x

Post de Gerald no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É importante dar ao espaço da Fazendinha alguma destinação que nos traga retorno financeiro, só não sei qual seria o melhor. Não sei se esse tipo de produto (arena multiuso) já não teria seus muita concorrência. O Boberto de Andrade quando assumiu disse que estava sendo feito um estudo para se definir um uso para a Fazendinha... Cadê?

em Bate-Papo da Torcida > Projeto para a Fazendinha

Em resposta ao tópico:



Acredito que algum projeto de PARCERIA, para a construção de uma arena multiuso de porte médio, deveria se articulado pelo Corinthians.

PRÉ REQUISITO BÁSICO: o clube entrar a penas com o terreno e sua marca! Potencializada pela sua enorme fatia de qualquer mercado possível, sua torcida.

Parceria está, em formato semelhante ao da arena 'peppa'... Sem tirar $$$ do bolso. Basta articular e fazer um bom contrato, onde o negócio seja bom para as duas partes, clube e parceiro.

Todos já sabemos da diretoria atual fraquíssima, 'dúvidas' sobre a gestão e o destino de recursos, crise financeira, temos que pagar a arena, OMNI, Garcias, base... Enfim...

Foco no futuro, gerar novas receitas, boas ideias... Ao invés de ficar xingando, resmungando e criticando a diretoria que sabemos ser incompetente.

ARENA FECHADA E CLIMATIZADA PARA APROX 27.000 PESSOAS

- prazo de exploração conjunta de aprox 20 anos.

- ao final da parceria o ativo passa a ser 100% do clube.

- não gasta 1 real, apenas articula a parceria.

- gestão feita pelo parceiro! E não pelo clube! Sem política! Feita para gerar dinheiro, sendo administrada por profissionais competentes.

- SP não possui nenhuma arena multiuso neste formato! Não disputaríamos grandes shows com a descoberta arena peppa (de 30 a 90 mil pessoas), mas sim, ganharíamos fácil a concorrência com ela ou qualquer outro lugar do Brasil para eventos de 'médio' porte (de 5 a 30 mil pessoas).

- shows, UFC, NBA, ATP de tênis, grandes festas, formaturas conjuntas, feiras e eventos em geral... Muitas possibilidades...

- local perfeitamente planejado para estas aplicações, não um estádio adaptado... Teatro... Ginásio...

- sessão apenas da área da fazendinha

- redução de custos para o clube, como manutenção, impostos e taxas sobre a área.

- receita para o clube! Possivelmente uma receita inicial menor e com aumento gradativo, mais facilmente daria para tirar de 500 mil a milhão por mês inicialmente. *** clube está tentando novo acordo com a CAIXA para reduzir a parcela para aprox. 3,5 milhões por mês, este projeto poderia facilmente pagar 1/4 ou quem sabe 1/3 da parcela da arena.

- boa localização para esta aplicação específica (diferente da arena) que é ótima para nós bando de loucos e para nossso futebol! Porém, ruim sim, para este tipo de eventos.

Desta forma trocaríamos um espaço ocioso e que apenas dá despesa, por outro, que geraria receita ao clube e no final da parceria seria 100% nosso.

A parte social permaneceria com 60% do terreno, sem impacto ao clube e as múmias que lá estão (os sócios do clube já não utilizam está área).

Sinceramente, conheço uma meia dúzia ou mais de pessoas, eu mesmo ou muitos aqui do fórum... Que executariam sem problemas esse projeto! Basta trabalhar, articular e fazer acontecer. O retorno ao clube e ao parceiro seria garantido.

O que acham?

Responder ao post do Gerald

Réplicas desse post

Foto do perfil de Isb

Isb 185 posts

@igorsccp1910 em 14/12/2016 às 22:59

Pode ter um hotel junto também.

E quanto a concorrência, praticamente não existe.

FOCO: até 30 mil pessoas, coberto, climatizado, com estacionamento, hotel...

Qual existe?

Esta é a maior cidade da América do sul e não existe nenhum!

Exemplos... UFC no Ibiraquera, no ginásio de Barueri! Uma vergonha! Federer Tour no ginásio do Ibiraquera com Roger Federer reclamando estar suando bicas por não ter ar condicionado! Tomar chuva no Ananias parque?

Não disputaria nada com estádios, entraria em um nicho sem concorrentes quase que no Brasil todo

A ÚNICA mais ou menos no formato é a HSBC arena no Rio de Janeiro para 15.000 pessoas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 8 segundos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 1 minuto por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 3 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 7 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 26 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 26 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 27 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 27 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico