x

Post de Gabigol no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Conta incorreta.

A média de público do Corinthians no Brasileirão bate na casa dos 40 mil Torcedores, não temos 100% por causa do setor Oeste.

A média cai para 35 mil, por causa do campeonato paulista.

Tendo um time forte, competindo na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores se aumentar os outros setores, todos os lugares são vendidos.

em Bate-Papo da Torcida > Qual a necessidade de ampliação da arena?

Em resposta ao tópico:

A média de público do Corinthians na temporada é em torno de 35 mil. A capacidade da Arena Corinthians é de 49.250.

Ou seja, sobram na maioria dos jogos, mais de 14 mil lugares.

O problema da arena não é sua capacidade, e sim sua elitização, com menos de 10 mil da sua capacidade com preços populares. Sem contar a dificuldade do torcedor comum, chinelo de dedo, que pouco usa a tecnologia de comprar seu ingresso.

Se tivéssemos um fiel torcedor que beneficia-se realmente o torcedor, e vendesse antecipadamente a temporada todos seus lugares, aí sim seria necessário ampliar.

Por enquanto é só uma estratégia de campanha, que jogam uma ampliação para esse grupo conseguir se manter no poder com Roberto de Andrade na próxima eleição.

Aumento de público, aumento de gastos na manutenção, aumento de dívida, de um time que leva apenas 35 mil torcedores por jogo em média (que é a segunda melhor média do país).

49 mil lugares é excelente, falta preços compatíveis para a maioria da fiel, que tem orgulho de ter raízes na favela.

Responder ao post do Gabigol

Réplicas desse post

Foto do perfil de Itamar

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 02/09/2022 às 16:27

A conta está realmente errada!

Mas no seu contexto!

Números por si só não dizem nada se você não interpretar eles dentro do contexto.

E O CONTEXTO É QUE A ARENA TEM CONFIGURAÇÃO INVERTIDA! SEUS DETORES POPULARES DE DEMANDA SÃO DE MENOR CAPACIDADE!

Então, usar média é um erro! Pois os outros setores sempre vão puxar pra baixo, e não refletir a realidade de demanda.

EXEMPLO:

Imagine que você tem uma boate, e ela tem 3 ambientes:

Um de forró com capacidade de 100 pessoas.

Um de samba com capacidade de 100 pessoas.

Um de sertanejo com capacidade de 50 pessoas.

Ao todo a capacidade é de 250 pessoas.

Mas acontece que cada ambiente tem sua frequência de pessoas.

O de forró vai 50 pessoas.

O de samba 40 pessoas.

O de sertanejo 50 pessoas. E fica mais de 100 pessoas do lado de fora na espera.

Ou seja, na média você só vai ter 140 pessoas, eespaço vazio pra 110 pessoas!

Sua média na teoria é ruim, mas porque os ambientes de forró e samba que puxam pra baixo.

ENTÃO NÃO É A BOATE QUE TEM MEDIA RUIM! VOCÊ QUE NÃO EXPLORA O AMBIENTE CORRETO!

Essa é a questão na Arena, você tem demanda do lado de fora, que não é aproveitada!

Então, a ampliação da capacidade explora um setor que a procura já existe.

Foto do perfil de Caique

Caique 1.306 posts

@caique.rodrigues.de. em 02/09/2022 às 14:50

Os dados são corretos segundo o GE. Segundo... Não sabia que o Paulista vai entrar em extinção.. Continuaremos a joga lo com ou sem estádio para 60 mil... E a média de público é da temporada, não contando essa ou aquela competição... E como monta times competitivos para estar nas principais competições aumentando sua dívida?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 15 segundos por Leandro Guimaraes

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Última resposta há 17 segundos por Kaua

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 1 minuto por Juan Sebastian veron

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Machado

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Messi é o caralhu

    Última resposta há 3 minutos por Rocky

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 4 minutos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por israel dias

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Criado há 7 minutos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Alcantara

    Com dizia o Cazuza

    Última resposta há 9 minutos por Renato F.

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 10 minutos por Márcio José Rodrigues

    4respostas

    acessar o tópico