x
Fórum do Corinthians

O Corinthians joga feio?

Foto do perfil de Yan

Yan 2 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/03/2018 às 21:06
Por Yan De Sousa Paiva (@yan.de.sousa.paiva)

Alo Fiel Torcida, um prazer falar com vocês novamente, hoje quero falar sobre alguns comentários que andei ouvindo sobre o Corinthians jogar feio, isso chega ao cúmulo do absurdo, pessoas dizendo que o time do Corinthians e retranqueiro avaliando a posse de bola, rapaziada para avaliar posse de bola tem que se assistir o jogo inteiro, pois o time que está perdendo tende a logicamente ter mais a bola na última parte do jogo.

Eu costumo comparar o Corinthians taticamente com o Manchester City de Pep Guardiola, lembrando, taticamente, nada mais que isso, em questão da marcação alta, contra ataques rápidos, posse de bola no momento certo, toques de bola, além de que algo que as pessoas não andam observando é a linha de impedimento que o Timão faz, gente aquilo ali e ridículo no bom sentido, contra o Millonarios ficou na cara, várias vezes o atacante em impedimento, agora me foge seu nome, mas sempre preciso, algo minucioso, mas que esse time faz com maestria.

O desempenho no jogo contra o Santos apesar do empate no final, que saiu amargo após um bom desempenho, eu avalio que o Corinthians taticamente engoliu o Santos durante toda a partida menos na parte final a mais importante, o time sentiu o cansaço de um comprometimento tático que exige muito fôlego, e alguns jogadores do esquema não são mais garotos, cansam como é normal por tamanha exigência, eu só acho que o Carille cometeu um único erro nessa partida, foi ter botado duas peças de ataque num final de jogo onde um simples controle com posse de bola garantiria a vitória.Mas o real ponto a se ressaltar e que o time jogou bem, pior que empatar um jogo ganho e empatar um jogo ou perder jogando mal, o que fica é que o desempenho do time melhorou muito após a mudança de sistema, o que sinto falta realmente é uma referência para segurar a bola na frente em alguns momentos, mas nada que a chegada de um centroavante não resolva.

A quem diz que o Corinthians joga feio, fica meus sinceros convites para reassistir a partida contra o Santos inteira percebendo a movimentação tática de cada jogador, o time tende a crescer e espero que quem pense que o Timão jogue feio também.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 12º

Thiago 41.872 posts

@thiago000 em 06/03/2018 às 00:25

Se o Corinthians jogando é feio o Santos na base do chuveirinho, o cucabol que vivia de cobrança de lateral é o que então?

O Corinthians é o único time brasileiro que tem esquema tatico definido e estilo de jogo e isso deixa os atis loucos da vida pq os anos passam e nenhum time consegue consolidar um estilo definido de jogo

Foto do perfil de Natália Shimano

Ranking: 21º

Natália 4.901 posts

@nshimano em 06/03/2018 às 00:24

Muita gente acha que jogar bonito é fazer uma chuva de gols e não é assim; jogar bonito é saber o que fazer com a bola e envolver o adversário na partida.

Infelizmente nosso time não é bom em finalizações e por isso a bola não entra, porém nunca faltou objetividade ao Corinthians em suas partidas.

Foto do perfil de Guilherme Botelho

Ranking: 6.316º

Guilherme 460 posts

@guilherme.botelho1 em 06/03/2018 às 00:12

Não acho parecido com o city pq o city sempre propõe os jogos independente de quem seja o oponente. Sempre controla o jogo, e o Corinthians finge que controla em vários momentos do jogo quando deixa a bola com o adversário e se posta atrás defensivamente pra explorar o contrataque. O city sempre tem a bola e sempre controla o jogo. Só essa correção no post.

E também não acho um jogo feio, só acho que devíamos propor mais o jogo assim como o city e não recuar as linhas de marcação. Manter a posse e apertar o adversário girando a bola e controlando o jogo.

Foto do perfil de Roger Silva

Ranking: 57º

Roger 21.645 posts

@roger.vinicius.silva em 05/03/2018 às 23:01

Não é um futebol vistoso como o de 2015, é o arroz com feijão

Publicidade

Foto do perfil de Dirceu Paulino

Dirceu 50 posts

@dirca em 05/03/2018 às 21:35

Yan, concordo plenamente, Corinthians joga feio, não gosta da bola, e sempre ajudado pelos arbitragem, que jogo este pessoal assiste?

Puta pena nossos atacantes Jadson, Romero, não passarem a bola aos atacantes em melhor condição de arremate no jogo contra o Santos, se o fizessem, seria no mínimo mais uns 2 a três gols.

Abs

Dirceu

Foto do perfil de Diego Sccp

Ranking: 462º

Diego 6.504 posts

@lhpdiego em 05/03/2018 às 21:30

Nosso time joga feio pq os jogadores são limitados do meio pra frente, Jadson está sentindo a idade, Rodriguinho é de lua, e nosso ataque não existe.

Se chegarem jogadores de peso para o ataque acredito que isso possa mudar.

Foto do perfil de Beto Fonseca

Ranking: 196º

Beto 11.108 posts

@betofonseca em 05/03/2018 às 21:24

Ao meu ver o Corinthians criou um dna vencedor

Pragmático de 2009 a 2014

Toque de bola e entrega de 2015 até aqui

Foto do perfil de Thiago Gomes De Azevedo

Ranking: 2.281º

Thiago 1.665 posts

@thiagoibe em 05/03/2018 às 21:12

Quando vejo outros times jogando, fico pensando de onde tiram que o Corinthians joga feio... Nos falta um atacante e um centroavante para raiz pra meter gols a dar com pau, mais temos controle das ações até mesmo quando estamos sendo atacados muitas vezes consiguimos fazer que os adversários sigam dentro do planejado para o desarme. Não vejo Grêmyo, flamerda ou peppas jogarem de forma linda que eles falam, e olha que não sou clubista posso garantir. Mais falar mal do Corinthians da notícia