Caique Queiroz
A média de público do Corinthians na temporada é em torno de 35 mil. A capacidade da Arena Corinthians é de 49.250.
Ou seja, sobram na maioria dos jogos, mais de 14 mil lugares.
O problema da arena não é sua capacidade, e sim sua elitização, com menos de 10 mil da sua capacidade com preços populares. Sem contar a dificuldade do torcedor comum, chinelo de dedo, que pouco usa a tecnologia de comprar seu ingresso.
Se tivéssemos um fiel torcedor que beneficia-se realmente o torcedor, e vendesse antecipadamente a temporada todos seus lugares, aí sim seria necessário ampliar.
Por enquanto é só uma estratégia de campanha, que jogam uma ampliação para esse grupo conseguir se manter no poder com Roberto de Andrade na próxima eleição.
Aumento de público, aumento de gastos na manutenção, aumento de dívida, de um time que leva apenas 35 mil torcedores por jogo em média (que é a segunda melhor média do país).
49 mil lugares é excelente, falta preços compatíveis para a maioria da fiel, que tem orgulho de ter raízes na favela.
em Bate-Papo da Torcida > Qual a necessidade de ampliação da arena?















