x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se cada torcedor der 1 rim, pode ser que seja viável rs

Se depender do clube, nem a Arena fica com a gente, é perigoso alguém confiscar!

em Bate-Papo da Torcida > Projeto para a Fazendinha

Em resposta ao tópico:



Acredito que algum projeto de PARCERIA, para a construção de uma arena multiuso de porte médio, deveria se articulado pelo Corinthians.

PRÉ REQUISITO BÁSICO: o clube entrar a penas com o terreno e sua marca! Potencializada pela sua enorme fatia de qualquer mercado possível, sua torcida.

Parceria está, em formato semelhante ao da arena 'peppa'... Sem tirar $$$ do bolso. Basta articular e fazer um bom contrato, onde o negócio seja bom para as duas partes, clube e parceiro.

Todos já sabemos da diretoria atual fraquíssima, 'dúvidas' sobre a gestão e o destino de recursos, crise financeira, temos que pagar a arena, OMNI, Garcias, base... Enfim...

Foco no futuro, gerar novas receitas, boas ideias... Ao invés de ficar xingando, resmungando e criticando a diretoria que sabemos ser incompetente.

ARENA FECHADA E CLIMATIZADA PARA APROX 27.000 PESSOAS

- prazo de exploração conjunta de aprox 20 anos.

- ao final da parceria o ativo passa a ser 100% do clube.

- não gasta 1 real, apenas articula a parceria.

- gestão feita pelo parceiro! E não pelo clube! Sem política! Feita para gerar dinheiro, sendo administrada por profissionais competentes.

- SP não possui nenhuma arena multiuso neste formato! Não disputaríamos grandes shows com a descoberta arena peppa (de 30 a 90 mil pessoas), mas sim, ganharíamos fácil a concorrência com ela ou qualquer outro lugar do Brasil para eventos de 'médio' porte (de 5 a 30 mil pessoas).

- shows, UFC, NBA, ATP de tênis, grandes festas, formaturas conjuntas, feiras e eventos em geral... Muitas possibilidades...

- local perfeitamente planejado para estas aplicações, não um estádio adaptado... Teatro... Ginásio...

- sessão apenas da área da fazendinha

- redução de custos para o clube, como manutenção, impostos e taxas sobre a área.

- receita para o clube! Possivelmente uma receita inicial menor e com aumento gradativo, mais facilmente daria para tirar de 500 mil a milhão por mês inicialmente. *** clube está tentando novo acordo com a CAIXA para reduzir a parcela para aprox. 3,5 milhões por mês, este projeto poderia facilmente pagar 1/4 ou quem sabe 1/3 da parcela da arena.

- boa localização para esta aplicação específica (diferente da arena) que é ótima para nós bando de loucos e para nossso futebol! Porém, ruim sim, para este tipo de eventos.

Desta forma trocaríamos um espaço ocioso e que apenas dá despesa, por outro, que geraria receita ao clube e no final da parceria seria 100% nosso.

A parte social permaneceria com 60% do terreno, sem impacto ao clube e as múmias que lá estão (os sócios do clube já não utilizam está área).

Sinceramente, conheço uma meia dúzia ou mais de pessoas, eu mesmo ou muitos aqui do fórum... Que executariam sem problemas esse projeto! Basta trabalhar, articular e fazer acontecer. O retorno ao clube e ao parceiro seria garantido.

O que acham?

Responder ao post do Thiago

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 13 minutos por Nicholas Moreno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 16 minutos por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 17 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 29 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 44 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 48 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 52 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 52 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 57 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 58 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico