x
Fórum do Corinthians

Projeto para a Fazendinha

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de ISB

Isb 185 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/12/2016 às 22:32
Por ISB SCCP (@igorsccp1910)



Acredito que algum projeto de PARCERIA, para a construção de uma arena multiuso de porte médio, deveria se articulado pelo Corinthians.

PRÉ REQUISITO BÁSICO: o clube entrar a penas com o terreno e sua marca! Potencializada pela sua enorme fatia de qualquer mercado possível, sua torcida.

Parceria está, em formato semelhante ao da arena 'peppa'... Sem tirar $$$ do bolso. Basta articular e fazer um bom contrato, onde o negócio seja bom para as duas partes, clube e parceiro.

Todos já sabemos da diretoria atual fraquíssima, 'dúvidas' sobre a gestão e o destino de recursos, crise financeira, temos que pagar a arena, OMNI, Garcias, base... Enfim...

Foco no futuro, gerar novas receitas, boas ideias... Ao invés de ficar xingando, resmungando e criticando a diretoria que sabemos ser incompetente.

ARENA FECHADA E CLIMATIZADA PARA APROX 27.000 PESSOAS

- prazo de exploração conjunta de aprox 20 anos.

- ao final da parceria o ativo passa a ser 100% do clube.

- não gasta 1 real, apenas articula a parceria.

- gestão feita pelo parceiro! E não pelo clube! Sem política! Feita para gerar dinheiro, sendo administrada por profissionais competentes.

- SP não possui nenhuma arena multiuso neste formato! Não disputaríamos grandes shows com a descoberta arena peppa (de 30 a 90 mil pessoas), mas sim, ganharíamos fácil a concorrência com ela ou qualquer outro lugar do Brasil para eventos de 'médio' porte (de 5 a 30 mil pessoas).

- shows, UFC, NBA, ATP de tênis, grandes festas, formaturas conjuntas, feiras e eventos em geral... Muitas possibilidades...

- local perfeitamente planejado para estas aplicações, não um estádio adaptado... Teatro... Ginásio...

- sessão apenas da área da fazendinha

- redução de custos para o clube, como manutenção, impostos e taxas sobre a área.

- receita para o clube! Possivelmente uma receita inicial menor e com aumento gradativo, mais facilmente daria para tirar de 500 mil a milhão por mês inicialmente. *** clube está tentando novo acordo com a CAIXA para reduzir a parcela para aprox. 3,5 milhões por mês, este projeto poderia facilmente pagar 1/4 ou quem sabe 1/3 da parcela da arena.

- boa localização para esta aplicação específica (diferente da arena) que é ótima para nós bando de loucos e para nossso futebol! Porém, ruim sim, para este tipo de eventos.

Desta forma trocaríamos um espaço ocioso e que apenas dá despesa, por outro, que geraria receita ao clube e no final da parceria seria 100% nosso.

A parte social permaneceria com 60% do terreno, sem impacto ao clube e as múmias que lá estão (os sócios do clube já não utilizam está área).

Sinceramente, conheço uma meia dúzia ou mais de pessoas, eu mesmo ou muitos aqui do fórum... Que executariam sem problemas esse projeto! Basta trabalhar, articular e fazer acontecer. O retorno ao clube e ao parceiro seria garantido.

O que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Juliano Jorge

Ranking: 3.614º

Juliano 978 posts

@juliano.jorge em 14/12/2016 às 22:36

Levou 100 anos pra construir um estádio e tá foda pagar...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ws Lhp

Ranking: 1.481º

Ws 2.516 posts

@fiel.tucuruvi em 15/12/2016 às 11:44

Parabéns pela matéria.. Mas para isso, falta o Rosemberg e o Andrés..

Senão, ninguém tem arrojo pra fazer isso.

Uma área nobre daquela, Parque São Jorge, muito bem localizado.. Valorizado.

Que Clube no Brasil teria Isso? Uma Arena só para jogos, Um centro de treinamento de excelência e uma arena para shows multi uso..?

Aliás, nenhum outro clube no Brasil, tem espaço pra isso.

Mas infelizmente a politicália suja, está acima do interesse maior. O Corínthians e A Fiel.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.028 posts

@reyes em 15/12/2016 às 11:35

Ideias são sempre bem vindas.

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 130º

Carlos 13.813 posts

@carlosmg em 15/12/2016 às 07:24

Faz assim, tem que vender essa sede e pagar a Arena o mais rápido possível, o clube afundado em dívidas e você me vem com esse projeto ridículo!

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 172º

Anisio 11.755 posts

@amoamolim em 15/12/2016 às 01:01

Nesse momento eu não acho nada, pois, estou caindo de sono aqui na mesa do computador. Amanhã quem sabe... Boa noite.

Publicidade

Foto do perfil de Thiago Souto

Ranking: 228º

Thiago 10.293 posts

@thiagosouto em 14/12/2016 às 23:24

Se cada torcedor der 1 rim, pode ser que seja viável rs

Se depender do clube, nem a Arena fica com a gente, é perigoso alguém confiscar!

Foto do perfil de Isb Sccp

Isb 185 posts

@igorsccp1910 em 14/12/2016 às 23:23

Você está certíssimo

Primeiro passo com certeza é ter pessoas e profissionais bons lá dentro

Foto do perfil de Gerald Gomez

Ranking: 308º

Gerald 8.581 posts

@luterley em 14/12/2016 às 22:42

É importante dar ao espaço da Fazendinha alguma destinação que nos traga retorno financeiro, só não sei qual seria o melhor. Não sei se esse tipo de produto (arena multiuso) já não teria seus muita concorrência. O Boberto de Andrade quando assumiu disse que estava sendo feito um estudo para se definir um uso para a Fazendinha... Cadê?