x
Fórum do Corinthians

Loss x Defesa

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 94 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/06/2018 às 13:25
Por Guilherme Conceição (@guilherme.conceicao5)

Para quem acompanhou o Loss nas divisões de base, sabe o quanto ele é competente.

Técnico enérgico, tático, estrategistas e (talvez o problema ou solução) muito ofensivo.

Só que, a questão é:

Sempre nos destacamos por termos a melhor ou uma das melhores defesas do Brasil e do mundo.

Nesses tempos de Carille: A melhor defesa do Brasil.

Aquela defesa que se jogasse com Real Madrid, Bayern, Barça, etc... Certeza que iria competir tanto que poderia até ganhar e se perdesse, não seria de goleada.

Pq de fato, nossa defesa era (e espero que ainda seja) MONSTRAAAAA.

Porém nosso novo, querido e competente técnico Osmar Loss, é o tipo de técnico que se importa mais com o ataque (tanto que ele que treinava o ataque do time do Carille) doq com a defesa e equilíbrio do time. E isso me preocupa. Principalmente quando chega na coletiva e simplesmente diz que o Corinthians jogou bem. E para quem é além de torcedor, sabe que não foi assim com o Milionários, Internacional e América MG. O time ficou muito exposto, me lembrando da época do Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, ou seja caras que tentaram mudar, aquilo que deu tão certo no Corinthians todos esses anos.

E não pode ser assim, a prioridade é sempre a competitividade com muita organização na defesa e o equilíbrio quando ataca. E isto sempre foi o mais forte do Corinthians e com isso ganhamos muito nesses anos.

E não pode e não tem que mudar.

Gosto muito do Loss e espero que ele seja humilde e sábio, como seu Antecessor Carille. E entenda, que se não ganharmos, também não vamos perder, dando espaços e brechas para o time adversário jogar.

Pq temos uma das melhores defesa e esquema tático do mundo. E assim Osmar Loss, deverá prevalecer.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Johnny Bravo

Ranking: 1.733º

Johnny 2.172 posts

@johnnybravo em 02/06/2018 às 12:41

Não se iluda. Loss não é técnico para o Corinthians.

Foto do perfil de Juan Carlos

Ranking: 1.152º

Juan 3.190 posts

@juan.carlos17 em 02/06/2018 às 12:40

Coelho treinando a defesa que nem jogava...que medo.

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 37º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 01/06/2018 às 21:53

Se ele for sábio aprendeu algo enquanto esteve de titular, e quem fala que tem de deixar a 'retranca' de lado, essa 'retranca' nos deu vários títulos nos últimos anos

Publicidade

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 4º

Fabio 72.799 posts

@caachorrodoido em 01/06/2018 às 20:28

Chega de retranca...deixa o loss tentar ajeitar o ataque

Foto do perfil de Renan Timão

Ranking: 828º

Renan 4.226 posts

@davi14 em 01/06/2018 às 15:05

Na parada da copa tem que treinar muito pra voltar com o time entrosado e força total

Foto do perfil de Michael Nascimento

Ranking: 3.184º

Michael 1.143 posts

@michael.nascimento3 em 01/06/2018 às 14:17

A defesa do Corinthians não funcionou 100% o ano inteiro. Agora vai ficar essa pegação no pé do Loss pq tem torcedor que precisa de um bode expiatório pra desafogar as mágoas.

Aí o cara trabalha a defesa, o time não faz gol, começa a empatar, pedem a cabeça. O cara trabalha o ataque, o time leva gol, eventualmente perde e pedem a cabeça.

To começando a achar que é melhor trazer um técnico com experiência, tipo Oswaldo de Oliveira ou Cristóvão Borges, pra ver se param de encher o saco do professor.

Foto do perfil de Ana Carolina Gadelha

Ranking: 60º

Ana 1.259 posts

@anacarolinagadelha em 01/06/2018 às 14:10

Nossa defesa já não estava essa maravilha toda faz tempo, todo jogo estávamos tomando gol besta