x
Fórum do Corinthians

Mercenários do momento

Foto do perfil de Heitor Carlos

Ranking: 5.889º

Heitor 512 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/12/2012 às 15:18
Por Heitor Carlos Gomes (@heitor.carlos.gomes)

Existe dois jogadores de futebol: Aqueles que querem construir uma carreira de sucesso e aqueles que querem dinheiro. Vejo alguns jogadores que saíram do Corinthians por causa do dinheiro: Elias, Bruno César, Marquinhos, entre outros.

Agora, tem a questão da montanha de dinheiro, que qualquer um ficaria deslumbrado, até eu, até você, pela quantia oferecida pra um jogador. A questão é: Jogador se contenta com pouco. Deixam de aparecer, sair da mídia (Jogar na seleção, na maioria das vezes, requer isso, além de jogar bem) pra ganhar o dinheiro. Ai esquecem da carreira, que muito mal por sinal, administrada por empresários que são tão mercenários quanto os jogadores.

Ai vem a merda. Jogam em times brasileiros, ganhando 100 mil, 200 mil. Mas jogam 1 ano, e fazem uma boa temporada, aí vem time de Portugal, time da Russia, time das Arábias, oferece 700 mil e vão. Tomam no cú, sofrem uma lesão, os cara comprar outro no lugar e perde espaço, dai quer vir para o Brasil de novo, porque tá insatisfeito, e porque quer ir pra Seleção.

Resumindo, falta inteligência e falta alguém que saia conduzir melhor esses jogadores. Um exemplo é o Elias e o Bruno Cesar. O primeiro joga bem mais bola, mas perdeu espaço e quer voltar, na primeira oportunidade de ir pra Europa, foi. Se tivesse ficado no Corinthians, podia estar no mesmo nível do Paulinho, porque talento ele tem. Já o Bruno Cesar, o cara chuta muito bem, fez os gols dele lá, veio um português e ofereceu um dinheirão... E ai? Foi, pegou reserva e tá insatisfeito. Acho que é muita estrela pra pouco jogador. Acham que são estrela.

E o Marquinhos? Esse moleque nem devia jogar mais no Corinthians... Vende logo, e que tenha muito sucesso, fora do Corinthians.

Bom, é a minha opinião que eu gostaria de passar. Muita gente vai discordar de mim, e me chamar de anti corinthiano, outros vão me apoiar. Mas eu fiz esse tópico para nós fazer-mos um debate legal...

Desculpem os erros de português.

VAI CORINTHIANS ! BOA TARDE E BOM FINAL DE SEMANA !

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Andre Luiz De Oliveira Barbosa

Andre 79 posts

@pyrolee em 29/12/2012 às 16:09

Eu quero todos os citados se f****, agora campeão brasileiro, Libertadores e mundial querem voltar ganhando 5 vezes mais, não roeram o osso, merecem voltar para a Ponte Preta e Santo André respectivamente.

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 90º

Marcos 16.702 posts

@marcaotimao em 29/12/2012 às 15:26

O maior mercenário de todos é o Jucilei, só vai para a Rússia para ter dinheiro e não pelo bom futebol. Por isso que jogadores que estão lá não são convocados para a Seleção Brasileira.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 90º

Marcos 16.702 posts

@marcaotimao em 29/12/2012 às 16:49

Ir pra Europa não é um problema, o problema é jogador que sabe que tem futuro por pelo menos um ano no Brasil mas aceita sem pensar duas vezes propóstas altas do Oriente Médio e Rússia, até de times de Portugal e França. Viram titulares e poucos meses vão para o banco de reservas, onde ficam insatisfeitos e falam de amor ao ex-clube no Brasil, e ficam chorando para voltar. E quando voltam, o time brasileiro que apostar nele, além de contar com a pressão contra da torcida, paga de 2 até 5 vezes mais pelos direitos dele e um salário surreal até para quem volta de um grande time espanhol ou italiano. Esses são os mercenários, pensam no dinheiro que ganham de imediato, antes de programarem bem uma carreira, acham que ganhando 500 mil com 18 anos, quando tiver 25 vai estar ganhando o mesmo que o Messi ou até mais.

Foto do perfil de Nelson Hipolito

Ranking: 4.942º

Nelson 658 posts

@elantra em 29/12/2012 às 16:44

Além de Dinheiro alguns jogadores aceitam ir pra Europa

Também pra dar uma educação melhor para os filhos e

Ter também mais segurança no dia a dia, infelizmente

Pra nos brasileiros essa e uma verdade que temos que

Admitir, nos vivemos presos em nossas casas, enquanto

Bandidos estão nas ruas nos atacando e nos roubando

Nossos bens que compramos com muito trabalho.

Foto do perfil de Renato Cruz

Renato 93 posts

@renato.cruz1 em 29/12/2012 às 16:42

O problema não é nem tanto o jogador, ele quis ir, sinto muito, só não chora pra voltar... O problema é torcedor criticando a diretoria sem saber o pq tal jogador foi vendido/emprestado. Todo mundo sabe que atleta 'insatisfeito' não presta, vide o ganso quando estava nas sardinhas... Pessoal fala como se trabalhasse na diretoria !

Foto do perfil de Idario Aparecido De Jesus Jesus

Ranking: 4.393º

Idario 768 posts

@idario.aparecido.de. em 29/12/2012 às 16:40

Vocês esqueceram o André Santos, que vire e mexe fica mandando alo para o Corinthians, que quer voltar...vai Corinthians

Publicidade

Foto do perfil de Felipesccp Brito

Ranking: 2.337º

Felipesccp 1.632 posts

@felipezn em 29/12/2012 às 16:28

Concordo com quase tudo... Mas temos que levar em consideração as vezes a proposta é boa para o o clube e também para o jogador

Foto do perfil de Heitor Carlos Gomes

Ranking: 5.889º

Heitor 512 posts

@heitor.carlos.gomes em 29/12/2012 às 16:24

Poise, essa independencia financeira eles querem ter, porque ganham 200 mil, e gastam 199 mil por mês... Se eles guardassem 50 % do salário por mês e souberem investir, tem grana pros netos deles...

Foto do perfil de Wagner Santos

Ranking: 623º

Wagner 5.189 posts

@wagnersantos em 29/12/2012 às 16:05

Martinez... O maior mercenário do momento...