x

Post de Cristian no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Analise perfeita mano

em Bate-Papo da Torcida > Carille x Tiago Nunes

Em citação ao post:

Carille, pouca gente lembra, teve 3 passagens como treinador do Timão. A primeira foi como interino tapa-buraco, foi mal, a segunda oficializado como treinador foi bem demais e a terceira que lembramos bem o desempenho (ao contrario do que eu cria na época, achava que iria muito bem)

Botando na ponta do lápis, a meu ver o que fez com que a segunda passagem, quando ele foi oficializado como treinador, desse tão certo e rendesse os títulos num intervalo curtíssimo de tempo foi:

- material humano: a gente tinha jogadores de onde extrair qualidade;

- filosofia consolidada: o 'jogar por uma bola' que a imprensa tratou de logo transformar em um 'defeito' daquela equipe e mais tarde da nossa década mais vitoriosa (o que é MENTIRA)

- e engajamento: os jogadores compraram o barulho, compraram a briga de ter um interino oficializado, compraram o desafio de provar que não eramos a 4ª força (chupa imprensa) e corriam mais do que podiam, jogavam o máximo que sabiam

Quando o Carille voltou ano passado, já pintado e remunerado como um tipo de 'salvador da pátria' e se comportando como tal, o caldo já começou a entornar. No começo do trabalho ele falou várias vezes que o elenco era melhor que o anterior, numa tentativa de conseguir engajamento dos atletas, e foi MUITO cobrado por conta dessas declarações. Quando achou que precisaria ser energico publicamente, errou muito a mão e disse a verdade, que aquele elenco era sim limitado e ai apanhou mais ainda até terminar onde sabemos

Seguindo teu paralelo com o TN, o material humano hoje ainda é menor que o de 2017, a filosofia consolidada está sendo deixado de lado para que seja CONSTRUÍDA uma nova (e não, não se implanta filosofia de jogo, se constroi até que ela se torne um modelo de jogo, e ai sim tá valendo no dia a dia) e o engajamento dos atletas também tende a ser menor, porque a #$!@% da direção tá devendo salários há meses e paga 1 quando já começa a dever outro. Era aqui que os torcedores deveriam estar batendo

TN mostrou no paraná que entende de bola, mostrou aqui que não tá preso num esquema só, mas está sim preso ao que tem em mãos. E até agora, tirando o Ederson que entrou pelas circunstancias, e os 3 jogadores que a gente já sabia que podia contar (Cássio, Fagner e Jô), ele melhorou o Gil (que tá ruim ainda, mas melhor que ano passado), recuperou do lixo o Carlos Augusto e Araos, trouxe Mosquito e Natel que (apesar dos pesares) tem sido nossas melhores opções de profundidade e reduziu a dependencia do Pedrinho (assistam 2 VTs de jogos do ano passado pra ficar claro isso) e bota a molecada pra jogar sem medo ou dó

Tá errando em outros pontos? Sim, muito! A falha de recomposição do Sidcley (ou a insistencia em utiliza-lo), a demora em sacar o Luan e o Ramiro (que era nossa melhor opção de meia pré-lesão, não se esqueçam) ou mesmo entrar com o Gabriel em jogos onde seriamos pouco ameaçados. Tudo isso entra na categoria de erro pra maioria de nós torcedores. Mas eu ainda acho que trabalho de treinador depende de treino e tempo. Quem viu Adilson Batista, Oswaldo de Oliveira (tirando a continuidade do trabalho do Pofexô em 2000, mas ai voltariamos na questão do engajamento), Cristóvão Borges, etc e tem como comparar sabe que hoje a gente tem muitos problemas, mas muito menos do que com eles no comando do time

Responder ao post do Cristian

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 56 segundos por Maltkvski Pietrovski

    113respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 1 minuto por PHILL JAMES WINCLER

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Peterson Martins

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vice do Corinthians

    Criado há 2 horas por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Giro Kataguire

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 3 minutos por Laércio Tavares Guimarães

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por +1 no Bando

    65respostas

    acessar o tópico