Deixe seu comentário
Melhores respostas
Pode manter o estadual. O bizarro é ter 15 jogos inuteis pra decidir o mando de uma quarta de final jogo único. Simplesmente ridículo o tempo perdido. Fizesse o campeonato inteiro em 10 jogos estava ótimo já.
@passadordepano em 07/11/2024 às 12:36
Os grandes deveriam jogar o Paulista com as categorias inferiores. Ajudaria a lançar jogadores jovens e o elenco principal teria pré-temporada.
Publicidade
Últimas respostas
@junior-paiva1 em 07/11/2024 às 21:19
Pois é. Campeonatinho de m.erda.
@bordini em 07/11/2024 às 21:18
Preguiça de Paulistão. Passou da hora de termos um novo calendário.
@fiel.renan em 07/11/2024 às 21:10
Paulistão é necessário sim, só basta reduzir os jogos.
@all.colatra em 07/11/2024 às 20:24
O que precisa mudar é o regulamento do Paulistão e o critério de classificação para a Copa do Brasil
Publicidade
@holanda152 em 07/11/2024 às 20:21
Não vai acontecer. É a principal, se não a única forma de muitos clubes se manterem, e com isso milhares de outros profissionais ligados direto e indiretamente com o futebol, não que os dirigentes das federações se preocupem com o lado social, mas pensar dessa forma me ajuda a ficar menos indignado pq esportivamente realmente não faz sentido.
E também não acredito que o regulamento vai ser mudado pelo mesmo motivo da renda que isso dá prós times do interior.
Ah eles poderiam ter outras formas de renda... Cara isso é idealismo, quantas pessoas você conhece que se animam de ver um Mirassol x ferroviária num campeonato que não tenha nenhum time grande? Só os muito fanáticos que não gera renda pra esses clubes.
Então meu amigo o que nos resta e conformar pq os estaduais não vão acabar
@paulo.cezar.correa em 07/11/2024 às 19:34
Poderia existir sim mas com os grandes só entrando nas fases finais, faria um primeiro turno onde teria uns 20 ou mais clubes classificaria uns 8 para segunda fase que em jogo único com mando dos que vão entrar na segunda fase em jogo único, depois sorteio com os 8 clubes restantes quem vai ser o adversário de quem e quem vai ser o mandante que também em jogo único classificaria 4 que também teria sorteio igual a fase anterior restando dois clubes que vão decidir o campeonato em jogo de ida e volta. Simples. Assim os grandes no máximo dissic 4 jogos aqueles que iria para final.
@felipe-rocha-de-souz em 07/11/2024 às 19:29
O Paulista deveria ter classificação automática dos 4 grandes para as quartas de final em jogo único.
Times do interior jogariam o campeonato todo e os 4 melhores passariam para as quartas, confrontos e chaveamento por sorteio.
Quartas de final com mando dos grandes.
Esse campeonato estadual só vale algo se os 4 chegarem nas semi finais, do contrário vira um campeonato pouco interessante.
E esse formato ainda daria calendário pra time pequeno, pq além dos 4 classificados, eles poderiam jogar o torneio do interior após a final.
Tem vários jeitos de mudar esse calendário aí, mas ninguém quer.
@germano.colatinense1 em 07/11/2024 às 19:26
Concordo.
O Paulistão jamais deveria acabar, e mais, deveria ser seis meses deste torneio e os outros seis do Brazileirão.