x
Fórum do Corinthians

Nosso elenco é tão bom assim?

Foto do perfil de Lucas

Ranking: 2.736º

Lucas 1.353 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/07/2013 às 15:13
Por Lucas Lages da Silva (@lucas.lages.da.silva)

Muitos pegam no pé do Tite, que temos o melhor elenco do país e ele não consegue por esse time pra jogar. Na minha opinião, não temos o melhor elenco, temos um bom elenco, inclusive ano passado. O que ninguém percebe é que temos a melhor estrutura do país, um corpo técnico excelente, um grande técnico, política estável. Esses fatores fazem com que os jogadores rendam o máximo, mas não são craques. Temos laterais razoáveis, sem reservas decentes (Igor é uma promessa, não tem a confiança do Tite e Edenílson quebra o galho). Renato Augusto e Danilo são os únicos meias de nível. Guerrero tem sua fase de matador, mas oscila muito. Os demais atacantes estão em baixa. A defesa titular é muito boa, o goleiro é bom. Renato Augusto, Ralf e Gil, na minha opinião são os únicos acima da média, os quais não tem reservas. Tá na hora da torcida cobrar reforços, ao invés de culpa o Tite. O que acham do nosso elenco?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Daniel Costa

Ranking: 2.349º

Daniel 1.623 posts

@dan.dcds em 29/07/2013 às 16:56

O elenco é bom, mas o Tite por ser muito torrão, não quer fazer alguma alterações...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nino Pio

Ranking: 8.980º

Nino 256 posts

@ninojb em 29/07/2013 às 17:32

Cara futebol brasileiro e muito mimi olha o flominense até outros dias era um dos melhores elencos perdeu alguns jogadores e esta em crise o inter tem um dos melhores elenco do Brasil e perdeu para o nautico tem coisas no futebol que vão além de elenco e técnico olha os bambi saiu o diretor afastaram o zagueiro e o pipoqueiro e o time já jogou melhor contra nos o paulo André mesmo depois do título disse algo bem interesante referente ao como renovar o desejo de ganhar por que todos temos um relaxamento natural o time vem em 3 temporadas freneticas onde desputamos todos os títulos e ganhamos muito agora e o momento de cobrar mas com inteligência e confiando em quem esta no clube não temos dinheiro e nem condições de sair contratando muitos clubes estão afundados em dividas por essa cultura do futebol de mudar tudo sem medir as consequências o clube contraiu muitas dividas com o novo estádio construção de CT da base reformas na área social gastos com elenco e contratação milionarias o dinheiro do paulinho será basicamente para pagamentos de salários e dividas trabalhistas o luxemburgo mesmo vai levar 1 milhão do clube temos que inteder que nosso sucesso ressucitou muitos fantasmas do passado do clube e dinheiro ninguém tem galera tem que ter conciencia que o time ainda tem muito a render e questão de reajustar a equipe para os jogos em casa pq fora de casa pegando as equipes dando espaço estamos bem o problema é em casa todo mundo joga fechado e a equipe não esta sabendo aproveitar as poucas oportunidades que tem.

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 221º

Amadeu 10.598 posts

@colombo em 29/07/2013 às 17:32

Tínhamos um elenco bom o ano passado. Com Jorge Henrique e Paulinho, o grupo estava fechado e temido por todos. Agora contrataram Cleber e Wanderson para o lugar do Chicão. Contrataram Ibson, Maldonado e Jucinei, para os lugares de Paulinho e Ralf, o nível técnico caiu muito e desuniu o grupo. Chuta o Chicão e guenta...Vai Corinthians...

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 169º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 29/07/2013 às 17:18

Cássio e Valter

Alessandro e Edenílson
Fábio Santos e Igor
Gil - Cléber - PA - Chicão

Ralf - Guilherme - Danilo - Douglas - Renato Aug.

Emerson - Romarinho - Pato - Guerrero.

Citei só os principais, o elenco é muito bom mesmo... Tirando o Fábio Santos.

Falta por esse time pra jogar, e não só pensar num esquema defensivo ao extremo.

Foto do perfil de Alisson Oliveira

Ranking: 2.505º

Alisson 1.512 posts

@alisson em 29/07/2013 às 17:12

Pra mim temos o melhor elenco, você falou dos nossos laterais mas hoje no Brasil nenhum time tem laterais muito bons, qual outro time tem jogadores tão bons no meio de campo que nem o renato Augusto, o Danilo e o Douglas quando quer jogar, pra mim tá faltado o Tite arrumar o time certinho, principalmente o meio de campo, temos atacantes muito bons mas como o guerrero vai fazer gol sempre se a bola não chega nele é ele tem que ir até o meio de campo buscar a bola, o pato não tem uma sequencia é isso não contribui em nada pra dar confiança pra ele, fora a pressão da mídia e o Romarinho e o Sheik pra mim são os jogadores perfeitos para entrar no 2° é incendiar o jogo, concluindo eu acho que temos o melhor elenco e que se o Tite conseguir montar o time direitinho, conseguir dar um equilibrio entre a defesa e o ataque com uma boa formação, o time vai ficar muito bom

Publicidade

Foto do perfil de Caio Mauricio Amado Batista

Caio 182 posts

@caio.m em 29/07/2013 às 17:10

Não é assim o time tá ruin contrata... Tem todo um calculo financeiro por trás, a parte financeira fala para a comissão técnica: 'vocês podem gastar tanto para que continuemos no azul' e esse valor já foi atingido... Ao meu ponto de vista o Tite sabe onde o time está desfalcado porem não pode contratar pois não pode fechar o ano no vermelho (a parte financeira do clube barra o dinheiro)!

Foto do perfil de Rafael Augusto

Ranking: 600º

Rafael 5.395 posts

@rafael.augusto20 em 29/07/2013 às 17:10

Só acho que quando ele por o seguinte time Cássio, Edenilson, Gil, Chicão, Igor, Ralf, Guilherme, Danilo, R. Augusto, Pato, Guerrero. E o time não funcionar vamos realmente ver que não é culpa dele.

Foto do perfil de Wagner Ferreira Junior

Ranking: 9.141º

Wagner 249 posts

@wagner.ferreira.juni em 29/07/2013 às 17:08

Acho que no Corinthians todos os jogadores se não estão acima estão na média do que de se esperar o brasileirão-13 falta o que podemos chamar de 're-entrosamento', acho que não demora para voltarmos a jogar um bom futebol

Foto do perfil de Ralf De Souza Teles

Ranking: 6.195º

Ralf 472 posts

@ralf.eh.okara em 29/07/2013 às 17:08

O time não precisa de reforços, precisa de atitude dentro de campo.

Os caras entram como se tivessem acabado de comer uma feijoada!

Em parte a culpa é da torcida, que fica exaltando jogadores de nível normal para médio como os melhores do país na posição (F. Santos, Guilherme, Romarinho)

Os jogadores precisam entender que para vencer, é preciso disposição, raça, hoje em dia não se vence mais com a camisa, ou na técnica, tem que ralar, no atual elenco vejo apenas o Gil e o Ralf como jogadores com este espírito!