x
Fórum do Corinthians

Atraso de salários e desmanche no elenco

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de André

Ranking: 1.716º

André 2.188 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/05/2026 às 10:43
Por André Luiz Borges dos Santos (@andre.luiz.borges.do)

Eles passam por problemas financeiros porque não querem a ajuda de uma SAF. Tem como melhorar a situação e simplesmente eles não aceitam. Esses desgraçados preferem ver o time na segunda divisão e falido do que perder o poder de decisão no clube. Não admitem que, do jeito que está, é impossível pagar as dívidas e manter um time competitivo.

A partir do momento que eles aceitarem vender o clube, vai chover proposta de empresas e investidores para transformar o clube numa SAF. Basta ter um bom critério na hora de fazer uma boa licitação e escolher o projeto mais lucrativo e que tenha o menor risco possível de dar errado.

A principal exigência teria que ser a quitação imediata do estádio, a montagem de um time forte com condições de disputar títulos e o pagamento de todos os acordos firmados e das dívidas mais urgentes. E, principalmente, a quitação total de todas as dívidas no prazo de dois anos, sob pena de rescisão de contrato.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Constantino Vale

Ranking: 2.407º

Constantino 1.578 posts

@constantino-vale em 09/05/2026 às 10:45

Eles mesmos não passam nenhum problema financeiro, pelo contrário, Corinthians é a solução de seus problemas. O Corinthians bem é o menor dos interesses desses cidadãos. Corruptos sics são tão lixos que nem pensam que se administrassem o clube de forma profissional, poderiam roubar e ninguém cobraria eles com o clube bem.

Foto do perfil de Izaac Corleon

Ranking: 2.045º

Izaac 1.861 posts

@corleon em 10/05/2026 às 02:28

Não é que eles não querem ajuda de uma SAF (acho que até querem).

O problema é que uma boa SAF não vai ajudar eles, vai ajudar o Corinthians. Tem uma diferença.

Quando uma SAF ajudar ELES, e não o Corinthians, ai acho que vai pra frente. Infelizmente.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Deus Abençoe

Ranking: 8.539º

Deus 280 posts

@deus.abencoe em 11/05/2026 às 09:00

Cite uma SAF que deu certo no Brasil.

Foto do perfil de Plínio Roberto Zangirolami

Ranking: 9.015º

Plínio 254 posts

@plinio.roberto.zangi em 11/05/2026 às 08:54

Olá...mesmo sem SAF o clube poderia estar em ordem, mas me parece que não temos pessoas capazes para tanto, que tenha responsabilidade com o clube. Temos exemplos de boas SAFs e também ruins. Por outro lado temos também exemplos de clubes bem administrados que não são SAFs, o adversário da Pompéia e o varmengo que estão pontuando os campeonatos faz alguns anos. Mas uma coisa está claro, os clubes que não se organizarem estarão fadados ao fracasso e a falência por não cumprirem suas obrigações contratuais com a chegada do FairPlay financeiro. Obrigado.Abrs.

Foto do perfil de Reinaldo Da Silva França

Reinaldo 150 posts

@reinaldo.da.silva.fr em 10/05/2026 às 21:04

Eles sabem que se perderem o controle eles perdem a galinha dos ovos de ouro! Porque estamos endividados mas arrecadamos quase 1 bilhão por ano, pra onde vai esse dinheiro? Adivinha?

Foto do perfil de Felipe Pereira

Ranking: 10.211º

Felipe 203 posts

@doutorfunga em 10/05/2026 às 14:22

Vocês viram como está o Botafogo, Atlético MG, Vasco, Cruzeiro depois da 'mágica' das SAF e NÃO APRENDEM a lição. Gestão de empresa NÃO É O MESMO que gestão competente.

Ah, e também não é isso que vai permitir você tirar onda com os parça do futebol de sexta à noite não, tá?

Publicidade

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 324º

Fabiano 8.268 posts

@fabiano.lima7 em 10/05/2026 às 14:09

Existem 6 maneiras de se tornar milhonario

1 - nascer de pais milhonarios (muitos perdem a fortuna depois)

2 - casar com alguém milhonario

3 - ganhar na loteria

4 - empreendendo (no Brasil diria que é mais fácil ganhar na loteria)

5 - ser eleito em algum dos 3 poderes ou sendo assessor de algum deles.

6 - sendo artista ou desportista de sucesso (mas é necessário ter talento e conhecer as pessoas certas)

Mas o Corinthians criou a sétima maneira que é ter algum cargo não remunerado no clube. Logo ainda tem muitos na fila que querem se tornar um deles. Então enquanto o clube ainda estiver respirando só vão fazer isso quando for necessário desligar os aparelhos

Foto do perfil de Joe Doe

Ranking: 356º

Joe 7.833 posts

@johndoe em 10/05/2026 às 11:18

Ratazanas sanguessugas são os verdadeiros inimigos do Corinthians e sua torcida.
Eles estão garantindo o deles, na hora que não tiver mais de onde sugar, aí eles vão largar o osso e o Corinthians vai ser terra arrasada.

Foto do perfil de Corinthiano Corinthians Timao

Corinthiano 59 posts

@corinthiano-corinthi em 10/05/2026 às 11:06

ai que vocês se enganaram querem deixar o clube no fundo do

Ai que vocês se enganaram querem deixar o clube no fundo do poço para eles mesmo fazerem um rateio usando o próprio dinheiro do clube para 'comprar' e montar uma saf fantasma com os mesmos integrantes que hoje já estão no clube e não perder a mamata.

Foto do perfil de Nelson Filomeno Da Silva

Ranking: 994º

Nelson 3.605 posts

@nelson.filomeno.da.1 em 10/05/2026 às 10:55

Como esse presidente é um malandro está seguindo a cartilha direitinho da R$T. Sumindo combo dinheiro. Antes dele não se via falar pagamento atrasado. Quem trabalha tem que receber. Como vocês vai cobrar dos jogadores que não recebe seus salários cadê a gaviões p protestar contra esse malandro. Mas ir no CT eles sabem.