x

Post de carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Faz assim, tem que vender essa sede e pagar a Arena o mais rápido possível, o clube afundado em dívidas e você me vem com esse projeto ridículo!

em Bate-Papo da Torcida > Projeto para a Fazendinha

Em resposta ao tópico:



Acredito que algum projeto de PARCERIA, para a construção de uma arena multiuso de porte médio, deveria se articulado pelo Corinthians.

PRÉ REQUISITO BÁSICO: o clube entrar a penas com o terreno e sua marca! Potencializada pela sua enorme fatia de qualquer mercado possível, sua torcida.

Parceria está, em formato semelhante ao da arena 'peppa'... Sem tirar $$$ do bolso. Basta articular e fazer um bom contrato, onde o negócio seja bom para as duas partes, clube e parceiro.

Todos já sabemos da diretoria atual fraquíssima, 'dúvidas' sobre a gestão e o destino de recursos, crise financeira, temos que pagar a arena, OMNI, Garcias, base... Enfim...

Foco no futuro, gerar novas receitas, boas ideias... Ao invés de ficar xingando, resmungando e criticando a diretoria que sabemos ser incompetente.

ARENA FECHADA E CLIMATIZADA PARA APROX 27.000 PESSOAS

- prazo de exploração conjunta de aprox 20 anos.

- ao final da parceria o ativo passa a ser 100% do clube.

- não gasta 1 real, apenas articula a parceria.

- gestão feita pelo parceiro! E não pelo clube! Sem política! Feita para gerar dinheiro, sendo administrada por profissionais competentes.

- SP não possui nenhuma arena multiuso neste formato! Não disputaríamos grandes shows com a descoberta arena peppa (de 30 a 90 mil pessoas), mas sim, ganharíamos fácil a concorrência com ela ou qualquer outro lugar do Brasil para eventos de 'médio' porte (de 5 a 30 mil pessoas).

- shows, UFC, NBA, ATP de tênis, grandes festas, formaturas conjuntas, feiras e eventos em geral... Muitas possibilidades...

- local perfeitamente planejado para estas aplicações, não um estádio adaptado... Teatro... Ginásio...

- sessão apenas da área da fazendinha

- redução de custos para o clube, como manutenção, impostos e taxas sobre a área.

- receita para o clube! Possivelmente uma receita inicial menor e com aumento gradativo, mais facilmente daria para tirar de 500 mil a milhão por mês inicialmente. *** clube está tentando novo acordo com a CAIXA para reduzir a parcela para aprox. 3,5 milhões por mês, este projeto poderia facilmente pagar 1/4 ou quem sabe 1/3 da parcela da arena.

- boa localização para esta aplicação específica (diferente da arena) que é ótima para nós bando de loucos e para nossso futebol! Porém, ruim sim, para este tipo de eventos.

Desta forma trocaríamos um espaço ocioso e que apenas dá despesa, por outro, que geraria receita ao clube e no final da parceria seria 100% nosso.

A parte social permaneceria com 60% do terreno, sem impacto ao clube e as múmias que lá estão (os sócios do clube já não utilizam está área).

Sinceramente, conheço uma meia dúzia ou mais de pessoas, eu mesmo ou muitos aqui do fórum... Que executariam sem problemas esse projeto! Basta trabalhar, articular e fazer acontecer. O retorno ao clube e ao parceiro seria garantido.

O que acham?

Responder ao post do carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 6 segundos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por LEANDRO DE ANDRADE ARRUDA

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Hugo Crosara

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    34votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 2 minutos por Daniel F L

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Corinthians anuncia casas Bahia como patrocinador

    Última resposta há 3 minutos por Joao Bobao

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 3 minutos por JR JR

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Vladimir Cibulskis

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 3 minutos por Vitor Ramos

    14respostas

    acessar o tópico