x

Post de WS no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns pela matéria.. Mas para isso, falta o Rosemberg e o Andrés..

Senão, ninguém tem arrojo pra fazer isso.

Uma área nobre daquela, Parque São Jorge, muito bem localizado.. Valorizado.

Que Clube no Brasil teria Isso? Uma Arena só para jogos, Um centro de treinamento de excelência e uma arena para shows multi uso..?

Aliás, nenhum outro clube no Brasil, tem espaço pra isso.

Mas infelizmente a politicália suja, está acima do interesse maior. O Corínthians e A Fiel.

em Bate-Papo da Torcida > Projeto para a Fazendinha

Em resposta ao tópico:



Acredito que algum projeto de PARCERIA, para a construção de uma arena multiuso de porte médio, deveria se articulado pelo Corinthians.

PRÉ REQUISITO BÁSICO: o clube entrar a penas com o terreno e sua marca! Potencializada pela sua enorme fatia de qualquer mercado possível, sua torcida.

Parceria está, em formato semelhante ao da arena 'peppa'... Sem tirar $$$ do bolso. Basta articular e fazer um bom contrato, onde o negócio seja bom para as duas partes, clube e parceiro.

Todos já sabemos da diretoria atual fraquíssima, 'dúvidas' sobre a gestão e o destino de recursos, crise financeira, temos que pagar a arena, OMNI, Garcias, base... Enfim...

Foco no futuro, gerar novas receitas, boas ideias... Ao invés de ficar xingando, resmungando e criticando a diretoria que sabemos ser incompetente.

ARENA FECHADA E CLIMATIZADA PARA APROX 27.000 PESSOAS

- prazo de exploração conjunta de aprox 20 anos.

- ao final da parceria o ativo passa a ser 100% do clube.

- não gasta 1 real, apenas articula a parceria.

- gestão feita pelo parceiro! E não pelo clube! Sem política! Feita para gerar dinheiro, sendo administrada por profissionais competentes.

- SP não possui nenhuma arena multiuso neste formato! Não disputaríamos grandes shows com a descoberta arena peppa (de 30 a 90 mil pessoas), mas sim, ganharíamos fácil a concorrência com ela ou qualquer outro lugar do Brasil para eventos de 'médio' porte (de 5 a 30 mil pessoas).

- shows, UFC, NBA, ATP de tênis, grandes festas, formaturas conjuntas, feiras e eventos em geral... Muitas possibilidades...

- local perfeitamente planejado para estas aplicações, não um estádio adaptado... Teatro... Ginásio...

- sessão apenas da área da fazendinha

- redução de custos para o clube, como manutenção, impostos e taxas sobre a área.

- receita para o clube! Possivelmente uma receita inicial menor e com aumento gradativo, mais facilmente daria para tirar de 500 mil a milhão por mês inicialmente. *** clube está tentando novo acordo com a CAIXA para reduzir a parcela para aprox. 3,5 milhões por mês, este projeto poderia facilmente pagar 1/4 ou quem sabe 1/3 da parcela da arena.

- boa localização para esta aplicação específica (diferente da arena) que é ótima para nós bando de loucos e para nossso futebol! Porém, ruim sim, para este tipo de eventos.

Desta forma trocaríamos um espaço ocioso e que apenas dá despesa, por outro, que geraria receita ao clube e no final da parceria seria 100% nosso.

A parte social permaneceria com 60% do terreno, sem impacto ao clube e as múmias que lá estão (os sócios do clube já não utilizam está área).

Sinceramente, conheço uma meia dúzia ou mais de pessoas, eu mesmo ou muitos aqui do fórum... Que executariam sem problemas esse projeto! Basta trabalhar, articular e fazer acontecer. O retorno ao clube e ao parceiro seria garantido.

O que acham?

Responder ao post do WS

Réplicas desse post

Foto do perfil de Isb

Isb 185 posts

@igorsccp1910 em 15/12/2016 às 21:46

Concordo 100% com seu comentário:

'que clube no Brasil teria isso? '

Resposta: nenhum!

Seria um grande investimento para o futuro. Ah, sem gastar 1 real.

E porque?

Porque diferente da maioria, já fizemos nossso estádio fora da área mais central da cidade, local onde são as sedes de clubes centenários como a maioria dos times.

As pepas, fizeram seu estádio espremido no terreno do clube e não tem esta oportunidade

Os Bambis, vão demolir o panetone? E fazer estádio em Itaquera?

O grêmio, praticamente trocou seu terreno bem localizado (ex estádio olímpico) por um estádio moro bom e novinho em local menos valorizado.

E o Corinthians? Já fez seu estádio 'afastado'.

E o terreno valorizado da fazendinha, apenas parte do clube que se manteria lá e ainda reformado! Tá lá criando mosquito da dengue...

RESUMO

---> A FAZENDINHA É DINHEIRO PARADO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Criado há 1 hora por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 22 segundos por Chato do Forum

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 55 segundos por Chato do Forum

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan barbosa

    Maringá x Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Dos feras o único sem condições, que topou na bola foi Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 4 minutos por Lucas ¨

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 6 minutos por vinelsu

    19respostas

    acessar o tópico