André Santos
Flamengo e Palmeiras receberam ajuda pra sair da crise financeira, o Palmeiras recebeu dinheiro do Paulo nobre e da Leila pra sair do buraco, e depois teve a competência de fazer boas compras e boas vendas de jogadores. O Flamengo teve muitas dívidas perdoadas, e isso ajudou muito o clube a sair da lama, e além disso também fizeram ótimas negociações de jogadores, sempre mantendo um elenco forte e vencedor. O que dá lucro no futebol é ganhar títulos, isso atrai investidores e patrocínio e o mais importante de tudo: VALORIZA O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE, QUE SÃO OS JOGADORES, tem que saber comprar barato e vender caro, tem que contratar jogadores de qualidade e com margem de lucro no futuro. Outro detalhe que esqueci de mencionar nenhum desses clubes tinham dívidas tão altas como a atual dívida do Corinthians. Não é possível reverter a atual situação financeira se não receber uma grama externa pra quitar pelo menos o estádio.
em Bate-Papo da Torcida > Atraso de salários e desmanche no elenco
Em citação ao post:
Olá...mesmo sem SAF o clube poderia estar em ordem, mas me parece que não temos pessoas capazes para tanto, que tenha responsabilidade com o clube. Temos exemplos de boas SAFs e também ruins. Por outro lado temos também exemplos de clubes bem administrados que não são SAFs, o adversário da Pompéia e o varmengo que estão pontuando os campeonatos faz alguns anos. Mas uma coisa está claro, os clubes que não se organizarem estarão fadados ao fracasso e a falência por não cumprirem suas obrigações contratuais com a chegada do FairPlay financeiro. Obrigado.Abrs.
