x

Post de Natália no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muita gente acha que jogar bonito é fazer uma chuva de gols e não é assim; jogar bonito é saber o que fazer com a bola e envolver o adversário na partida.

Infelizmente nosso time não é bom em finalizações e por isso a bola não entra, porém nunca faltou objetividade ao Corinthians em suas partidas.

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians joga feio?

Em resposta ao tópico:

Alo Fiel Torcida, um prazer falar com vocês novamente, hoje quero falar sobre alguns comentários que andei ouvindo sobre o Corinthians jogar feio, isso chega ao cúmulo do absurdo, pessoas dizendo que o time do Corinthians e retranqueiro avaliando a posse de bola, rapaziada para avaliar posse de bola tem que se assistir o jogo inteiro, pois o time que está perdendo tende a logicamente ter mais a bola na última parte do jogo.

Eu costumo comparar o Corinthians taticamente com o Manchester City de Pep Guardiola, lembrando, taticamente, nada mais que isso, em questão da marcação alta, contra ataques rápidos, posse de bola no momento certo, toques de bola, além de que algo que as pessoas não andam observando é a linha de impedimento que o Timão faz, gente aquilo ali e ridículo no bom sentido, contra o Millonarios ficou na cara, várias vezes o atacante em impedimento, agora me foge seu nome, mas sempre preciso, algo minucioso, mas que esse time faz com maestria.

O desempenho no jogo contra o Santos apesar do empate no final, que saiu amargo após um bom desempenho, eu avalio que o Corinthians taticamente engoliu o Santos durante toda a partida menos na parte final a mais importante, o time sentiu o cansaço de um comprometimento tático que exige muito fôlego, e alguns jogadores do esquema não são mais garotos, cansam como é normal por tamanha exigência, eu só acho que o Carille cometeu um único erro nessa partida, foi ter botado duas peças de ataque num final de jogo onde um simples controle com posse de bola garantiria a vitória.Mas o real ponto a se ressaltar e que o time jogou bem, pior que empatar um jogo ganho e empatar um jogo ou perder jogando mal, o que fica é que o desempenho do time melhorou muito após a mudança de sistema, o que sinto falta realmente é uma referência para segurar a bola na frente em alguns momentos, mas nada que a chegada de um centroavante não resolva.

A quem diz que o Corinthians joga feio, fica meus sinceros convites para reassistir a partida contra o Santos inteira percebendo a movimentação tática de cada jogador, o time tende a crescer e espero que quem pense que o Timão jogue feio também.

Responder ao post da Natália

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 15 segundos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 36 segundos por Wildem Oliveira

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por Gabriel Almeida Bastos

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Alexandre Hirata

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson Baptista

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 5 minutos por Canoa furada

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Felippe Rangel Rodrigues

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 6 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico