x

Post de Marcelo Dias no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Paulo Garcia é aquele sujeito cujo irmão sempre tinha porcentagem em jogadores da base. Suspeitíssimo.

Desses aí, o menos ruim é o Santoro, mas insisto, quem poderia recuperar o Corinthians NÃO ESTÁ DENTRO DO PSJ, e nem de lá sairá.

O Corinthians tem duas alternativas:

1 - SAF, para captar de 1,5 a 2 bilhões e reestruturar a dívida

2 - Falência, e fechar as portas

Não existe uma terceira

em Bate-Papo da Torcida > Qual seria o próximo presidente ideal para o Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Diante da crise financeira, institucional e moral que o Corinthians está enfrentando, e com a possível saída de Augusto Melo no horizonte, a pergunta que fica é:

Quem seria o nome IDEAL para assumir o Timão?

Os nomes mais cotados são:

🔹 Paulo Garcia – Empresário bilionário, dono da Kalunga. Já disputou eleições no clube diversas vezes. Tem poder financeiro para bancar a reestruturação sem precisar transformar o Corinthians em SAF. Promete transparência, foco na base e profissionalização da Arena.

🔹 Sérgio Alvarenga – Ex-diretor jurídico do clube e fundador da Chapa 82. Especialista em recuperação fiscal, defende o uso do Regime Centralizado de Execuções (RCE) para livrar o clube das dívidas e atrair investidores externos com segurança jurídica — tudo sem SAF. Tem bom trânsito político e articulação com Andrés Sanchez.

🔹 Rozallah Santoro – Ex-diretor financeiro, com perfil mais técnico. Propõe controle rigoroso dos gastos, cortes estruturais e gestão profissional baseada em dados. Mas não tem grande influência política nem articulação interna.

O que você acha?

O Corinthians precisa de dinheiro já, então o ideal é o Paulo Garcia, que pode injetar do próprio bolso?

Ou o melhor caminho é o jurídico e institucional, como propõe o Alvarenga?

Ou ainda, será que precisamos de um técnico como o Santoro, mesmo que com menos força política?

Não to levando em conta caráter, ou com quem a pessoa anda porque realmente não tem como saber até ela de fato ser presidente, tenho minhas suspeitas com Paulo Garcia e Alvarenga por conta do passado, mas parecem pelo menos mais preparados do que os presidentes anteriores, Alvarenga foi visto com o Andrés Sanchez mas tem que lembrar que o Andrés tem ainda uma influência bizarra no PSJ, e ter um apoio assim aumenta muito suas chances.

Deixa sua opinião aí, Fiel!

Quem pode salvar o Corinthians DE VERDADE?

🦅 Vai, Corinthians!

Responder ao post do Marcelo Dias

Réplicas desse post

Foto do perfil de Pc

Pc 71 posts

@pc-gamer em 07/07/2025 às 14:47

Nenhum que esta la dentro do Corinthians presta para concorrer a presidência eu sou muito a favor de o Corinthians virar saf mais antes de vender para pessoas de fora podiam tentar fazer uma saf que a torcida comprasse o clube e a torcida votarem em urna eletronica quem a torcida quiser que seja o presidente e a torcida que vai fiscalizar tudo

Foto do perfil de Oswaldo

Oswaldo 489 posts

@oswaldo.de.oliveira. em 07/07/2025 às 14:40

Estou de acordo sendo uma SAF estilo PSG, CITY ou neste nível...de fora do país!

Foto do perfil de Ivanildo

Ivanildo 1 post

@virada.2015 em 07/07/2025 às 11:33

Minha opinião é que todos esses não venham dirigir este clube que é grande

Mais venha ser excluído e devolver tudo que roubaram com juros e correção.

E nunca mais pisar no clube

Seus podres. Nojento corruptos

Uma nova gestão séria e que realmente ama o clubes do povo

Sai daí porcaria...

E deixa os que querem ver o clube ser os melhores..

Tome NOTA bom dia fiel..

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 46 segundos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por RMut

    70respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 3 minutos por Patric Breda

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 4 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Criado há 5 horas por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 5 minutos por Mosqueteiro

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 6 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 9 minutos por Pedro Henrique

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 10 minutos por Lcs

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 10 minutos por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico