajamento: os jogadores compraram o barulho, compraram a briga de ter um interino oficializado, compraram o desafio de provar que não eramos a 4ª força (chupa imprensa) e corriam mais do que podiam, jogavam o máximo que sabiam

Quando o Carille voltou ano passado, já pintado e remunerado como um tipo de 'salvador da pátria' e se comportando como tal, o caldo já começou a entornar. No começo do trabalho ele falou várias vezes que o elenco era melhor que o anterior, numa tentativa de conseguir engajamento dos atletas, e foi MUITO cobrado por conta dessas declarações. Quando achou que precisaria ser energico publicamente, errou muito a mão e disse a verdade, que aquele elenco era sim limitado e ai apanhou mais ainda até terminar onde sabemos

Seguindo teu paralelo com o TN, o material humano hoje ainda é menor que o de 2017, a filosofia consolidada está sendo deixado de lado para que seja CONSTRUÍDA uma nova (e não, não se implanta filosofia de jogo, se constroi até que ela se torne um modelo de jogo, e ai sim tá valendo no dia a dia) e o engajamento dos atletas também tende a ser menor, porque a #$!@% da direção tá devendo salários há meses e paga 1 quando já começa a dever outro. Era aqui que os torcedores deveriam estar batendo

TN mostrou no paraná que entende de bola, mostrou aqui que não tá preso num esquema só, mas está sim preso ao que tem em mãos. E até agora, tirando o Ederson que entrou pelas circunstancias, e os 3 jogadores que a gente já sabia que podia contar (Cássio, Fagner e Jô), ele melhorou o Gil (que tá ruim ainda, mas melhor que ano passado), recuperou do lixo o Carlos Augusto e Araos, trouxe Mosquito e Natel que (apesar dos pesares) tem sido nossas melhores opções de profundidade e reduziu a dependencia do Pedrinho (assistam 2 VTs de jogos do ano passado pra ficar claro isso) e bota a molecada pra jogar sem medo ou dó

Tá errando em outros pontos? Sim, muito! A falha de recomposição do Sidcley (ou a insistencia em utiliza-lo), a demora em sacar o Luan e o Ramiro (que era nossa melhor opção de meia pré-lesão, não se esqueçam) ou mesmo entrar com o Gabriel em jogos onde seriamos pouco ameaçados. Tudo isso entra na categoria de erro pra maioria de nós torcedores. Mas eu ainda acho que trabalho de treinador depende de treino e tempo. Quem viu Adilson Batista, Oswaldo de Oliveira (tirando a continuidade do trabalho do Pofexô em 2000, mas ai voltariamos na questão do engajamento), Cristóvão Borges, etc e tem como comparar sabe que hoje a gente tem muitos problemas, mas muito menos do que com eles no comando do time

Responder ao post do Thiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Robson

Robson 3.331 posts

@rbnamerico em 28/08/2020 às 11:38

Não é passando pano não, eu disse que ele errou e errou muito, mas como você mesmo disse:
- Era difícil derrotar o time do Carille, e era mesmo, mas era difícil daquele time ganhar também. Eu defendia a continuidade do Carille e fiquei feliz com sua volta, e por falar em volta
- Carille disse que não encontrou uma forma de jogar, e é nesse ponto que estamos agora, procurando uma forma de jogar com o que tem no elenco

O TN teve três meses pra mexer e... Mexeu, o time voltou no pós pandemia ameaçado de rebaixamento e foi à final...

E quanto ao que disse Ricardinho, comentarista de TV não sabe de #$!@% nenhuma, tem uma entrevista do Juninho Pernambucano sobre isso, muito esclarecedora

Enfim, se hoje fosse TN, Carille, Jair, e etc minha posição ia ser a mesma: ver os contras, ver os prós e dar tempo para o trabalho sedimentar e formar um alicerce. Os mesmos que comentam que ele demora pra mudar o esquema e deveria entrar com 3 zagueiros (só pra citar um exemplo), são os que tavam pedindo a entrada do Luan no último jogo, então há muita contradição na expectativa e na forma de nós torcedores vermos as coisas. No MEU modo de ver futebol, algumas coisas necessárias à times competitivos começaram a voltar a acontecer no Corinthians (movimentação, chance para quem tá de fora, sacar titulares, entrar com um volante 'mordedor' mesmo com o treinador dizendo que quer sair jogando, tirar o mesmo volante quando o meio começou a produzir jogadas, a movimentação coordenada da equipe, etc)

Tem falhas, #$!@%, tem MUITAS. Mas algumas das antigas começaram a ser corrigidas

Tá demorando, de novo, SIM ESTÁ. Mas desde 2016 a gente produzia individualmente, não coletivamente.

Se o Tite ou o Sampaoli estivessem disponíveis eu trocaria? ONTEM, mas não estão...

Colocando isso na mesa, seja com o TN ou não, agora é o momento de dar tempo. Esse é o ponto pra mim, a gente quer e precisa colher frutos, mas o terreno estava pedindo limpeza e adubação

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Situação financeira no SCCP é tão grave que

    Última resposta há 8 segundos por luciano gimenez cancian

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Tópico oficial para a turma do contra - vai escócia!

    Última resposta há 39 segundos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Ishibachi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 6 minutos por Jack Luiz

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Camisa tailandesa

    Última resposta há 6 minutos por Haniel Sousa

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 6 minutos por Miguel Angelo de Souza

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    (OFF) Qual vocês acham que vai ser a nota de corte dos terceiros colocados nessa Copa?

    Última resposta há 6 minutos por Carlos Luis

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 7 minutos por José Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Pra que ferias? Meu mano Diniz já voltou

    Criado há 8 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 8 minutos por Carlos Luis

    25respostas

    acessar o tópico