Deixe seu comentário
Melhores respostas
@carlosmg em 23/03/2025 às 22:41
Contra fatos não há argumentos, o torcedor não aguenta mais ver o clube afundado em dívidas, que vire SAF de uma vez, antes que se torne inviável de uma vez!
@rogerio.maues em 23/03/2025 às 22:54
Não...O Corinthians é dos poucos clubes brasileiros que conseguem se manter auto sustentável pela sua grande torcida, sua marca, sua popularidade e sua divulgação pelo mundo...O problema são as gestões...Hoje estamos sofrendo por uma quadrilha mandar no Corinthians por mais de 2 décadas...estamos colhendo os frutos dessa vergonha que aconteceu...Assim como o brasileiro está sofrendo e colhendo os frutos de mais de 2 décadas de uma quadrilha que manda no País...A SAF tem interesses lucrativos...num primeiro momento tudo será maravilhoso...mas com o tempo, a realidade irá aparecer e depois que Deus nos acuda... Todo mundo sabe o que acontece quando uma empresa ou um investimento não ´da certo... O Corinthians não precisa disso...precisa sim de boas gestôes...honestas e transparentes...
Pronto...falei e podem me negativar à vontade...
Publicidade
Últimas respostas
@paulo.henrique.mart2 em 24/03/2025 às 23:24
Confesso que fico entre a SAF e talvez, porém quando vejo a realidade do PSJ, um bando de sanguessugas, um mais incompetente e safado que o outro, logo chego na seguinte conclusão: É SAF pra ontem.
@esportesdoazar em 24/03/2025 às 23:23
Já deu este monte de dirigente safado. Pelo menos algo privado vão querer lucrar e não roubar.
@marcelo.dias24 em 24/03/2025 às 23:20
A SAF é o único caminho para tirar o Corinthians da falência.
Os sócios são incapazes de eleger uma gestão que preste.
@willian.adriel.moral em 24/03/2025 às 23:16
Essa história aí de que o clube não está a venda parte dos gaviões por que eles sabem que muitos benefícios que eles têm acabariam imediatamente, por isso vem com esse discurso que o clube é do povo, nunca foi, sempre foi dos ratos do PSJ. Se fizer uma pesquisa seria levantada pelo próprio clube, como um plebiscito, grande maioria da torcida é a favor de SAF sim, essa dívida é impagável com uma gestão amadora dessas, eu prefiro o clube nas mapea de gente séria e competente mas que esteja sano economicamente, brigando pau a pau com os que vem ganhando tudo, não estou nem aí, o de hoje é já é uma SAF, esse clube já tem donos e são os ratos do PSJ só não vê quem não quer
Publicidade
@manooi em 24/03/2025 às 11:18
A questão não é se vai virar SAF, é quando.
Uma hora vai ficar impossível do clube continuar e vamos cruzeirar, lusar, vascar.
Aí vem alguém e compra a preço de banana.
@guilherme-pereira-d1 em 24/03/2025 às 11:15
O Clube está atolado em dívidas, não existe ninguém entre os 'presidenciáveis' capaz e interessado em fazer uma boa Gestão, a única saída é a SAF.
@igor.goncalves10 em 24/03/2025 às 07:22
Vai ter que virar, no psj não vai surgir nenhum salvador não, ninguém tem competência suficiente pra quitar tanta dívida.
@newton Apoiador em 24/03/2025 às 07:19
Bom eu votei sim simplesmente porque acho que de maneira geral é a melhor solução e na minha opinião a única que pode acontecer sem mágica (ainda que extremamente improvável), mas claro que depende de como for feito.
Como tudo na vida, tudo depende de como é feito. Nada é 100% inerentemente bom ou ruim.
A questão é que precisa ser bem planejada com calma. Já escrevi textos bem grandes aqui no fórum debatendo isto, mas de maneira geral tenho alguns pontos básicos:
- O modelo de venda precisa ser completamente diferente dos modelos feitos até agora. Não pode ser balizado simplesmente para o pagamento das dívidas e sim pensando em real valor de ativos e potencial de crescimento do clube e marca.
- Atrelado ao primeiro ponto, o contrato da SAF precisa ser completamente construído de modo que qualquer valor de ganho mais significativo por parte de qualquer parte envolvida venha de ganhos que passem por conquistas e ágios relacionados ao futebol (e atividades esportivas do clube). Desta maneira negociatas só de compra e venda especulativas seriam evitadas. (Para um clube do tamanho do Corinthians existem alguns fatores cruciais que por natureza, se seguidos iriam impedir a ideia de que o cara compra por pechincha hoje para vender amanha por um pouco mais, mas eles são longos e se alguém quiser conversar sobre crio um tópico relacionado).
- O contrato da SAF precisa ser muito bem redigido com auxílio e auditoria e de empresas externas focadas exclusivamente neste tipo de serviços.
- Os modelos de venda e de comprador, assim como as diretrizes do básico da direção de investimentos no clube, precisam ser todos muitos bem descritos e estabelecidos claramente neste contrato, assim como pesquisa profunda e cuidadosa de qualquer comprador interessado, para que não possa ser vendido para qualquer um e de maneira descuidada ou aleatória.
- Este processo vai ser longo e precisa ser minucioso e para o sucesso, precisa que absolutamente todos os relacionados ao clube dentro e fora do PSJ abracem está ideia que do começo da análise até o fim da implementação duraria anos (sim, no plural).
Em fim, isso é o começo do básico. É um assunto bilionário e extremamente complexo que tem vários outros pontos que poderiam e precisariam ser descritos de maneira mais longa. Pode ser uma conversa muito boa para programas inteiros de televisão ou até mesmo posts com discussões profundas (e amigáveis) de prós e contras. Isto é, se as pessoas realmente quiserem parar de tratar as coisas de maneira completamente rasa e baseada em argumentos simplistas como quase tudo é feito neste país.