x

Post de Plínio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olá...mesmo sem SAF o clube poderia estar em ordem, mas me parece que não temos pessoas capazes para tanto, que tenha responsabilidade com o clube. Temos exemplos de boas SAFs e também ruins. Por outro lado temos também exemplos de clubes bem administrados que não são SAFs, o adversário da Pompéia e o varmengo que estão pontuando os campeonatos faz alguns anos. Mas uma coisa está claro, os clubes que não se organizarem estarão fadados ao fracasso e a falência por não cumprirem suas obrigações contratuais com a chegada do FairPlay financeiro. Obrigado.Abrs.

em Bate-Papo da Torcida > Atraso de salários e desmanche no elenco

Em resposta ao tópico:

Eles passam por problemas financeiros porque não querem a ajuda de uma SAF. Tem como melhorar a situação e simplesmente eles não aceitam. Esses desgraçados preferem ver o time na segunda divisão e falido do que perder o poder de decisão no clube. Não admitem que, do jeito que está, é impossível pagar as dívidas e manter um time competitivo.

A partir do momento que eles aceitarem vender o clube, vai chover proposta de empresas e investidores para transformar o clube numa SAF. Basta ter um bom critério na hora de fazer uma boa licitação e escolher o projeto mais lucrativo e que tenha o menor risco possível de dar errado.

A principal exigência teria que ser a quitação imediata do estádio, a montagem de um time forte com condições de disputar títulos e o pagamento de todos os acordos firmados e das dívidas mais urgentes. E, principalmente, a quitação total de todas as dívidas no prazo de dois anos, sob pena de rescisão de contrato.

Responder ao post do Plínio

Réplicas desse post

Foto do perfil de André

André 2.190 posts

@andre.luiz.borges.do em 11/05/2026 às 15:26

Flamengo e Palmeiras receberam ajuda pra sair da crise financeira, o Palmeiras recebeu dinheiro do Paulo nobre e da Leila pra sair do buraco, e depois teve a competência de fazer boas compras e boas vendas de jogadores. O Flamengo teve muitas dívidas perdoadas, e isso ajudou muito o clube a sair da lama, e além disso também fizeram ótimas negociações de jogadores, sempre mantendo um elenco forte e vencedor. O que dá lucro no futebol é ganhar títulos, isso atrai investidores e patrocínio e o mais importante de tudo: VALORIZA O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE, QUE SÃO OS JOGADORES, tem que saber comprar barato e vender caro, tem que contratar jogadores de qualidade e com margem de lucro no futuro. Outro detalhe que esqueci de mencionar nenhum desses clubes tinham dívidas tão altas como a atual dívida do Corinthians. Não é possível reverter a atual situação financeira se não receber uma grama externa pra quitar pelo menos o estádio.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    73respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 6 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 7 minutos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 16 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 27 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 27 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 31 minutos por Alexandre S

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 35 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 46 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 52 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico