Itamar Fulano
A conta está realmente errada!
Mas no seu contexto!
Números por si só não dizem nada se você não interpretar eles dentro do contexto.
E O CONTEXTO É QUE A ARENA TEM CONFIGURAÇÃO INVERTIDA! SEUS DETORES POPULARES DE DEMANDA SÃO DE MENOR CAPACIDADE!
Então, usar média é um erro! Pois os outros setores sempre vão puxar pra baixo, e não refletir a realidade de demanda.
EXEMPLO:
Imagine que você tem uma boate, e ela tem 3 ambientes:
Um de forró com capacidade de 100 pessoas.
Um de samba com capacidade de 100 pessoas.
Um de sertanejo com capacidade de 50 pessoas.
Ao todo a capacidade é de 250 pessoas.
Mas acontece que cada ambiente tem sua frequência de pessoas.
O de forró vai 50 pessoas.
O de samba 40 pessoas.
O de sertanejo 50 pessoas. E fica mais de 100 pessoas do lado de fora na espera.
Ou seja, na média você só vai ter 140 pessoas, eespaço vazio pra 110 pessoas!
Sua média na teoria é ruim, mas porque os ambientes de forró e samba que puxam pra baixo.
ENTÃO NÃO É A BOATE QUE TEM MEDIA RUIM! VOCÊ QUE NÃO EXPLORA O AMBIENTE CORRETO!
Essa é a questão na Arena, você tem demanda do lado de fora, que não é aproveitada!
Então, a ampliação da capacidade explora um setor que a procura já existe.
em Bate-Papo da Torcida > Qual a necessidade de ampliação da arena?
Em citação ao post:
Conta incorreta.
A média de público do Corinthians no Brasileirão bate na casa dos 40 mil Torcedores, não temos 100% por causa do setor Oeste.
A média cai para 35 mil, por causa do campeonato paulista.
Tendo um time forte, competindo na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores se aumentar os outros setores, todos os lugares são vendidos.