x

Post de Aulio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom tópico!

em Bate-Papo da Torcida > Onde estamos!

Em resposta ao tópico:

Fala Fiel, este é meu primeiro post aqui no fórum. Tenho minha conta registrada desde 2012, mas só nesta última semana senti a real necessidade de expressar as ideias e compartilhar com todos vocês, que sem dúvida vão se identificar com algumas das ideias.

Onde estamos?

Após mais uma eliminação precoce na pré Libertadores, mais uma vez para uma equipe medíocre da América do Sul, e uma não derrota no clássico sábado, vejo vir a tona vários questionamentos. Já vi muita gente culpando: Pedrinho, Cássio, Gustagol, Luan, Arbitragem(por erros pontuais NOS DOIS JOGOS) e até mesmo o Tiago Nunes, vi até comentarias esportivos questionando o fato do TN não ter assumido o time ano passado mesmo.

A realidade pode ser no momento, principalmente para nós torcedores, cruel. Mas estamos na fase de colher os frutos plantados no passado (vide 2018 e 2019) resultados de um péssimo planejamento, da diretoria e do Presidente Andrés, na minha visão as péssimas decisões começaram a serem tomadas no fim da fase de grupos da Libertadores de 2018 quando o Carille deixa o comando da equipe prestes a jogar as oitavas(não que fosse fazer alguma diferença a permanência dele no final) mas não se deve mudar o comando da equipe em meio a uma competição tão importante naquela situação(claro, vão argumentar que a diretoria não pode segurar visto a enorme quantia de dinheiro envolvida) e isso prova a falta de planejamento e organização desde o início. E que todo esse dinheiro envolvido não trouxe benefício nenhum ao clube!

Seguindo a sequencia de fatos, final de Copa do Brasil 2018 (derrota angustiante nos 2 jogos); 13º colocação no brasileiro 2018; volta do Carille 2019; Campeão paulista 2019, mesmo com um Péssimo futebol apresentados com peças desastrosas no elenco; saída de Carille e apenas 8º colocação no Brasileiro. E isso é o que é importante destacar, pelas nossas forças não estaríamos nem perto da Libertadores se não fossem uma sequência de acontecimentos que nos deram mesmo na oitava colocação a oportunidade de disputar a pré Libertadores. Caso o Flamengo não tivesse sido campeão da liberta ano passado (o que era fato até 44 do 2º tempo) nós estaríamos mais um ano sem jogar a Libertadores.

Agora que nós classificamos, vamos jogar pra vencer, claro! Sempre! Mas onde estamos? Colhendo os frutos de gestões e planejamentos desastrosos. O que quero dizer é que não adiante praguejar a eliminação ou menosprezar a competição e muito menos apontar culpados (realmente há vários, na derrota é assim mesmo) sendo que nesta competição nós nem deveríamos estar!

Então tenhamos calma. Estou otimista com o novo trabalho, ciente também de que as sementes que estão sendo plantadas hoje só serão colhidas em 2021 ou 2022, dá pra beliscar uma taça esse ainda, mas não é o primordial. Mesmo com a eliminação fomos superior ao adversário nos 2 jogos, jogamos bem contra o time do morumbi, dado o contexto.

Perdoem o extenso texto, mas essa é minha visão do nosso Timão no momento, e quero claro levantar ai com esses argumentos nosso debate!

TMJ família!

Responder ao post do Aulio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 26 segundos por Kaio César

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 53 segundos por leandro t bezerra

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Maria Luiza Carvalho

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 4 minutos por Marcello K.

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Luiz Fernando Camargo

    85respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 6 minutos por Phil Corintiano

    62respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    QRcode na tela aponta para o QRcode

    Última resposta há 6 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Última resposta há 9 minutos por L Moises

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Primo Primo

    Espero que estejam assistindo

    Última resposta há 9 minutos por Rafael Nogueira

    1resposta

    acessar o tópico