x

Post de Dirceu no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Yan, concordo plenamente, Corinthians joga feio, não gosta da bola, e sempre ajudado pelos arbitragem, que jogo este pessoal assiste?

Puta pena nossos atacantes Jadson, Romero, não passarem a bola aos atacantes em melhor condição de arremate no jogo contra o Santos, se o fizessem, seria no mínimo mais uns 2 a três gols.

Abs

Dirceu

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians joga feio?

Em resposta ao tópico:

Alo Fiel Torcida, um prazer falar com vocês novamente, hoje quero falar sobre alguns comentários que andei ouvindo sobre o Corinthians jogar feio, isso chega ao cúmulo do absurdo, pessoas dizendo que o time do Corinthians e retranqueiro avaliando a posse de bola, rapaziada para avaliar posse de bola tem que se assistir o jogo inteiro, pois o time que está perdendo tende a logicamente ter mais a bola na última parte do jogo.

Eu costumo comparar o Corinthians taticamente com o Manchester City de Pep Guardiola, lembrando, taticamente, nada mais que isso, em questão da marcação alta, contra ataques rápidos, posse de bola no momento certo, toques de bola, além de que algo que as pessoas não andam observando é a linha de impedimento que o Timão faz, gente aquilo ali e ridículo no bom sentido, contra o Millonarios ficou na cara, várias vezes o atacante em impedimento, agora me foge seu nome, mas sempre preciso, algo minucioso, mas que esse time faz com maestria.

O desempenho no jogo contra o Santos apesar do empate no final, que saiu amargo após um bom desempenho, eu avalio que o Corinthians taticamente engoliu o Santos durante toda a partida menos na parte final a mais importante, o time sentiu o cansaço de um comprometimento tático que exige muito fôlego, e alguns jogadores do esquema não são mais garotos, cansam como é normal por tamanha exigência, eu só acho que o Carille cometeu um único erro nessa partida, foi ter botado duas peças de ataque num final de jogo onde um simples controle com posse de bola garantiria a vitória.Mas o real ponto a se ressaltar e que o time jogou bem, pior que empatar um jogo ganho e empatar um jogo ou perder jogando mal, o que fica é que o desempenho do time melhorou muito após a mudança de sistema, o que sinto falta realmente é uma referência para segurar a bola na frente em alguns momentos, mas nada que a chegada de um centroavante não resolva.

A quem diz que o Corinthians joga feio, fica meus sinceros convites para reassistir a partida contra o Santos inteira percebendo a movimentação tática de cada jogador, o time tende a crescer e espero que quem pense que o Timão jogue feio também.

Responder ao post do Dirceu

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Bobao

    Normalizaram um cara de short em cima do joelho falando de fut?

    Última resposta há 32 segundos por Moraston

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Essa Copa é um tapa na cara dos nossos jogadores

    Última resposta há 32 segundos por Maltkvski Pietrovski

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 2 minutos por Raphael Braga Salvioli

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Pode vir frio🥶

    Criado há 2 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 2 minutos por Giro Kataguire

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 3 minutos por Goleiro Césio

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 3 minutos por Frederico Henriques

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Última resposta há 5 minutos por F. FZZ

    6respostas

    acessar o tópico