Thiago Henrique
Vai passar pano assim kkkkk!
Mostrou que entende de futebol?
Carille na primeira passagem ele foi fazer uma substituição a torcida cornetou ele, desistiu da mesma! Lógico que não iria vingar,
Na segunda todos sabemos, auxiliar do Tite e ele que montava a zaga!
Na terceira ele tentou mudar não conseguiu, mas mesmo assim ganhou um título contra o time sensação da época e fazendo uma escalação ousada na final pegando todo adversário de surpresa! O mesmo reconheceu que não achou uma
Forma de jogar mas mesmo assim era um time deificil de perder!
TN com as peças que tinha e a dificuldade de ganhar do Atlético na arena da baixa não é de hoje, tem times que não ganham na arena há anos!
TN teve três meses parado pra estudar, pensar nos jogadores, uma forma uma ideia de jogo e parece que ainda não encontrou, toda hora muda de jogador, uma ressalva ao que Ricardinho disse não transmissão do último jogo, não adianta o treinador ficar substituindo, mudando de peça ele tem que achar uma maneira do time jogar uma filosofia de jogo.
Fortaleza e até o Coritiba com um a menos tinha forma e padrão tático mais bem defino que a gente!
O Time de hoje é melhor que do ano passado! Bem
Melhor...TN é igual Carille novatos, TN teve uma única experiência em time grande.
Desculpa falar mas TN é uma aposta! Não sabemos
Se ele vai conseguir jogar igual jogava no Paraná, quem garante?
em Bate-Papo da Torcida > Carille x Tiago Nunes
Em citação ao post:
Carille, pouca gente lembra, teve 3 passagens como treinador do Timão. A primeira foi como interino tapa-buraco, foi mal, a segunda oficializado como treinador foi bem demais e a terceira que lembramos bem o desempenho (ao contrario do que eu cria na época, achava que iria muito bem)
Botando na ponta do lápis, a meu ver o que fez com que a segunda passagem, quando ele foi oficializado como treinador, desse tão certo e rendesse os títulos num intervalo curtíssimo de tempo foi:
- material humano: a gente tinha jogadores de onde extrair qualidade;
- filosofia consolidada: o 'jogar por uma bola' que a imprensa tratou de logo transformar em um 'defeito' daquela equipe e mais tarde da nossa década mais vitoriosa (o que é MENTIRA)
- e engajamento: os jogadores compraram o barulho, compraram a briga de ter um interino oficializado, compraram o desafio de provar que não eramos a 4ª força (chupa imprensa) e corriam mais do que podiam, jogavam o máximo que sabiam
Quando o Carille voltou ano passado, já pintado e remunerado como um tipo de 'salvador da pátria' e se comportando como tal, o caldo já começou a entornar. No começo do trabalho ele falou várias vezes que o elenco era melhor que o anterior, numa tentativa de conseguir engajamento dos atletas, e foi MUITO cobrado por conta dessas declarações. Quando achou que precisaria ser energico publicamente, errou muito a mão e disse a verdade, que aquele elenco era sim limitado e ai apanhou mais ainda até terminar onde sabemos
Seguindo teu paralelo com o TN, o material humano hoje ainda é menor que o de 2017, a filosofia consolidada está sendo deixado de lado para que seja CONSTRUÍDA uma nova (e não, não se implanta filosofia de jogo, se constroi até que ela se torne um modelo de jogo, e ai sim tá valendo no dia a dia) e o engajamento dos atletas também tende a ser menor, porque a #$!@% da direção tá devendo salários há meses e paga 1 quando já começa a dever outro. Era aqui que os torcedores deveriam estar batendo
TN mostrou no paraná que entende de bola, mostrou aqui que não tá preso num esquema só, mas está sim preso ao que tem em mãos. E até agora, tirando o Ederson que entrou pelas circunstancias, e os 3 jogadores que a gente já sabia que podia contar (Cássio, Fagner e Jô), ele melhorou o Gil (que tá ruim ainda, mas melhor que ano passado), recuperou do lixo o Carlos Augusto e Araos, trouxe Mosquito e Natel que (apesar dos pesares) tem sido nossas melhores opções de profundidade e reduziu a dependencia do Pedrinho (assistam 2 VTs de jogos do ano passado pra ficar claro isso) e bota a molecada pra jogar sem medo ou dó
Tá errando em outros pontos? Sim, muito! A falha de recomposição do Sidcley (ou a insistencia em utiliza-lo), a demora em sacar o Luan e o Ramiro (que era nossa melhor opção de meia pré-lesão, não se esqueçam) ou mesmo entrar com o Gabriel em jogos onde seriamos pouco ameaçados. Tudo isso entra na categoria de erro pra maioria de nós torcedores. Mas eu ainda acho que trabalho de treinador depende de treino e tempo. Quem viu Adilson Batista, Oswaldo de Oliveira (tirando a continuidade do trabalho do Pofexô em 2000, mas ai voltariamos na questão do engajamento), Cristóvão Borges, etc e tem como comparar sabe que hoje a gente tem muitos problemas, mas muito menos do que com eles no comando do time