x
Fórum do Corinthians

Qual a necessidade de ampliação da arena?

Foto do perfil de Caique

Ranking: 2.826º

Caique 1.306 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/09/2022 às 14:22
Por Caique Rodrigues de Queiroz (@caique.rodrigues.de.)

A média de público do Corinthians na temporada é em torno de 35 mil. A capacidade da Arena Corinthians é de 49.250.

Ou seja, sobram na maioria dos jogos, mais de 14 mil lugares.

O problema da arena não é sua capacidade, e sim sua elitização, com menos de 10 mil da sua capacidade com preços populares. Sem contar a dificuldade do torcedor comum, chinelo de dedo, que pouco usa a tecnologia de comprar seu ingresso.

Se tivéssemos um fiel torcedor que beneficia-se realmente o torcedor, e vendesse antecipadamente a temporada todos seus lugares, aí sim seria necessário ampliar.

Por enquanto é só uma estratégia de campanha, que jogam uma ampliação para esse grupo conseguir se manter no poder com Roberto de Andrade na próxima eleição.

Aumento de público, aumento de gastos na manutenção, aumento de dívida, de um time que leva apenas 35 mil torcedores por jogo em média (que é a segunda melhor média do país).

49 mil lugares é excelente, falta preços compatíveis para a maioria da fiel, que tem orgulho de ter raízes na favela.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Julio Gomes

Ranking: 8.365º

Julio 290 posts

@juliogomes92 em 02/09/2022 às 17:05

Pq aqui é CORINTHIANS, e não o XV de jaú. Pensam pequeno, e depois não sabem pq outros clubes ai que pensam grande estão mil anos a nossa frente.

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 02/09/2022 às 16:20

DESCULPE AMIGO! ESSA CONTA ESTÁ ERRADA! NÃO SE USA MÉDIA DE PUBLICO NO CASO DA ARENA!

A Arena tem configuração invertida! Por isso a média de público não refle a realidade!

Os setores populares com mais demanda tem menos capacidade!

VOU DAR UM EXEMPLO:

Imagine que você tem uma boate, e ela tem 3 ambientes:

Um de forró com capacidade de 100 pessoas.

Um de samba com capacidade de 100 pessoas.

Um de sertanejo com capacidade de 50 pessoas.

Ao todo a capacidade é de 250 pessoas.

Mas acontece que cada ambiente tem sua frequência de pessoas.

O de forró vai 50 pessoas.

O de samba 40 pessoas.

O de sertanejo 50 pessoas. E fica mais de 100 pessoas do lado de fora na espera.

Ou seja, na média você só vai ter 140 pessoas, eespaço vazio pra 110 pessoas!

Sua média na teoria é ruim, mas porque os ambientes de forró e samba que puxam pra baixo.

ENTÃO NÃO É A BOATE QUE TEM MEDIA RUIM! VOCÊ QUE NÃO EXPLORA O AMBIENTE CORRETO!

Essa é a questão na Arena, você tem demanda do lado de fora, que não é aproveitada!

Porque os setores vagos, são os ingressos de 200,300,500 reais.

Então, RARAMENTE você vai atingir uma média acima de 40 mil com frequênci.

NO CASO SE AMPLISR A ARENA, VOCÊ VAI AUMENTAR A CAPACIDADE DOS SETORES QUE JÁ TEM DEMANDA REPRIMIDA!

Por isso o aumento da capacidade justifica sim!

Acho que usar média de público pra não aumentar, não serve como desculpa.

Mas são pontos de vista

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 29º

Márcio 31.179 posts

@marcio.rodrigues19 em 02/09/2022 às 14:49

Precisa aumentar sim.. Media de público tá perdendo

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 30º

Lucas 30.603 posts

@lucas.ps.timao em 02/09/2022 às 14:46

Temos quase 160 mil sócios no Fiel Torcedor, ingressos que sobram são normalmente os da Oeste Inferior, que são os mais caros.

Essa média de 35 mil leva em consideração os jogos do Paulista, se levarmos em conta os jogos das principais competições, que são Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil essa média ultrapassa 40 mil pessoas para jogo.

O maior público da história da Arena e de pouco mais de 47 mil pessoas, só atingimos esse números uma única vez, podemos dizer que a Arena verdadeiramente tem uma capacidade para pouco mais de 46 mi pessoas.

A necessidade de aumento de capacidade é gritante.

Foto do perfil de Gabigol Fiél

Ranking: 1.779º

Gabigol 2.114 posts

@jose.alencar1 em 02/09/2022 às 14:42

Conta incorreta.

A média de público do Corinthians no Brasileirão bate na casa dos 40 mil Torcedores, não temos 100% por causa do setor Oeste.

A média cai para 35 mil, por causa do campeonato paulista.

Tendo um time forte, competindo na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores se aumentar os outros setores, todos os lugares são vendidos.

Foto do perfil de Drog Nossa Senhora Aparecida

Drog 166 posts

@drog.nossa.senhora.a em 02/09/2022 às 14:41

Esses 10 mil que sobra justamente os setores caros. Você tem bala pra pagar no mínimo 300 conto no ingresso? E se você tem, e quem não tem vai como?

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 3º

Corneta 75.116 posts

@cesinha77 em 02/09/2022 às 14:27

Nenhuma. Não existe essa necessidade.

A loucura apareceu quendo o Flamengo cogitou fazer um estádio para 100 mil.

Desespero/inveja.

Só isso.