x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: Você é a favor do Corinthians virar SAF?

Foto do perfil de Pedro Hintze

Pedro 61 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/03/2025 às 22:35
Por Pedro Hintze (@pedro-hintze)

Você é a favor do Corinthians virar SAF?

VOTE E COMENTE O PORQUE? Está na hora da torcida ter um dialogo sobre o assunto, você acha isso um absurdo? Mas por que? Você é a favor? Mas por que?

O dialogo é o melhor caminho, somos a democracia do futebol e temos que dialogar para realmente exercer a democracia, não basta uma organizada postar uma nota em nome de todos da FIEL sem menos escultar a voz da torcia.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 130º

Carlos 13.813 posts

@carlosmg em 23/03/2025 às 22:41

Contra fatos não há argumentos, o torcedor não aguenta mais ver o clube afundado em dívidas, que vire SAF de uma vez, antes que se torne inviável de uma vez!

Foto do perfil de Rogério Maués

Ranking: 5.362º

Rogério 590 posts

@rogerio.maues em 23/03/2025 às 22:54

Não...O Corinthians é dos poucos clubes brasileiros que conseguem se manter auto sustentável pela sua grande torcida, sua marca, sua popularidade e sua divulgação pelo mundo...O problema são as gestões...Hoje estamos sofrendo por uma quadrilha mandar no Corinthians por mais de 2 décadas...estamos colhendo os frutos dessa vergonha que aconteceu...Assim como o brasileiro está sofrendo e colhendo os frutos de mais de 2 décadas de uma quadrilha que manda no País...A SAF tem interesses lucrativos...num primeiro momento tudo será maravilhoso...mas com o tempo, a realidade irá aparecer e depois que Deus nos acuda... Todo mundo sabe o que acontece quando uma empresa ou um investimento não ´da certo... O Corinthians não precisa disso...precisa sim de boas gestôes...honestas e transparentes...

Pronto...falei e podem me negativar à vontade...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Henrique Martins Dos Santos

Ranking: 569º

Paulo 5.603 posts

@paulo.henrique.mart2 em 24/03/2025 às 23:24

Confesso que fico entre a SAF e talvez, porém quando vejo a realidade do PSJ, um bando de sanguessugas, um mais incompetente e safado que o outro, logo chego na seguinte conclusão: É SAF pra ontem.

Foto do perfil de Fora Pardoval

Ranking: 4.742º

Fora 691 posts

@esportesdoazar em 24/03/2025 às 23:23

Já deu este monte de dirigente safado. Pelo menos algo privado vão querer lucrar e não roubar.

Foto do perfil de Marcelo Dias

Ranking: 2.691º

Marcelo 1.386 posts

@marcelo.dias24 em 24/03/2025 às 23:20

A SAF é o único caminho para tirar o Corinthians da falência.

Os sócios são incapazes de eleger uma gestão que preste.

Foto do perfil de Bravoxx_

Ranking: 4.642º

Bravoxx_ 709 posts

@willian.adriel.moral em 24/03/2025 às 23:16

Essa história aí de que o clube não está a venda parte dos gaviões por que eles sabem que muitos benefícios que eles têm acabariam imediatamente, por isso vem com esse discurso que o clube é do povo, nunca foi, sempre foi dos ratos do PSJ. Se fizer uma pesquisa seria levantada pelo próprio clube, como um plebiscito, grande maioria da torcida é a favor de SAF sim, essa dívida é impagável com uma gestão amadora dessas, eu prefiro o clube nas mapea de gente séria e competente mas que esteja sano economicamente, brigando pau a pau com os que vem ganhando tudo, não estou nem aí, o de hoje é já é uma SAF, esse clube já tem donos e são os ratos do PSJ só não vê quem não quer

Publicidade

Foto do perfil de Mano Oi

Ranking: 1.243º

Mano 2.975 posts

@manooi em 24/03/2025 às 11:18

A questão não é se vai virar SAF, é quando.

Uma hora vai ficar impossível do clube continuar e vamos cruzeirar, lusar, vascar.

Aí vem alguém e compra a preço de banana.

Foto do perfil de Guilherme Pereira Dutra

Ranking: 662º

Guilherme 4.997 posts

@guilherme-pereira-d1 em 24/03/2025 às 11:15

O Clube está atolado em dívidas, não existe ninguém entre os 'presidenciáveis' capaz e interessado em fazer uma boa Gestão, a única saída é a SAF.

Foto do perfil de Igor Gonçalves

Ranking: 648º

Igor 5.064 posts

@igor.goncalves10 em 24/03/2025 às 07:22

Vai ter que virar, no psj não vai surgir nenhum salvador não, ninguém tem competência suficiente pra quitar tanta dívida.

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 675º

Newton 4.947 posts

@newton Apoiador em 24/03/2025 às 07:19

Bom eu votei sim simplesmente porque acho que de maneira geral é a melhor solução e na minha opinião a única que pode acontecer sem mágica (ainda que extremamente improvável), mas claro que depende de como for feito.

Como tudo na vida, tudo depende de como é feito. Nada é 100% inerentemente bom ou ruim.

A questão é que precisa ser bem planejada com calma. Já escrevi textos bem grandes aqui no fórum debatendo isto, mas de maneira geral tenho alguns pontos básicos:

- O modelo de venda precisa ser completamente diferente dos modelos feitos até agora. Não pode ser balizado simplesmente para o pagamento das dívidas e sim pensando em real valor de ativos e potencial de crescimento do clube e marca.

- Atrelado ao primeiro ponto, o contrato da SAF precisa ser completamente construído de modo que qualquer valor de ganho mais significativo por parte de qualquer parte envolvida venha de ganhos que passem por conquistas e ágios relacionados ao futebol (e atividades esportivas do clube). Desta maneira negociatas só de compra e venda especulativas seriam evitadas. (Para um clube do tamanho do Corinthians existem alguns fatores cruciais que por natureza, se seguidos iriam impedir a ideia de que o cara compra por pechincha hoje para vender amanha por um pouco mais, mas eles são longos e se alguém quiser conversar sobre crio um tópico relacionado).

- O contrato da SAF precisa ser muito bem redigido com auxílio e auditoria e de empresas externas focadas exclusivamente neste tipo de serviços.

- Os modelos de venda e de comprador, assim como as diretrizes do básico da direção de investimentos no clube, precisam ser todos muitos bem descritos e estabelecidos claramente neste contrato, assim como pesquisa profunda e cuidadosa de qualquer comprador interessado, para que não possa ser vendido para qualquer um e de maneira descuidada ou aleatória.

- Este processo vai ser longo e precisa ser minucioso e para o sucesso, precisa que absolutamente todos os relacionados ao clube dentro e fora do PSJ abracem está ideia que do começo da análise até o fim da implementação duraria anos (sim, no plural).

Em fim, isso é o começo do básico. É um assunto bilionário e extremamente complexo que tem vários outros pontos que poderiam e precisariam ser descritos de maneira mais longa. Pode ser uma conversa muito boa para programas inteiros de televisão ou até mesmo posts com discussões profundas (e amigáveis) de prós e contras. Isto é, se as pessoas realmente quiserem parar de tratar as coisas de maneira completamente rasa e baseada em argumentos simplistas como quase tudo é feito neste país.