x

Post de W. no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Sobre os jogadores:

- Cássio esteve ligeiramente confuso nos lances de bola parada do Mirassol, mas não comprometeu. No fim, passou segurança;

- Fagner foi bem defensivamente e apoiou algumas vezes bem também. Infelizmente não se conteve ao ser pisado por um adversário, o que lhe rendeu cartão amarelo e suspensão ao próximo jogo;

- Balbuena mostrou atenção e firmeza em desarmes. Bom posicionamento defensivo e atenção. Pena não estar conseguindo beliscar mais uns gols, a trama na jogada área do time não ajuda;

- Henrique esteve bem, porém o posicionamento dele na marcação está um pouco preocupante. A jogada área adversária levou um pouco de perigo e ele não esteve muito seguro nas jogadas, porém não comprometeu;

- Sidcley fez boa estreia. Apoiou muito bem e não correu muitos riscos defensivamente. Deixou boa impressão, de jogador bem disposto fisicamente e inteligente nas triangulações. Veremos se irá se manter assim;

- Ralf monstro, como de costume seguro e tranquilizador da defesa. Porém falta ritmo de jogo e ele aparenta estar mais 'pesado'. Com mais jogos veremos se ele melhora o desempenho, a fim de evitar faltas como as que cometeu;

- Maycon bem disposto na volância, distribuindo passes e participando nas jogadas ofensivas e marcação. Se continuar assim não sai do time;

- Lucca ficou devendo um pouquinho. Deu um bonito chute no gol, tentou uma disputa de cabeça entrando na área em diagonal, ok. Porém no resto da partida deu passes para trás e para o lado. Precisa levantar a cabeça e pensar mais jogadas ofensivas, se apresentando e chutando bastante no gol (sim, ele finaliza bem, só precisa de confiança);

- Jadson pouco produziu pra um camisa 10. Talvez o esquema não seja pra ele, ou talvez ele esteja num mau momento técnico, ou talvez os dois. Todos sabemos que ele estando bem o time funciona, porém atualmente precisa melhorar a precisão dos passes e jogadas de bola parada;

- Rodriguinho tenta sempre coisas diferentes, porém contra o Mirassol foi um pouco discreto. Esforçado também é verdade, porém a marcação adversária anulou seus esboços de criatividade, e ele mesmo perdeu chances que lhe dariam confiança durante a partida;

- Clayson estava meio irritado na partida aparentemente. Acho que é o titular que tem o melhor recurso de drible pela ponta, porém ora ficou isolado, ora não conseguiu ser efetivo nos lances. Precisa melhorar a finalização, e ter calma pra não se enrolar com a bola;

- Emerson entrou bem, chamou o jogo, tentou sprints em velocidade, cavou faltas, enfim, entrou interessado em mudar a história da partida. E mudou, mandando um balaço no ângulo! Lindo gol, de rara felicidade, belo cartão de visitas. Esperamos que seja o primeiro golaço de muitos;

- Pedrinho também entrou interessado no jogo, quase fez o dele (pena a bola ter desviado no adversário, parece até que bateu levemente na trave também, além disso poderia ter tocado para o Sheik, mas)... é um menino que precisa jogar mais e melhorar a forma física pra aguentar mais do que um quarto do jogo, tem talento;

- Mateus Vital é outro menino de muito potencial. Na breve parceria com Pedrinho no jogo, confundiu a marcação do Mirassol e deu passes incisivos e interessantes. Precisa jogar mais;

- Carille fez alterações interessantes na partida que mudaram o rumo do jogo no finalzinho. Ao meu ver foi bem, porém aos poucos precisa determinar soluções para o setor de criação e colocar os jogadores pra treinar (muito) finalizações.

Sobre o jogo:

Morno pra frio. Sem intensidade na maior parte do tempo. Nenhum dos times se dispôs a chutar no gol em boa parte do jogo, e as chances só foram mais efetivas nos finais do primeiro e segundo tempo. Entrar tabelando na área foi a estratégia do Timão, sem sucesso, enquanto tomou sustos na bola área defensiva e não aproveitou bem a ofensiva. São detalhes que precisam melhorar, além de objetividade nas ações e errar menos passes. O resultado foi importante, mas apenas o resultado não convenceu. O time está comprometido e mais uma vez será um ano puxado, tirando leite de pedra.

Vai Corinthians!

em Análise dos jogos > Corinthians x Mirassol - observações

Responder ao post do W.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 4 segundos por Canoa furada

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 23 segundos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 25 segundos por Felippe Rangel Rodrigues

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Criado há 1 minuto por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 1 minuto por Edson Zambrin

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 1 minuto por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 2 minutos por Jordan Marques

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Morales Sprocatto

    51respostas

    acessar o tópico