x

Post de Anthony no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ótimo levantamento cara, estamos na contramão do Flamengo, pois enquanto eles colhem os frutos de uma boa gestão nos colhemos o de uma péssima. Isso só reflete o problemas de diretorias incompetentes pelos quais passamos.

em Bate-Papo da Torcida > Onde estamos!

Em resposta ao tópico:

Fala Fiel, este é meu primeiro post aqui no fórum. Tenho minha conta registrada desde 2012, mas só nesta última semana senti a real necessidade de expressar as ideias e compartilhar com todos vocês, que sem dúvida vão se identificar com algumas das ideias.

Onde estamos?

Após mais uma eliminação precoce na pré Libertadores, mais uma vez para uma equipe medíocre da América do Sul, e uma não derrota no clássico sábado, vejo vir a tona vários questionamentos. Já vi muita gente culpando: Pedrinho, Cássio, Gustagol, Luan, Arbitragem(por erros pontuais NOS DOIS JOGOS) e até mesmo o Tiago Nunes, vi até comentarias esportivos questionando o fato do TN não ter assumido o time ano passado mesmo.

A realidade pode ser no momento, principalmente para nós torcedores, cruel. Mas estamos na fase de colher os frutos plantados no passado (vide 2018 e 2019) resultados de um péssimo planejamento, da diretoria e do Presidente Andrés, na minha visão as péssimas decisões começaram a serem tomadas no fim da fase de grupos da Libertadores de 2018 quando o Carille deixa o comando da equipe prestes a jogar as oitavas(não que fosse fazer alguma diferença a permanência dele no final) mas não se deve mudar o comando da equipe em meio a uma competição tão importante naquela situação(claro, vão argumentar que a diretoria não pode segurar visto a enorme quantia de dinheiro envolvida) e isso prova a falta de planejamento e organização desde o início. E que todo esse dinheiro envolvido não trouxe benefício nenhum ao clube!

Seguindo a sequencia de fatos, final de Copa do Brasil 2018 (derrota angustiante nos 2 jogos); 13º colocação no brasileiro 2018; volta do Carille 2019; Campeão paulista 2019, mesmo com um Péssimo futebol apresentados com peças desastrosas no elenco; saída de Carille e apenas 8º colocação no Brasileiro. E isso é o que é importante destacar, pelas nossas forças não estaríamos nem perto da Libertadores se não fossem uma sequência de acontecimentos que nos deram mesmo na oitava colocação a oportunidade de disputar a pré Libertadores. Caso o Flamengo não tivesse sido campeão da liberta ano passado (o que era fato até 44 do 2º tempo) nós estaríamos mais um ano sem jogar a Libertadores.

Agora que nós classificamos, vamos jogar pra vencer, claro! Sempre! Mas onde estamos? Colhendo os frutos de gestões e planejamentos desastrosos. O que quero dizer é que não adiante praguejar a eliminação ou menosprezar a competição e muito menos apontar culpados (realmente há vários, na derrota é assim mesmo) sendo que nesta competição nós nem deveríamos estar!

Então tenhamos calma. Estou otimista com o novo trabalho, ciente também de que as sementes que estão sendo plantadas hoje só serão colhidas em 2021 ou 2022, dá pra beliscar uma taça esse ainda, mas não é o primordial. Mesmo com a eliminação fomos superior ao adversário nos 2 jogos, jogamos bem contra o time do morumbi, dado o contexto.

Perdoem o extenso texto, mas essa é minha visão do nosso Timão no momento, e quero claro levantar ai com esses argumentos nosso debate!

TMJ família!

Responder ao post do Anthony

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 28 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 2 minutos por Zuin João

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Identifiquei os motivos que fazem os bobões torcerem contra a Seleção

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Renann Matthaues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 4 minutos por Nelson Costa

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 5 minutos por Lcs

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Vinícius Junior é mil vezes melhor que Pipoquinha Gaúcho

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Augusto

    5respostas

    acessar o tópico