x
Fórum do Corinthians

Qual seria o próximo presidente ideal para o Corinthians?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Miguel

Miguel 13 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/07/2025 às 14:42
Por Miguel Battaglia (@miguel-battaglia)

Fala, Fiel!

Diante da crise financeira, institucional e moral que o Corinthians está enfrentando, e com a possível saída de Augusto Melo no horizonte, a pergunta que fica é:

Quem seria o nome IDEAL para assumir o Timão?

Os nomes mais cotados são:

🔹 Paulo Garcia – Empresário bilionário, dono da Kalunga. Já disputou eleições no clube diversas vezes. Tem poder financeiro para bancar a reestruturação sem precisar transformar o Corinthians em SAF. Promete transparência, foco na base e profissionalização da Arena.

🔹 Sérgio Alvarenga – Ex-diretor jurídico do clube e fundador da Chapa 82. Especialista em recuperação fiscal, defende o uso do Regime Centralizado de Execuções (RCE) para livrar o clube das dívidas e atrair investidores externos com segurança jurídica — tudo sem SAF. Tem bom trânsito político e articulação com Andrés Sanchez.

🔹 Rozallah Santoro – Ex-diretor financeiro, com perfil mais técnico. Propõe controle rigoroso dos gastos, cortes estruturais e gestão profissional baseada em dados. Mas não tem grande influência política nem articulação interna.

O que você acha?

O Corinthians precisa de dinheiro já, então o ideal é o Paulo Garcia, que pode injetar do próprio bolso?

Ou o melhor caminho é o jurídico e institucional, como propõe o Alvarenga?

Ou ainda, será que precisamos de um técnico como o Santoro, mesmo que com menos força política?

Não to levando em conta caráter, ou com quem a pessoa anda porque realmente não tem como saber até ela de fato ser presidente, tenho minhas suspeitas com Paulo Garcia e Alvarenga por conta do passado, mas parecem pelo menos mais preparados do que os presidentes anteriores, Alvarenga foi visto com o Andrés Sanchez mas tem que lembrar que o Andrés tem ainda uma influência bizarra no PSJ, e ter um apoio assim aumenta muito suas chances.

Deixa sua opinião aí, Fiel!

Quem pode salvar o Corinthians DE VERDADE?

🦅 Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcelo Dias

Ranking: 2.693º

Marcelo 1.386 posts

@marcelo.dias24 em 04/07/2025 às 15:36

O Paulo Garcia é aquele sujeito cujo irmão sempre tinha porcentagem em jogadores da base. Suspeitíssimo.

Desses aí, o menos ruim é o Santoro, mas insisto, quem poderia recuperar o Corinthians NÃO ESTÁ DENTRO DO PSJ, e nem de lá sairá.

O Corinthians tem duas alternativas:

1 - SAF, para captar de 1,5 a 2 bilhões e reestruturar a dívida

2 - Falência, e fechar as portas

Não existe uma terceira

Foto do perfil de Carlos A.

Ranking: 3.193º

Carlos 1.140 posts

@carlinhosandrade em 04/07/2025 às 18:01

Considerando todo o esquema que domina o Corinthians, creio que não será nenhum desses, e ainda que conseguissem vencer a eleição, não conseguiriam gerir o clube por conta dos sangue sugas.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juliane Bauer

Ranking: 7.280º

Juliane 367 posts

@juliane-bauer19 em 09/07/2025 às 20:05

Tá difícil salvar Corinthians

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.082º

Luiz 3.367 posts

@luiz.fernando.balest em 08/07/2025 às 07:40

Não temos nada de interessante, preferia que o Timão virasse SAF!

Foto do perfil de Laudelino Macedo

Ranking: 1.926º

Laudelino 1.954 posts

@magraobraga em 08/07/2025 às 04:00

Paulo Garcia injetar dinheiro no clube?

Não sei o que vocês bebem ou fumam...

Foto do perfil de Artur Tacla

Artur 178 posts

@artur.tacla em 07/07/2025 às 22:16

Mais importante que os nomes d lista, na minha opinião, é construir um projeto de longo prazo validando com lideranças do Corinthians torcedores e personalidades relevantes. Mas com os nomes apresentados acho que só o Rozallah

Publicidade

Foto do perfil de Alisson Perin

Alisson 59 posts

@alisson.perin em 07/07/2025 às 21:49

Unir os três porque são profissionais em suas areas sem contratar amadores

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.570º

Alexandre 2.388 posts

@xandon em 07/07/2025 às 20:07

Na boa, não tem ninguém, Paulo Garcia é outro safado que já levou muito dinheiro do Corinthians, sem confiança.

Rozallah Santoro, eu acho que caíria na mesma situação do Augusto Melo, devido não ter força política e representatividade. Seria engolido pela as ratazanas, assim como foi Augusto Melo.

Não gostaria, mas para acabar com as ratazanas uma saf!

Depois do Augusto Melo, cheguei a conclusão que no Corinthians se o candidato não tiver força política, representatividade vai ser engolido. Fato claro!

Vocês vai me xingar no que eu vou falar, mas é a pura realidade ao meu ver, o único conselheiro dentro do Corinthians que se tivesse voto para se tornar presidente, e o Andrés não iria se meter a besta, se crescer, seria Roque Citadini.

Na minha opinião é farinha do mesmo saco, mas tem força política e representatividade, é o único que pode derrubar o Andrés dentro do Corinthians, caso chegasse na presidência.

Sabe muitos podres do Andrés, alias o mesmo sempre boicotou o Roque Citadini para não ser eleito, porque sabia que o chicote iria estrelar se batesse de frente.

Eu sempre falei em vários comentários, que dos conselheiros que temos, só dois tem força política e representatividade, Andrés Sanchez ladrão e Roque Citadini.

O resto é coadjuvante cumprir tabela em dia de votação!

Foto do perfil de Luiz Francisco De Miranda

Luiz 76 posts

@luiz.francisco.de.mi em 07/07/2025 às 16:43

Acreditar que Garcia vai dar dinheiro para o Corinthians em troca de nada é muita ingenuidade.

Foto do perfil de Adinan Carlos Macedo

Adinan 78 posts

@dino.da.fiel em 07/07/2025 às 16:06

Todos esses aí são conviventes com a roubalheira que sempre aconteceu no Corinthians