x

Post de thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se o Corinthians jogando é feio o Santos na base do chuveirinho, o cucabol que vivia de cobrança de lateral é o que então?

O Corinthians é o único time brasileiro que tem esquema tatico definido e estilo de jogo e isso deixa os atis loucos da vida pq os anos passam e nenhum time consegue consolidar um estilo definido de jogo

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians joga feio?

Em resposta ao tópico:

Alo Fiel Torcida, um prazer falar com vocês novamente, hoje quero falar sobre alguns comentários que andei ouvindo sobre o Corinthians jogar feio, isso chega ao cúmulo do absurdo, pessoas dizendo que o time do Corinthians e retranqueiro avaliando a posse de bola, rapaziada para avaliar posse de bola tem que se assistir o jogo inteiro, pois o time que está perdendo tende a logicamente ter mais a bola na última parte do jogo.

Eu costumo comparar o Corinthians taticamente com o Manchester City de Pep Guardiola, lembrando, taticamente, nada mais que isso, em questão da marcação alta, contra ataques rápidos, posse de bola no momento certo, toques de bola, além de que algo que as pessoas não andam observando é a linha de impedimento que o Timão faz, gente aquilo ali e ridículo no bom sentido, contra o Millonarios ficou na cara, várias vezes o atacante em impedimento, agora me foge seu nome, mas sempre preciso, algo minucioso, mas que esse time faz com maestria.

O desempenho no jogo contra o Santos apesar do empate no final, que saiu amargo após um bom desempenho, eu avalio que o Corinthians taticamente engoliu o Santos durante toda a partida menos na parte final a mais importante, o time sentiu o cansaço de um comprometimento tático que exige muito fôlego, e alguns jogadores do esquema não são mais garotos, cansam como é normal por tamanha exigência, eu só acho que o Carille cometeu um único erro nessa partida, foi ter botado duas peças de ataque num final de jogo onde um simples controle com posse de bola garantiria a vitória.Mas o real ponto a se ressaltar e que o time jogou bem, pior que empatar um jogo ganho e empatar um jogo ou perder jogando mal, o que fica é que o desempenho do time melhorou muito após a mudança de sistema, o que sinto falta realmente é uma referência para segurar a bola na frente em alguns momentos, mas nada que a chegada de um centroavante não resolva.

A quem diz que o Corinthians joga feio, fica meus sinceros convites para reassistir a partida contra o Santos inteira percebendo a movimentação tática de cada jogador, o time tende a crescer e espero que quem pense que o Timão jogue feio também.

Responder ao post do thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de thiago g

    Não sou s favor de nenhum patrocínio que denigre a imagem do clube mass...

    Última resposta há 1 segundo por Nightmare

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Última resposta há 30 segundos por Kaua

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 45 segundos por Joseph Schwalk Dias

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 2 minutos por Ivan Filho

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Gente uma opinião sincera de vocês (é off Topic)

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico