x
Fórum do Corinthians

Onde estamos!

Foto do perfil de Júlio

Júlio 24 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/02/2020 às 12:41
Por Júlio Fernandes da Silva (@julio.fernandes4)

Fala Fiel, este é meu primeiro post aqui no fórum. Tenho minha conta registrada desde 2012, mas só nesta última semana senti a real necessidade de expressar as ideias e compartilhar com todos vocês, que sem dúvida vão se identificar com algumas das ideias.

Onde estamos?

Após mais uma eliminação precoce na pré Libertadores, mais uma vez para uma equipe medíocre da América do Sul, e uma não derrota no clássico sábado, vejo vir a tona vários questionamentos. Já vi muita gente culpando: Pedrinho, Cássio, Gustagol, Luan, Arbitragem(por erros pontuais NOS DOIS JOGOS) e até mesmo o Tiago Nunes, vi até comentarias esportivos questionando o fato do TN não ter assumido o time ano passado mesmo.

A realidade pode ser no momento, principalmente para nós torcedores, cruel. Mas estamos na fase de colher os frutos plantados no passado (vide 2018 e 2019) resultados de um péssimo planejamento, da diretoria e do Presidente Andrés, na minha visão as péssimas decisões começaram a serem tomadas no fim da fase de grupos da Libertadores de 2018 quando o Carille deixa o comando da equipe prestes a jogar as oitavas(não que fosse fazer alguma diferença a permanência dele no final) mas não se deve mudar o comando da equipe em meio a uma competição tão importante naquela situação(claro, vão argumentar que a diretoria não pode segurar visto a enorme quantia de dinheiro envolvida) e isso prova a falta de planejamento e organização desde o início. E que todo esse dinheiro envolvido não trouxe benefício nenhum ao clube!

Seguindo a sequencia de fatos, final de Copa do Brasil 2018 (derrota angustiante nos 2 jogos); 13º colocação no brasileiro 2018; volta do Carille 2019; Campeão paulista 2019, mesmo com um Péssimo futebol apresentados com peças desastrosas no elenco; saída de Carille e apenas 8º colocação no Brasileiro. E isso é o que é importante destacar, pelas nossas forças não estaríamos nem perto da Libertadores se não fossem uma sequência de acontecimentos que nos deram mesmo na oitava colocação a oportunidade de disputar a pré Libertadores. Caso o Flamengo não tivesse sido campeão da liberta ano passado (o que era fato até 44 do 2º tempo) nós estaríamos mais um ano sem jogar a Libertadores.

Agora que nós classificamos, vamos jogar pra vencer, claro! Sempre! Mas onde estamos? Colhendo os frutos de gestões e planejamentos desastrosos. O que quero dizer é que não adiante praguejar a eliminação ou menosprezar a competição e muito menos apontar culpados (realmente há vários, na derrota é assim mesmo) sendo que nesta competição nós nem deveríamos estar!

Então tenhamos calma. Estou otimista com o novo trabalho, ciente também de que as sementes que estão sendo plantadas hoje só serão colhidas em 2021 ou 2022, dá pra beliscar uma taça esse ainda, mas não é o primordial. Mesmo com a eliminação fomos superior ao adversário nos 2 jogos, jogamos bem contra o time do morumbi, dado o contexto.

Perdoem o extenso texto, mas essa é minha visão do nosso Timão no momento, e quero claro levantar ai com esses argumentos nosso debate!

TMJ família!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Anthony Santos

Anthony 71 posts

@anthony.santos2 em 19/02/2020 às 13:16

Ótimo levantamento cara, estamos na contramão do Flamengo, pois enquanto eles colhem os frutos de uma boa gestão nos colhemos o de uma péssima. Isso só reflete o problemas de diretorias incompetentes pelos quais passamos.

Foto do perfil de Aulio Duarte

Ranking: 278º

Aulio 9.188 posts

@aulio.duarte em 19/02/2020 às 13:00

Bom tópico!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 40 segundos por Peterson Martins

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 50 segundos por PHILL JAMES WINCLER

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Off Topic - Esse tipo de pessoa que a sociedade deveria admirar

    Última resposta há 52 segundos por F. FZZ

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 1 minuto por F. FZZ

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 1 minuto por F. FZZ

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Moscardo vem por 6 meses e André será vendido

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Bora se preparar. Kkk

    Última resposta há 3 minutos por Hugo Crosara

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Brasil vs Holanda ou Japão

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Wagner Estevam

    81respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Porque CR7 se sente tão inferior ao Messi?

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Última resposta há 6 minutos por F. FZZ

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Vasco encaminha intervenção judicial, e aqui nada...

    Última resposta há 6 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 8 minutos por Fernandez

    61respostas

    acessar o tópico