x
Fórum do Corinthians

Os benefícios do Naming Rights - Tópico Final

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 3.768º

Lucas 933 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/08/2020 às 21:07
Por Lucas Marin (@lucas.da.silva.marin)

Todo mundo já sabe dos boatos, os nomes das empresas e já tivemos muitas opiniões contra e a favor do hype em cima da notícia.

Eu venho trazer uma visão diferente, a visão de um publicitário, e tem alguns pontos que eu gostaria de ressaltar sobre tudo isso.

1 - Apesar de não ser algo novo no Brasil (Temos os Alllianz Park e a Kyocera Arena, por exemplo) esse acordo tem um formato novo, que é o de pagar uma imensa quantidade de dinheiro por uma imensa quantidade de anos. Além de ser algo inédito, abre um precedente para que qualquer negociação futura assuma um novo patamar, tanto para nós quanto para o futebol brasileiro.

2 - Uma empresa multinacional, como é citado, também poderá abrir o Corinthians para o mundo. Nós já somos conhecidos e, agora, seremos ligados a uma marca que o mundo inteiro conhece. Querendo ou não isso traz uma credibilidade maior e, junto com isso, novas oportunidades de negócio.

3 - A demora (de anos) para assinar tem um ponto positivo: a empresa que assinar vai ser muito mais comentada que o normal. Os resultados serão imediatos e estamos falando de uma assinatura por valores grandiosos em plena crise global. Muita gente em casa pronta pra ficar sabendo.

4 - O tempo para pagar a Arena irá diminuir e o quanto antes ela for quitada, o quanto antes teremos dinheiro em caixa sobrando.

5 - Finalmente a Arena poderá se tornar um centro comercial de alta densidade. Provavelmente a empresa utilizará a estrutura da Arena para si, uma das únicas com espaços bussiness no Brasil. Estrangeiros vão querer conhecer a 'Amazon Arena', caso se confirme o nome.Mais frequentemente o estádio se tornará um ponto de encontro e, assim, permite a construção de mais restaurantes e lojas, gerando renda.

6 - Uma vez a Arena paga, essa renda preciosa poderá ser usada em qualquer âmbito do clube, tornando mais forte e mais capaz de crescer.

7 - Não sabemos a marca que será estampada e nomeará a nossa Arena, mas não importa. Porém se for a Amazon, independente do contrato firmado é muito, mas muito provável que ele se renove perpetuamente tanto pelas condições financeiras da empresa como pela grandiosidade do Corinthians, que jamais estará em baixa. Dito isso, uma vez assinado, digo que pode se considerar um problema resolvido.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Ed Sousa

Ranking: 895º

Ed 3.971 posts

@ed.sousa em 23/08/2020 às 21:09

TÓPICO FINAL.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAAH.

Não é o tópico final nem da noite. Toda hora tem tópico desse tema, isso vai durar ainda.

Foto do perfil de Fernando De Oliveira Hugo

Fernando 26 posts

@fernando.de.oliveir5 em 24/08/2020 às 16:42

Vai ser a maior Vitória sendo concretizado é o maior presente no dia 1 se for dvd, tem outra opção se a fiel fizer a conta na caixa é fazer a tão esperada arrecadação pra ajudar isso é uma ideia brilhante pode contar não posso dar muito mas vai ser de coração Pq amo esse time esse time ganhado ou perdendo sou muito feliz de ser corintiano Pq ser Corintiano é ser diferente...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de João Laurindo

João 11 posts

@joao.laurindo em 25/08/2020 às 16:54

E não vi ninguém comentando sobre a Estrella Galicia. Já estampou diversas vezes a sala de entrevista do Corinthians.

Foto do perfil de Cícero Pereira Dos Santos

Cícero 41 posts

@cicero.pereira.dos.s em 24/08/2020 às 19:08

Até que enfim uma notícia boa sobre Arena Corinthians

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.084º

Luiz 3.360 posts

@luiz.fernando.balest em 24/08/2020 às 18:52

Espero que o dinheiro da venda do NR seja muito bem utilizado e proveito das reais necessidades do clube!

Foto do perfil de Cláudio Rand Isso Ribeiro

Cláudio 40 posts

@claudio.rand.isso.ri em 24/08/2020 às 18:20

Quero saber se vão divulgar o conteúdo do contrato, para que saibamos se houve lisura ou não.

Tenho medo dessa diretoria.

Publicidade

Foto do perfil de Arthur Sousa

Arthur 8 posts

@arthur.sousa em 24/08/2020 às 17:29

Fico feliz que sairemos dessa situação e vou comprar seja qual for a empresa serei freguês dela só pela ajuda grandiosa que ela tá fazendo ao Corinthians

Foto do perfil de Jean Charllinson Dos Santos Ribeiro

Jean 14 posts

@jean.charllinson.dos em 24/08/2020 às 17:23

Euuuuu sôôôôô ôôôôô... Corinthiansssssssss... Eu nunca vou te abandonar, pq eu te amo...

Foto do perfil de Diego Weslley Monteiro

Diego 38 posts

@diego.weslley.montei em 24/08/2020 às 17:23

Só não gostei da parte que será paga por uma imensidade de anos.

Foto do perfil de Paulo Leoterio

Paulo 15 posts

@paulo.leoterio em 24/08/2020 às 17:23

Tomara que dê certo, rezo a Deus por isso. Mas estava torcendo para o acerto com a Emirates.