x
Fórum do Corinthians

A diferença entre o cenário atual e o ano do descenso - 2007

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.271º

Rafael 2.913 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/08/2024 às 10:48
Por Rafael Morais (@rafael.morais10)

Vejo muitos corintianos vaticinando que o time já caiu. Com praticamente todo um segundo turno pela frente.

Um dos argumentos que sustenta essa tese risível é o de que há muitas semelhanças entre o cenário atual e aquele que se desenhou no fatídico ano de 2007.

Nada pode estar mais longe da verdade.

Como um corintiano que viveu intensamente o ano de 2007 (indo a todos os jogos do Corinthians como mandante, e os clássicos como visitante) afirmo categoricamente que:

- O clima político instaurado no clube era muito distinto: Em 2007 tínhamos um presidente renunciando ao cargo para não ser cassado e um futuro mandatário (Andrés Sanchez) que esperou o barco naufragar para sair como o salvador da pátria - o próprio técnico da época - Nelsinho Batista - afirmou que o elenco e a comissão técnica estavam entregues à própria sorte na reta final da competição, sem apoio nenhum da diretoria de futebol e da presidência, o que sempre contribui para a falta de reação do elenco dentro de campo. Hoje, por mais incompetente que seja o Augusto, há um diretor de futebol atuante, e tanto jogadores quanto comissão sentem-se amparados;

- O elenco era verdadeiramente horroroso: É óbvio que o time atual tem muitas carências, mas conta com peças que o catado de 2007 nem sonhava em contar. Quando o 'inglesinho' foi vendido na primeira metade do Brasileirão daquele ano, a equipe ruiu. Sim, o agrupamento de jogadores era tão limitado que quem segurava a bronca era um recém egresso das categorias de base. Hoje, contamos com um excelente meia armador, um zagueiro de respeito (contratado recentemente), um goleiro confiável e um volante que é um tremendo achado. Dá pra pontuar de maneira a não correr riscos na reta final;

Não preciso elencar mais nada. Só esses dois fatos já me deixam muito tranquilo em relação a essa provável catástrofe que muitos aqui temem.

Não vai acontecer.

NO VA A BAJAR.

E dá sim pra brigar pelas Copas enquanto seguimos no Brasileirão.

E VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Futebol Sem Mimimi.

Ranking: 659º

Futebol 5.001 posts

@andresheroi13 em 06/08/2024 às 14:11

A Principal diferença de 2007 são os adversários...

Se nosso time hoje é menos pior, os adversários também são menos piores...

Claro que temos condições de sair dessa Zona.

Mas a Urgência por um atacante de alto nível é gritante.

Foto do perfil de Alisson Ferreira Alves

Ranking: 1.442º

Alisson 2.584 posts

@afalves em 06/08/2024 às 13:23

Infelizmente esse ano existe uma conjunção de fatores e forças atuando externa e internamente para o rebaixamento do Corinthians.

Além disso, o time é fraco e não aparenta ter capacidade de recuperação.

Nesse contexto, só um milagre salva o Corinthians esse ano. Torçamos para que aconteça!

Foto do perfil de Carlos Augusto

Ranking: 178º

Carlos 11.661 posts

@carlos.augusto66 em 06/08/2024 às 13:18

Corinthians caiu no momento que Willian saiu, justamente pós jogo que fez 2 gols que nos maneira na 1 divisão ma só C...o do Kadu fez gol contra ridículo

Foto do perfil de Lord Rock

Ranking: 58º

Lord 21.383 posts

@henrique.garcia5 em 06/08/2024 às 12:02

Mas tem fatores agora que atrapalham e que não tinham em 2007.

1) a torcida está mais impaciente.

Em 2007 era o segundo ano sem título apenas. Agora estamos há 5. E pelo segundo ano seguido brigando contra o rebaixamento.

2) os times pequenos se desenvolveram e nós paramos.

Antes existiam sempre 4 ou mais times piores. Nosso time horrível de 2007 pra ser rebaixado, foi por 1 ponto e precisou que o Internacional e a arbitragem entregassem e batesse o pênalti 3x.

Agora não existe time pior. Os em teoria que são piores, como Juventude, Criciúma, Vitória, Cuiabá, tudo joga bola, são bem treinados e fazem mais pontos que nós. Isso pra não entrar na questão dos ex-pequenos: Fortaleza, Bragantino, Atlético PR e Botafogo.

Publicidade

Foto do perfil de Gabriel Almeida Brito

Ranking: 222º

Gabriel 10.595 posts

@gabriel.almeida.bri2 em 06/08/2024 às 11:56

O Corinthians No vá a Bajar

Foto do perfil de Polo 12

Ranking: 1.592º

Polo 2.357 posts

@polo12 em 06/08/2024 às 11:53

O problema é que a concorrência esse ano é bem melhor que em 2007. Não tem mais Paraná ou América de Natal. Os rivais que normalmente brigam pra cair estão mais fortes e organizados

Foto do perfil de Felipe Almeida

Ranking: 1.038º

Felipe 3.500 posts

@felipedalbem em 06/08/2024 às 11:34

Minha principal comparação é o elenco.

Era impossível não cair com um elenco em 4 jogadores se salvavam, e olhe lá!

O atual elenco não mil maravilhas, mais também não vejo nesse 'mesmo patamar' de 2007.

Vamos sair dessa!

Foto do perfil de Nelson 2015

Ranking: 5.636º

Nelson 544 posts

@nelson2015 em 06/08/2024 às 11:28

O que muda do time de 2007 e o de hoje, é que na 21 rodada em 2007 tinha 27 pontos e caiu.

Comparando os dois times, ambos são muito ruim.

Vamos aguardar os próximos jogos.