x
Fórum do Corinthians

A realidade que me deixa triste com o meu time de coração!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renato

Ranking: 6.478º

Renato 443 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/11/2025 às 19:00
Por Renato Rodrigues Ferreira (@renatoferreira)

Infelizmente estamos diante da maior crise que o clube já passou, o clube foi, e ainda é saqueado da pior forma possível. Prometemos altos salários para jogadores que, provavelmente não estão recebendo como deveriam, logo estão agindo como: finge que me pagam que eu finjo que jogo!

A crise institucional instalada no clube, é herança das más administrações, dos desvios financeiros aliados à empresários de jogador, sócios vitalícios do clube, dirigentes do clube e de mais um monte de gente de vive do Corinthians e, afirmo, não somos apenas um time, somos uma instituição de caridade!

Qual empresa quer investir em um clube que não passa um pingo de credibilidade?

É triste, ser apaixonado por um clube que tem um potencial gigantesco, o clube tem a maior torcida na região de maior poder econômico da América do Sul, deveríamos estar onde? Em primeiro lugar em tudo!

Nunca deixarei de ser corinthiano, mas não me orgulho das pessoas que lá estão! São pessoas que brincam com o dinheiro do povo corinthiano, que brincam com a nossa paixão!

Sonho em um dia ver este clube ser administrado por pessoas sérias, cuidando como se fosse uma empresa, zelando por cada detalhe, cada pessoa, fazendo este clube chegar onde ele realmente deveria estar, no TOPO!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Juan Sebastian Veron

Ranking: 135º

Juan 13.482 posts

@juan-sebastian-veron em 10/11/2025 às 23:23

Concordo. Infelizmente nosso maior inimigo são esses caras não é nenhum rival

Foto do perfil de Matheus Pereira

Ranking: 1.585º

Matheus 2.362 posts

@matheus18 em 11/11/2025 às 00:04

Você é bem mais velho que eu, e muitos outros aqui também são. E nunca viram o Corinthians bem administrado na vida! Imagina eu com 27 anos, cresci com o caos. Títulos? Sim muitos. Mas caos sempre prevaleceu. Mas é aquela há esperança é a última que morre em ver o Corinthians no nível do Flamengo e Palmeiras dominando tudo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ladislau Leite

Ladislau 100 posts

@ladislau.leite em 16/11/2025 às 17:02

Só uma revolução muda esse estado de falência total, mas quase já passou da hora.

Foto do perfil de Wagner Estevam

Wagner 90 posts

@estevamfofo em 14/11/2025 às 00:01

Eu já vi crise no Corinthians mais igual essa que está aí nunca e esses ratos não querem e nem se quisessem conseguiriam tirar nós do buraco sem fim buquê estamos

Foto do perfil de Mauricio A

Ranking: 4.514º

Mauricio 738 posts

@mauricio1603 em 13/11/2025 às 16:03

O texto retrata bem a situação do Clube. E eu não tenho esperança em mudanças com essas ratazanas que tomaram conta.

A estrutura administrativa também não ajuda. É impossível gerir qualquer coisa com centenas de conselheiros, cada um atuando para seu próprio interesse.

Creio que única opção é uma SAF que terá poucas pessoas no comando, mas pessoas com qualidade e com compromisso de dar resultado. E para isso, o torcedor tem um papel importante, principalmente o torcedor de São Paulo que precisam fazer uma greve. Deixar de ir aos jogos e praticar qualquer modalidade de contribuição.

Eu contribui com a campanha para quitar a Arena, mas acho que isso é um erro. Essa é uma forma de ajudar os larápios.

Foto do perfil de Marcelo Silva

Ranking: 3.374º

Marcelo 1.062 posts

@marcelo.aparecido.d2 em 13/11/2025 às 14:51

Infelizmente tudo isso é realmente igual ao nosso próprio País, da mesma forma que acontece na administração do Brasil está acontecendo com o Corinthians, muitos apontando erros e culpados mas ninguém faz nada realmente que resolva o s problemas, ninguém se propõe no mínimo diminuir seu salário ou até ficar sem receber por um tempo pra supostamente ajudar economizar pra pagar as dívidas, pelo contrário ainda brigam por aumento...kkkk... Comparação ingrata mas é verdade...

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Pr

Ranking: 2.031º

Antonio 1.873 posts

@antoniopr em 13/11/2025 às 14:37

O Corinthians é uma grande ilha dirigida sictazanas, cercado de pilantras, por todos os lados. E infelizmente, a Fiel fica no continente tentando salvar à ilha.

Foto do perfil de Sammyr  Abdala

Ranking: 2.690º

Sammyr 1.388 posts

@sammyr.abdala1 em 13/11/2025 às 00:54

Como reduzir gastos, começa fazendo o certo e não renova ninguém, vamos garimpar jogadores nas bases espalhadas pelo Brasil, monta 3 equipes para tal fato uma lidará apenas com jogadores de defesa e goleiro, outra apenas com meio campistas e armadores, e outra apenas com atacantes, cria uma boa base com um técnico moderno que tenha tino e visão para descobrir talentos, e contratamos apenas jogadores promissores do Brasil e da América do Sul, só molecada, monta um plano de carreira e o teto salarial inicial os primeiros 3 anos será de no máximo 400 mil, a folha cairá para algo entre 8 e 12 milhões, e mais alguns mil pela base até arrumar a casa, essa economia renderá em torno de 120 milhões por ano se formos severos teremos uma economia de cerca de 200 a 300 milhões por ano, e com isso pagamos toda dívida em no máximo 10 anos com expectativa de 6 anos para ter caixa com superavit

Foto do perfil de Wagner Estevam

Wagner 90 posts

@estevamfofo em 12/11/2025 às 23:39

Eu já vi crise no Corinthians mais igual essa que está aí nunca e esses ratos não querem e nem se quisessem conseguiriam tirar nós do buraco sem fim que estamos

Foto do perfil de Edson Junior

Ranking: 6.689º

Edson 418 posts

@junioredson em 12/11/2025 às 16:21

Pior, SAF é a única solução, tem gnt que acha que os mesmos que nos enfiaram nessa buraco de lama, um dia vão conseguir desatolar o gigante kkkkk se depender de tuma, citadini, Augusto melo, Andrés, duilio, negao, m carne, bicheiro, gobbi, esses lixos todos, eles vão fechar o maior clube da América, eles são n são corruptos, bandidos, eles são incompetentes..