Johnny Bravo
Não se iluda. Loss não é técnico para o Corinthians.
em Análise dos jogos > Loss x Defesa
Em resposta ao tópico:
Para quem acompanhou o Loss nas divisões de base, sabe o quanto ele é competente.
Técnico enérgico, tático, estrategistas e (talvez o problema ou solução) muito ofensivo.
Só que, a questão é:
Sempre nos destacamos por termos a melhor ou uma das melhores defesas do Brasil e do mundo.
Nesses tempos de Carille: A melhor defesa do Brasil.
Aquela defesa que se jogasse com Real Madrid, Bayern, Barça, etc... Certeza que iria competir tanto que poderia até ganhar e se perdesse, não seria de goleada.
Pq de fato, nossa defesa era (e espero que ainda seja) MONSTRAAAAA.
Porém nosso novo, querido e competente técnico Osmar Loss, é o tipo de técnico que se importa mais com o ataque (tanto que ele que treinava o ataque do time do Carille) doq com a defesa e equilíbrio do time. E isso me preocupa. Principalmente quando chega na coletiva e simplesmente diz que o Corinthians jogou bem. E para quem é além de torcedor, sabe que não foi assim com o Milionários, Internacional e América MG. O time ficou muito exposto, me lembrando da época do Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, ou seja caras que tentaram mudar, aquilo que deu tão certo no Corinthians todos esses anos.
E não pode ser assim, a prioridade é sempre a competitividade com muita organização na defesa e o equilíbrio quando ataca. E isto sempre foi o mais forte do Corinthians e com isso ganhamos muito nesses anos.
E não pode e não tem que mudar.
Gosto muito do Loss e espero que ele seja humilde e sábio, como seu Antecessor Carille. E entenda, que se não ganharmos, também não vamos perder, dando espaços e brechas para o time adversário jogar.
Pq temos uma das melhores defesa e esquema tático do mundo. E assim Osmar Loss, deverá prevalecer.