x
Fórum do Corinthians

Auditoria do Porto! Tá ai o Caminho

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro P

Pedro 68 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/01/2025 às 18:37
Por Pedro P Gomes (@pedro-p-gomes)

Notícia de hoje: se foi feito la, pode muito bem ser feito aqui, imagine o escandalo:

Porto revela irregularidades com joias, viagens às Maldivas e R$ 312 milhões de excesso em comissões

Clube divulga conclusão de auditoria independente sobre a gestão dos últimos 10 anos, com vários desvios, como despesas injustificadas em refeições e ingressos mais baratos a organizadas

Um dos clubes mais tradicionais de Portugal, o Porto vive uma quarta-feira de escândalo de gestão. A instituição apresentou as conclusões de uma auditoria conduzida pela consultoria Deloitte sobre a administração nas últimas 10 temporadas. Foram encontradas várias irregularidades entre 2014/15 e 2023/24, que vão de gastos com joias, viagens de luxo, até excesso de 50 milhões de euros em comissões — R$ 312,1 milhões.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Edson Mancha

Ranking: 239º

Edson 10.090 posts

@edson.manchini em 15/01/2025 às 18:40

Quero ver o AM ter colhões para fazer isso nas administrações da quadrilha R&T.

Foto do perfil de Fabio Vieira

Ranking: 2.798º

Fabio 1.320 posts

@fabio.vieira6 em 15/01/2025 às 18:39

PQP... Mais um motivo pra R&T ficar com o cool na mão.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ivanildo Vieira

Ranking: 1.043º

Ivanildo 3.483 posts

@ivanildo-vieira em 16/01/2025 às 22:09

Algo semelhante ao nosso Coringão?

Foto do perfil de Paulo Gomes

Ranking: 1.454º

Paulo 2.556 posts

@paulo-gomes2 em 15/01/2025 às 20:31

Cara, uma auditoria dessas pode até ser feita no Corinthians, mas a R&T não deixa isso nem ver a luz do dia.

Pra desenterrar os podres desses últimos 16 anos, só com intervencao policial.

Foto do perfil de Daniel Santos Fernandes

Ranking: 181º

Daniel 11.521 posts

@daniel.santos.fernan em 15/01/2025 às 19:40

Aqui tá sitiado. Difícil de acontecer.

Fizeram uma auditoria, que depois virou consultoria. Deram a entender que encontraram muita coisa estranha e revelariam na semana da transparência em Abril.

Chegou Abril, o Andrés visitou o Augusto e o teor da conversa nunca foi exposto pelo Augusto.

Abril acabou sem a tal semana da transparência.

Passaram-se vários meses até chegar na parte final do ano e a tal semana da transparência não revelou nada além do que a ampla maioria que acompanha o Corinthians já sabia. Nada de devassa nos contratos, nada de contratos e contratações obscuras, nada da caixa de pandora da arrecadação 2014-2024 da arena, nem as notas frias que surgiram de gastos de almoços em um boteco unha suja da ZL, aonde o prato feito e o executivo dão uns 15,20 reais e a cada nota de 7 mil, 6 mil, 5 mil, não justificaram e ficou por isso, no limbo e nada de explicação ao corintiano.

Ali é tudo mais do mesmo. Se o Corinthians sofrer um intervenção judicial ou aparecer um mecenas da vida, tipo o Paulo Nobre dos porcos, que topou, contanto que mudassem as coisas lá...

De resto, não acredito em praticamente ninguém ali.

Foto do perfil de Juscelino Rodrigues

Ranking: 3.815º

Juscelino 920 posts

@jackson.moraes3 em 15/01/2025 às 19:21

Não tem ninguém no Corinthians pra fazer uma denúncia mais aprofundada.

Todos têm rabo preso com alguém ali dentro, infelizmente.

Publicidade

Foto do perfil de Jédson Correa

Ranking: 1.626º

Jédson 2.290 posts

@jedson-correa em 15/01/2025 às 19:17

O problema e a verdade é que quem faz parte da vida do clube social do Corinthians não quer que nada mude. Há grupo políticos que não estam preocupados com a melhora do clube e sim em prejudicar os que são contrários ao seu grupo. A maior prova é que todos os que estavam no poder quando saíram se tornaram opositores, ou seja só querem estar e usufruir do poder de estar a frete do Corinthians, e isso sem 'receber salários'.

Outro ponto que poderia ser pelo menos discutido é uma possível SAF, mas quando se fala isso nas pessoas de influência no clube e até com pessoas de vivem de Corinthians, é como se fosse uma ofensa, vem uma descarga de discurso feitos e lacradores que na prática estão levando o clube a falência, em outros clube tudo ocorre muito rápido, no Corinthians tudo é moroso, amarrado. Todos viram o chique do Tuma com um possível CEO e o plano de recuperação financeira que foi feito.

O Corinthians é um mini Brasil com lados políticos que querem se beneficiar das riquezas e estão se lixando para o todo. Quem tem poder da lei nas mãos quer beneficiar seu lado ideológio só quer beneficiar sua ideologia

Sinceramente, nos meus 45 anos de vida já vi de tudo no Corinthians e sempre desde que acompanho o clube sempre a situação financeira e política do Corinthians é precária e mal gerida, nunca há dinheiro pra nada, sempre na mão da globo e mendigando patrocínios, assim como o Brasil nas mãos de políticos ladrões que só querem chupinhar o povo, então já não acredito que o Corinthians vá ser poderoso financeiramente e referência de gestão, pois ter arrecadação alta não significa ter poder financeiro, então o negócio é torcer para o time dentro se campo, as questões extra campo só irritam e revoltam o torcedor e nunca mudam.

Foto do perfil de Marcelinho Revoltado

Ranking: 1.168º

Marcelinho 3.155 posts

@rodrigo.tuba em 15/01/2025 às 19:17

Gente falando quero ver Augusto Melo, ou próximo presidente sei lá o que ter culhoes...

Não conseguem... Entendam isso, o esquema enraizado lá é muito completo e complexo.

Acha que Andrés estando no meio político nacional não criou tudo muito mais maquinado com o que aprendeu? Acham coincidência as pessoas que estão com eles terem tido carreiras e cargos que tiveram?

Quero ver faladores de fórum ter culhoes de ir lá e fazer as coisas...

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 14º

Robson 40.994 posts

@robson.gualda em 15/01/2025 às 19:13

Aqui a RT tinha que ter sido expulsa do clube

Foto do perfil de Aécio Oliveira

Ranking: 9.027º

Aécio 254 posts

@aecio.oliveira em 15/01/2025 às 19:12

Aqui contrata várias empresas de auditoria, mas não revela nada kkk