x
Fórum do Corinthians

Desisto de acreditar em sentimento de classificação

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de VIÚVA

Ranking: 153º

Viúva 12.590 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/10/2024 às 13:23
Por VIÚVA VP (@pregador.carlos.cost)

Não sei se é a idade de 83 anos, nem tão velha nem tão idosa, sou como um carro semi novo

Mas cansei desse assunto de sentimento que vamos classificar. Tive o mesmo sentimento em 22 que seríamos campeões, depois tive sentimento que eliminaríamos o São Paulo no Morumbi em 23. Esse ano eu tive a certeza que iríamos passar pelo Flamengo, e no final o elenco só decepcionava.

Contra o Racing tem toda a história de Ramon Diaz que com vários times jamais perdeu ou foi eliminado em El Cilindro. Mas parece que essas estatísticas com a gente não dá certo, na verdade eu fico é com medo quando os narradores começam falar que tal time está sem fazer gols 20 jogos, porque sei que vão fazer contra o Corinthians, ou que o Corinthians nunca perdeu em tal lugar, aí vai e perde

De verdade só queria mesmo um título antes de morrer, estou cansada de sofrimento

Eu tenho números

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Bruno Santos

Ranking: 4.152º

Bruno 824 posts

@bruno-santos7 em 29/10/2024 às 14:17

Penso o mesmo, e sempre tem alguém que posta antes do jogo que vamos ganhar, que vamos passar etc, eu me iludo como se fosse um filme se superação, mas sempre nós que somos superados.

Foto do perfil de Mano Jr

Ranking: 1.500º

Mano 2.481 posts

@antonio.junior46 em 29/10/2024 às 14:23

Também não boto fé na classificação não; este elenco já deu mostras que é bunda-mole e pipoqueiro; na hora que a coisa aperta, tremem. Ramón pode ter sua parcela numa possível eliminação, mas falta aos jogadores a questão da atitude, coisa que tem se tornado cada vez mais rara para quem veste o manto (e que um dia foi item obrigatório para quem joga no Timão). Apoio não vai faltar; estarei assistindo (e sofrendo) como sempre. Que eu queime a língua e passemos à final; vai Corinthians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Henrique Martins Dos Santos

Ranking: 569º

Paulo 5.603 posts

@paulo.henrique.mart2 em 31/10/2024 às 00:17

Essa questão de acreditar no imponderável e etc. Vem desde a Final da Copa do Brasil de 2018 que fomos roubados contra o Cruzeiro, que inclusive podemos amanhã ir pra uma final contra eles e ter a chance da vingança pelo roubo.

Porém, essa mística funcionava até essa data. Parece que depois que implementaram o VAR tiraram até a energia vencedora e boa que dava certo para o Corinthians.

Lembro que antes esses tipos de coisa mais influenciava a favor do que contra, principalmente em decisões.

O fato é que o Corinthians está numa onda espiral sem títulos e que precisa ser quebrado o quanto antes, se não vai ficar uma paranóia, uma neurose e fora uma energia negativa que depois fica quase impossível tirar.

Que amanhã seja como for, tanto faz o placar ou nos pênaltis, mas que seja o final um feliz quando o juiz apitar o fim do jogo e o Corinthians estará em Assunção no final de Novembro.

Foto do perfil de Carlos Timão

Ranking: 217º

Carlos 10.684 posts

@carlos.timao10 em 30/10/2024 às 23:58

Eu também... Vou torcer pianinho, sem me iludir, tomara que vença...

Foto do perfil de Julio M. F. De Mello

Ranking: 5.242º

Julio 608 posts

@mello56 em 30/10/2024 às 11:10

A sabedoria da vida nos mostra muitas coisas, mas as vezes viajamos com a emoção e não com a razão.

Ter Fé, acreditar e pensar positivamente, são sentimentos e ações que devemos sempre alimentar e fortalecer para que tudo na vida ocorra com equilíbrio e assim conquistarmos o desejado.

Mas é a vida, como no futebol nem sempre isso é unânime em acontecer. Ora vitórias, ora realizações, ora dificuldades, ora prejuízos, ora alegrias e ora tristezas.

Números são exatos em contas, em equações, mas no esporte e sobretudo no futebol, coincidem as vezes e passam longe em outras.

Portanto o que devemos analisar em especial neste ano de 2024, toda turbulência financeira, administrativa, politica e todos nós sabemos que a imprensa na sua grande maioria é perniciosa ao Corinthians. Neste grande balaio chegarmos até a semi da Copa do Brasil com o queridinho da CBFLA, foi muito mais que dezenas de outros times que estão ilesos pela imprensa doentia, e sem pressões, e agora na Sula, temos que jogar passando o favorecimento total ao time argentino. Também na SULA fomos melhores que dezenas de times mais preparados, lembrem-se disto!

Nossa saga, infelizmente é o brasileirão onde deixamos escapar resultados inacreditáveis e alguns jogos com VAR e juízes claramente, visivelmente com sede de nos prejudicar!

É tão tênue a nossa performance no Brasileirão, que se tivéssemos 3 ou 4 pontos a mais, estaríamos numa situação muito mais tranquila, e o que são 3 ou 4 pontos?

Resumindo, dados estatisiticos, números, torcida, camisa, etc, no futebol não é garantia de vitória!

Então vamos aprimorar a FÉ, pensamento positivo e acreditar sempre!

VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Luiz Carlos Soares

Ranking: 4.380º

Luiz 770 posts

@soaresolmo em 30/10/2024 às 11:04

A minha maio surpresa deste ano foi o sacode que aplicamos no Fortaleza tanto no jogo de ida como no jogo de volta. Mas depois...

Publicidade

Foto do perfil de Ramon Santana

Ranking: 3.847º

Ramon 909 posts

@ramon.santana4 em 30/10/2024 às 10:44

Estou com 35 e tenho o mesmo sentimento, então imagino você...

Sempre que ouço algum narrador falar 'Fulano está a X dias sem fazer gols...', já penso, 'então hoje ele vai fazer contra nós', pq é impressionante como estamos servindo de quebra de tabus negativos dos outros.

Foto do perfil de Math

Ranking: 338º

Math 8.028 posts

@matheus.oliveira142 em 30/10/2024 às 09:42

Já adianto, muito difícil classificar, esses caras pipocam em jogos assim, nem me iludo mais, se não cair já tá de bom tamanho

Foto do perfil de Luan S.

Ranking: 192º

Luan 11.268 posts

@luan.fps em 30/10/2024 às 09:31

Entenda. Enquanto não houver uma gestão boa vai ser isso aí. Torcedor é acostumado com sofrimento pq nunca tivemos uma gestão decente.

O que ganha título é time e técnico competente.

Jogador bom e um elenco de peso. Se não tiver isso vai ser sempre o mesmo roteiro. Pode até chegar longe mas vai morrer na praia sempre.

Foto do perfil de Felipe Fiel

Ranking: 633º

Felipe 5.119 posts

@fe1910 em 30/10/2024 às 08:48

Vamos passar véia, você tem os números eu tenho a fé