x
Fórum do Corinthians

Deveriam era acabar com essa palhaçada de campeonato estadual

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Professor

Ranking: 155º

Professor 12.334 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/11/2024 às 12:11
Por Professor girafales (@professor-girafales1)

A mudança de regulamento da Copa do Brasil que a CBF impôs foi justamente para não extinguirem essa palhaçada e os times levarem a sério esse lixo de campeonato.

Mesmo com o calendário apertado ainda sim essa porqueira continua

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Rafael Ch

Ranking: 204º

Rafael 10.948 posts

@rch05 em 07/11/2024 às 12:19

Pode manter o estadual. O bizarro é ter 15 jogos inuteis pra decidir o mando de uma quarta de final jogo único. Simplesmente ridículo o tempo perdido. Fizesse o campeonato inteiro em 10 jogos estava ótimo já.

Foto do perfil de Passador De Pano

Ranking: 2.112º

Passador 1.801 posts

@passadordepano em 07/11/2024 às 12:36

Os grandes deveriam jogar o Paulista com as categorias inferiores. Ajudaria a lançar jogadores jovens e o elenco principal teria pré-temporada.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Junior Paiva

Ranking: 8.578º

Junior 278 posts

@junior-paiva1 em 07/11/2024 às 21:19

Pois é. Campeonatinho de m.erda.

Foto do perfil de Rodrii Bc

Ranking: 2.310º

Rodrii 1.645 posts

@bordini em 07/11/2024 às 21:18

Preguiça de Paulistão. Passou da hora de termos um novo calendário.

Foto do perfil de Renan Ferreira Da Silva

Ranking: 82º

Renan 17.549 posts

@fiel.renan em 07/11/2024 às 21:10

Paulistão é necessário sim, só basta reduzir os jogos.

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 27.223 posts

@all.colatra em 07/11/2024 às 20:24

O que precisa mudar é o regulamento do Paulistão e o critério de classificação para a Copa do Brasil

Publicidade

Foto do perfil de Yury Nunes Holanda

Ranking: 2.142º

Yury 1.779 posts

@holanda152 em 07/11/2024 às 20:21

Não vai acontecer. É a principal, se não a única forma de muitos clubes se manterem, e com isso milhares de outros profissionais ligados direto e indiretamente com o futebol, não que os dirigentes das federações se preocupem com o lado social, mas pensar dessa forma me ajuda a ficar menos indignado pq esportivamente realmente não faz sentido.

E também não acredito que o regulamento vai ser mudado pelo mesmo motivo da renda que isso dá prós times do interior.

Ah eles poderiam ter outras formas de renda... Cara isso é idealismo, quantas pessoas você conhece que se animam de ver um Mirassol x ferroviária num campeonato que não tenha nenhum time grande? Só os muito fanáticos que não gera renda pra esses clubes.

Então meu amigo o que nos resta e conformar pq os estaduais não vão acabar

Foto do perfil de Paulo Cezar Correa

Ranking: 4.359º

Paulo 772 posts

@paulo.cezar.correa em 07/11/2024 às 19:34

Poderia existir sim mas com os grandes só entrando nas fases finais, faria um primeiro turno onde teria uns 20 ou mais clubes classificaria uns 8 para segunda fase que em jogo único com mando dos que vão entrar na segunda fase em jogo único, depois sorteio com os 8 clubes restantes quem vai ser o adversário de quem e quem vai ser o mandante que também em jogo único classificaria 4 que também teria sorteio igual a fase anterior restando dois clubes que vão decidir o campeonato em jogo de ida e volta. Simples. Assim os grandes no máximo dissic 4 jogos aqueles que iria para final.

Foto do perfil de Felipe Rocha De Souza

Ranking: 1.607º

Felipe 2.322 posts

@felipe-rocha-de-souz em 07/11/2024 às 19:29

O Paulista deveria ter classificação automática dos 4 grandes para as quartas de final em jogo único.

Times do interior jogariam o campeonato todo e os 4 melhores passariam para as quartas, confrontos e chaveamento por sorteio.

Quartas de final com mando dos grandes.

Esse campeonato estadual só vale algo se os 4 chegarem nas semi finais, do contrário vira um campeonato pouco interessante.

E esse formato ainda daria calendário pra time pequeno, pq além dos 4 classificados, eles poderiam jogar o torneio do interior após a final.

Tem vários jeitos de mudar esse calendário aí, mas ninguém quer.

Foto do perfil de Germano Colatinense

Ranking: 198º

Germano 11.071 posts

@germano.colatinense1 em 07/11/2024 às 19:26

Concordo.

O Paulistão jamais deveria acabar, e mais, deveria ser seis meses deste torneio e os outros seis do Brazileirão.