Carlos Augusto
Corinthians caiu no momento que Willian saiu, justamente pós jogo que fez 2 gols que nos maneira na 1 divisão ma só C...o do Kadu fez gol contra ridículo
em Bate-Papo da Torcida > A diferença entre o cenário atual e o ano do descenso - 2007
Em resposta ao tópico:
Vejo muitos corintianos vaticinando que o time já caiu. Com praticamente todo um segundo turno pela frente.
Um dos argumentos que sustenta essa tese risível é o de que há muitas semelhanças entre o cenário atual e aquele que se desenhou no fatídico ano de 2007.
Nada pode estar mais longe da verdade.
Como um corintiano que viveu intensamente o ano de 2007 (indo a todos os jogos do Corinthians como mandante, e os clássicos como visitante) afirmo categoricamente que:
- O clima político instaurado no clube era muito distinto: Em 2007 tínhamos um presidente renunciando ao cargo para não ser cassado e um futuro mandatário (Andrés Sanchez) que esperou o barco naufragar para sair como o salvador da pátria - o próprio técnico da época - Nelsinho Batista - afirmou que o elenco e a comissão técnica estavam entregues à própria sorte na reta final da competição, sem apoio nenhum da diretoria de futebol e da presidência, o que sempre contribui para a falta de reação do elenco dentro de campo. Hoje, por mais incompetente que seja o Augusto, há um diretor de futebol atuante, e tanto jogadores quanto comissão sentem-se amparados;
- O elenco era verdadeiramente horroroso: É óbvio que o time atual tem muitas carências, mas conta com peças que o catado de 2007 nem sonhava em contar. Quando o 'inglesinho' foi vendido na primeira metade do Brasileirão daquele ano, a equipe ruiu. Sim, o agrupamento de jogadores era tão limitado que quem segurava a bronca era um recém egresso das categorias de base. Hoje, contamos com um excelente meia armador, um zagueiro de respeito (contratado recentemente), um goleiro confiável e um volante que é um tremendo achado. Dá pra pontuar de maneira a não correr riscos na reta final;
Não preciso elencar mais nada. Só esses dois fatos já me deixam muito tranquilo em relação a essa provável catástrofe que muitos aqui temem.
Não vai acontecer.
NO VA A BAJAR.
E dá sim pra brigar pelas Copas enquanto seguimos no Brasileirão.
E VAI CORINTHIANS!