x

Post de ANDRE no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gostei muito da atuação do nosso time, agora o Guerrero perder um gol daqueles é brincadeira, mas jogou bem. O time está de parabéns, agora é acertar melhor a defesa.

em Bate-Papo da Torcida > Muito prazer Novo Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Faltou mais competência nas finalizações, faltou atenção na zaga, faltou coragem ao Mano Menezes, como vem faltando paciência e talvez boa vontade ao torcedor corinthiano.

Vamos por partes então, o Corinthians surpreendeu de forma positiva, um time montado com o campeonato em andamento, mostrou que tem tudo para evoluir, os estreantes foram bem talvez até um pouco melhor do que esperávamos.

Isso deu a quem já vinha jogando mais confiança, caso do Guilherme e do Fagner que se sentiu mais protegido com três volantes. Como tivemos mais consistência no sistema defensivo, com o Ralf jogando onde tem que jogar, vi um Corinthians que apesar da pressão atual, jogar com um pouco mais de leveza, com aproximação dos jogadores criando jogada, dando abafa no ataque, com outra atitude.

Nosso ataque perdeu muitos gols que não se podem ser perdidos, não é seo Guerrero(perder na corrida para Lucio é cruel), mas como atacante nasceu para fazer duas coisas, que são gols e calar a boca dos críticos, Romarinho de novo marcou contra o seu freguês preferido.

Gostei muito da forma como o Jadson jogou, cansou é verdade e foi substituido ainda quando o time ganhava, aí começa o capitulo a parte de Mano Menezes.

Ficou com medo de perder, queria segurar o resultado e foi punido, sabe aquela história quem não faz toma, pois é esteve presente.

Sacar Romarinho foi um erro, ainda mais para dar lugar a Ramirez, e como não podemos aliviar, pagou por ter apostado em Felipe(fruto do medo, pois Cleber sai mais para o jogo, e o time tinha que jogar mais atento e sem riscos desnecessários), será que ninguém ensinou o Felipe na base que zagueiro não pode marcar a bola.

Deu no que deu, o empate, que se fosse em outros tempos não seria de todo ruim, alias devemos olhar por dois ângulos esse resultado de hoje.

Foi bom porque aos poucos o time vai se montando e podemos sim ter uma temporada melhor do que podíamos esperar.

E não foi bom em termos de pretensão ao Campeonato Paulista, e aqui vai um conselho ao torcedor mais afoito, esqueça o Paulista, agora é hora de apertar aquele botãozinho do fhoda-se, e procurar arrumar o time para o segundo semestre, se por um acaso a classificação venha será ótimo.

Mas hoje fazer dela um objetivo, é ser insensato e procurar sofrimento desnecessário, a não ser que você queria ficar procurando pelo em ovo, e pedindo a cabeça de quem começou a trabalhar agora.

Aí fica uma questão, devemos ter paciência e dar ao Mano um voto de confiança.

Aguardar o que teremos no segundo semestre, ou devemos crucificar ele de uma vez, afinal motivos não faltam.

Como por exemplo renovação atrasada, remontagem de equipe, jogadores sem vontade(né Douglas), torcida sendo massa de manobra, bastidores políticos fervilhando, comentaristas vendidos, vendo falhas em um jogo que foi EQUILIBRADO, apesar de parecer que o Corinthians esteve muito melhor.

Eu gostei, acredito que estamos no caminho certo, o mesmo voto de confiança que eu dei a Tite no paulista de 2013, estou dando ao Mano Menezes em 2014.

Não está do jeito que a gente queria?

Será que não, ou a torcida vinha ou não vinha querendo uma limpeza no elenco, uma mudança de atitude?

Não ganhamos hoje é verdade, mas um caminho novo foi traçado, e devemos como verdadeiros corinthianos apoiar e acreditar que o trabalho dará frutos. E não ficar como torcedores de outros times, cobrando aquilo que o time não pode nos dar ainda.

Agora deixa eu ir que a minha pizza chegou...

VAI CORINTHIANS

Responder ao post do ANDRE

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 8 segundos por Marcelo Teixeira

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 26 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 43 segundos por Felipe Alvarenga

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 2 minutos por Joao Alcantara

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus dos Santos

    Ugente! Camisa III 2019

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico