x

Post de Michael no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

A defesa do Corinthians não funcionou 100% o ano inteiro. Agora vai ficar essa pegação no pé do Loss pq tem torcedor que precisa de um bode expiatório pra desafogar as mágoas.

Aí o cara trabalha a defesa, o time não faz gol, começa a empatar, pedem a cabeça. O cara trabalha o ataque, o time leva gol, eventualmente perde e pedem a cabeça.

To começando a achar que é melhor trazer um técnico com experiência, tipo Oswaldo de Oliveira ou Cristóvão Borges, pra ver se param de encher o saco do professor.

em Análise dos jogos > Loss x Defesa

Em resposta ao tópico:

Para quem acompanhou o Loss nas divisões de base, sabe o quanto ele é competente.

Técnico enérgico, tático, estrategistas e (talvez o problema ou solução) muito ofensivo.

Só que, a questão é:

Sempre nos destacamos por termos a melhor ou uma das melhores defesas do Brasil e do mundo.

Nesses tempos de Carille: A melhor defesa do Brasil.

Aquela defesa que se jogasse com Real Madrid, Bayern, Barça, etc... Certeza que iria competir tanto que poderia até ganhar e se perdesse, não seria de goleada.

Pq de fato, nossa defesa era (e espero que ainda seja) MONSTRAAAAA.

Porém nosso novo, querido e competente técnico Osmar Loss, é o tipo de técnico que se importa mais com o ataque (tanto que ele que treinava o ataque do time do Carille) doq com a defesa e equilíbrio do time. E isso me preocupa. Principalmente quando chega na coletiva e simplesmente diz que o Corinthians jogou bem. E para quem é além de torcedor, sabe que não foi assim com o Milionários, Internacional e América MG. O time ficou muito exposto, me lembrando da época do Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, ou seja caras que tentaram mudar, aquilo que deu tão certo no Corinthians todos esses anos.

E não pode ser assim, a prioridade é sempre a competitividade com muita organização na defesa e o equilíbrio quando ataca. E isto sempre foi o mais forte do Corinthians e com isso ganhamos muito nesses anos.

E não pode e não tem que mudar.

Gosto muito do Loss e espero que ele seja humilde e sábio, como seu Antecessor Carille. E entenda, que se não ganharmos, também não vamos perder, dando espaços e brechas para o time adversário jogar.

Pq temos uma das melhores defesa e esquema tático do mundo. E assim Osmar Loss, deverá prevalecer.

Responder ao post do Michael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 94 posts

@guilherme.conceicao5 em 01/06/2018 às 19:41

A man, com todo respeito. Mas não se trata de 'pegação no pé'. Fato é, que o time ficou mais exposto.

E a ideia do Corinthians é NUNCA ou SEMPRE QUE POSSÍVEL não estar exposto. E nesse momento (que esperamos ser só nesse momento) o Corinthians ficou desnecessariamente exposto muitas vezes nesses três jogos. E espero de verdade que seja só esses três jogos mesmo. Pq a gente vai enfrentar times bem melhores que esses. E o nosso equilibrio, competitividade e organização tem que prevalecer!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 2 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 2 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 3 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Nogueira

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 6 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 12 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 13 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico