x
Fórum do Corinthians

Corinthians x Mirassol - observações

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/03/2018 às 06:03
Por W. Stants (@stantsfiel)

Sobre os jogadores:

- Cássio esteve ligeiramente confuso nos lances de bola parada do Mirassol, mas não comprometeu. No fim, passou segurança;

- Fagner foi bem defensivamente e apoiou algumas vezes bem também. Infelizmente não se conteve ao ser pisado por um adversário, o que lhe rendeu cartão amarelo e suspensão ao próximo jogo;

- Balbuena mostrou atenção e firmeza em desarmes. Bom posicionamento defensivo e atenção. Pena não estar conseguindo beliscar mais uns gols, a trama na jogada área do time não ajuda;

- Henrique esteve bem, porém o posicionamento dele na marcação está um pouco preocupante. A jogada área adversária levou um pouco de perigo e ele não esteve muito seguro nas jogadas, porém não comprometeu;

- Sidcley fez boa estreia. Apoiou muito bem e não correu muitos riscos defensivamente. Deixou boa impressão, de jogador bem disposto fisicamente e inteligente nas triangulações. Veremos se irá se manter assim;

- Ralf monstro, como de costume seguro e tranquilizador da defesa. Porém falta ritmo de jogo e ele aparenta estar mais 'pesado'. Com mais jogos veremos se ele melhora o desempenho, a fim de evitar faltas como as que cometeu;

- Maycon bem disposto na volância, distribuindo passes e participando nas jogadas ofensivas e marcação. Se continuar assim não sai do time;

- Lucca ficou devendo um pouquinho. Deu um bonito chute no gol, tentou uma disputa de cabeça entrando na área em diagonal, ok. Porém no resto da partida deu passes para trás e para o lado. Precisa levantar a cabeça e pensar mais jogadas ofensivas, se apresentando e chutando bastante no gol (sim, ele finaliza bem, só precisa de confiança);

- Jadson pouco produziu pra um camisa 10. Talvez o esquema não seja pra ele, ou talvez ele esteja num mau momento técnico, ou talvez os dois. Todos sabemos que ele estando bem o time funciona, porém atualmente precisa melhorar a precisão dos passes e jogadas de bola parada;

- Rodriguinho tenta sempre coisas diferentes, porém contra o Mirassol foi um pouco discreto. Esforçado também é verdade, porém a marcação adversária anulou seus esboços de criatividade, e ele mesmo perdeu chances que lhe dariam confiança durante a partida;

- Clayson estava meio irritado na partida aparentemente. Acho que é o titular que tem o melhor recurso de drible pela ponta, porém ora ficou isolado, ora não conseguiu ser efetivo nos lances. Precisa melhorar a finalização, e ter calma pra não se enrolar com a bola;

- Emerson entrou bem, chamou o jogo, tentou sprints em velocidade, cavou faltas, enfim, entrou interessado em mudar a história da partida. E mudou, mandando um balaço no ângulo! Lindo gol, de rara felicidade, belo cartão de visitas. Esperamos que seja o primeiro golaço de muitos;

- Pedrinho também entrou interessado no jogo, quase fez o dele (pena a bola ter desviado no adversário, parece até que bateu levemente na trave também, além disso poderia ter tocado para o Sheik, mas)... é um menino que precisa jogar mais e melhorar a forma física pra aguentar mais do que um quarto do jogo, tem talento;

- Mateus Vital é outro menino de muito potencial. Na breve parceria com Pedrinho no jogo, confundiu a marcação do Mirassol e deu passes incisivos e interessantes. Precisa jogar mais;

- Carille fez alterações interessantes na partida que mudaram o rumo do jogo no finalzinho. Ao meu ver foi bem, porém aos poucos precisa determinar soluções para o setor de criação e colocar os jogadores pra treinar (muito) finalizações.

Sobre o jogo:

Morno pra frio. Sem intensidade na maior parte do tempo. Nenhum dos times se dispôs a chutar no gol em boa parte do jogo, e as chances só foram mais efetivas nos finais do primeiro e segundo tempo. Entrar tabelando na área foi a estratégia do Timão, sem sucesso, enquanto tomou sustos na bola área defensiva e não aproveitou bem a ofensiva. São detalhes que precisam melhorar, além de objetividade nas ações e errar menos passes. O resultado foi importante, mas apenas o resultado não convenceu. O time está comprometido e mais uma vez será um ano puxado, tirando leite de pedra.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 5 segundos por Fernando

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    A seleção da Premier League empatou com Gana

    Última resposta há 20 segundos por Eduardo da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 20 segundos por Thiago Souza

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 29 segundos por Jack Luiz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 33 segundos por Cícero Tiburcio Valeriano

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 37 segundos por João Vitor dos Santos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 42 segundos por Felipe de Moraes

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 2 minutos por Alberto Pessatti Primo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    A eterna promessa Inglaterra

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Será que o Alessandro realmente achou que o Var estava lá

    Criado há 3 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Sabe o que Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappe e Haaland tem em comum?

    Última resposta há 8 minutos por Sidnei Jorge

    9respostas

    acessar o tópico