x
Fórum do Corinthians

Muito prazer Novo Corinthians...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 13º

Cirio 41.864 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/02/2014 às 18:32
Por Cirio Castre (@tibas)

Faltou mais competência nas finalizações, faltou atenção na zaga, faltou coragem ao Mano Menezes, como vem faltando paciência e talvez boa vontade ao torcedor corinthiano.

Vamos por partes então, o Corinthians surpreendeu de forma positiva, um time montado com o campeonato em andamento, mostrou que tem tudo para evoluir, os estreantes foram bem talvez até um pouco melhor do que esperávamos.

Isso deu a quem já vinha jogando mais confiança, caso do Guilherme e do Fagner que se sentiu mais protegido com três volantes. Como tivemos mais consistência no sistema defensivo, com o Ralf jogando onde tem que jogar, vi um Corinthians que apesar da pressão atual, jogar com um pouco mais de leveza, com aproximação dos jogadores criando jogada, dando abafa no ataque, com outra atitude.

Nosso ataque perdeu muitos gols que não se podem ser perdidos, não é seo Guerrero(perder na corrida para Lucio é cruel), mas como atacante nasceu para fazer duas coisas, que são gols e calar a boca dos críticos, Romarinho de novo marcou contra o seu freguês preferido.

Gostei muito da forma como o Jadson jogou, cansou é verdade e foi substituido ainda quando o time ganhava, aí começa o capitulo a parte de Mano Menezes.

Ficou com medo de perder, queria segurar o resultado e foi punido, sabe aquela história quem não faz toma, pois é esteve presente.

Sacar Romarinho foi um erro, ainda mais para dar lugar a Ramirez, e como não podemos aliviar, pagou por ter apostado em Felipe(fruto do medo, pois Cleber sai mais para o jogo, e o time tinha que jogar mais atento e sem riscos desnecessários), será que ninguém ensinou o Felipe na base que zagueiro não pode marcar a bola.

Deu no que deu, o empate, que se fosse em outros tempos não seria de todo ruim, alias devemos olhar por dois ângulos esse resultado de hoje.

Foi bom porque aos poucos o time vai se montando e podemos sim ter uma temporada melhor do que podíamos esperar.

E não foi bom em termos de pretensão ao Campeonato Paulista, e aqui vai um conselho ao torcedor mais afoito, esqueça o Paulista, agora é hora de apertar aquele botãozinho do fhoda-se, e procurar arrumar o time para o segundo semestre, se por um acaso a classificação venha será ótimo.

Mas hoje fazer dela um objetivo, é ser insensato e procurar sofrimento desnecessário, a não ser que você queria ficar procurando pelo em ovo, e pedindo a cabeça de quem começou a trabalhar agora.

Aí fica uma questão, devemos ter paciência e dar ao Mano um voto de confiança.

Aguardar o que teremos no segundo semestre, ou devemos crucificar ele de uma vez, afinal motivos não faltam.

Como por exemplo renovação atrasada, remontagem de equipe, jogadores sem vontade(né Douglas), torcida sendo massa de manobra, bastidores políticos fervilhando, comentaristas vendidos, vendo falhas em um jogo que foi EQUILIBRADO, apesar de parecer que o Corinthians esteve muito melhor.

Eu gostei, acredito que estamos no caminho certo, o mesmo voto de confiança que eu dei a Tite no paulista de 2013, estou dando ao Mano Menezes em 2014.

Não está do jeito que a gente queria?

Será que não, ou a torcida vinha ou não vinha querendo uma limpeza no elenco, uma mudança de atitude?

Não ganhamos hoje é verdade, mas um caminho novo foi traçado, e devemos como verdadeiros corinthianos apoiar e acreditar que o trabalho dará frutos. E não ficar como torcedores de outros times, cobrando aquilo que o time não pode nos dar ainda.

Agora deixa eu ir que a minha pizza chegou...

VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 52.967 posts

@cecelzinho em 16/02/2014 às 19:11

Jadson estreou muito bem, mostrou que para ter a camisa dez precisa também ter raça... E ele mostrou em alguns lances...

Acho que acertamos mesmo em colocar o três volantes

Foto do perfil de André Pinheiro

Ranking: 3.091º

André 1.180 posts

@andre.pinheiro5 em 16/02/2014 às 19:59

Acho injusta a critica ao mano menezes, o Bruno Henrique, o jdason, o guerrero todos pregaram e o Romarinho também pregou e pediu para ser substituido, dai quando o mano olhou para o banco lembrou que o seo Sheik estava suspenso e não tinha quem por no ataque, com o sistema ofensivo inteiro pregado.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcio Lehmann De Souza

Marcio 114 posts

@marcio.lehmann em 17/02/2014 às 16:35

tá melhorando.
Foto do perfil de Lincoln Garcia Silva

Ranking: 3.576º

Lincoln 990 posts

@liencoln em 17/02/2014 às 12:11

E o Zé Paulo, fica de reserva nesse novo esquema? Substitui Romarinho nessa escalação? Ou entra no lugar de Guilherme ou Bruno Henrique para deixar o time mais ofensivo quando precisar?

Foto do perfil de Gustavo Bitencourt

Ranking: 4.984º

Gustavo 650 posts

@gustavo.bitencourt em 17/02/2014 às 12:08

Enfim o time jogou bem, mas vimos o que o mano fez no final do jogo... Logo acho cedo para elogiarmos

Foto do perfil de Gerardo Donatiello

Gerardo 6 posts

@gerardo.donatiello em 17/02/2014 às 11:50

Excelente amigo!

Concordo em tudo que você disse...

A torcida tem que apoiar nos momentos dificies, e são nesses momentos que nosso TODO PODEROSO aparece.

Forte abraço e VAI CORINTHIANSSS

Publicidade

Foto do perfil de Pri Pan

Ranking: 194º

Pri 248 posts

@pripan em 17/02/2014 às 11:45

Nosso técnico é ruim e covarde... A covardia vem imperando nos técnicos do Timão

Foto do perfil de Andre Senna Lima

Andre 113 posts

@a.senna em 17/02/2014 às 11:45

Gostei muito da atuação do nosso time, agora o Guerrero perder um gol daqueles é brincadeira, mas jogou bem. O time está de parabéns, agora é acertar melhor a defesa.

Foto do perfil de Oswaldo Bianchini

Ranking: 2.942º

Oswaldo 1.251 posts

@kamarao em 17/02/2014 às 11:17

Show mulek arrebentou é nóis!

Foto do perfil de Lucas Xavier

Ranking: 548º

Lucas 5.731 posts

@alvifiel em 17/02/2014 às 11:07

A semente foi plantada, aguarderemos os frutos!

Precisa só reorganuizar mais algumas coisa e vai fluir!