x

Post de Lord no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mas tem fatores agora que atrapalham e que não tinham em 2007.

1) a torcida está mais impaciente.

Em 2007 era o segundo ano sem título apenas. Agora estamos há 5. E pelo segundo ano seguido brigando contra o rebaixamento.

2) os times pequenos se desenvolveram e nós paramos.

Antes existiam sempre 4 ou mais times piores. Nosso time horrível de 2007 pra ser rebaixado, foi por 1 ponto e precisou que o Internacional e a arbitragem entregassem e batesse o pênalti 3x.

Agora não existe time pior. Os em teoria que são piores, como Juventude, Criciúma, Vitória, Cuiabá, tudo joga bola, são bem treinados e fazem mais pontos que nós. Isso pra não entrar na questão dos ex-pequenos: Fortaleza, Bragantino, Atlético PR e Botafogo.

em Bate-Papo da Torcida > A diferença entre o cenário atual e o ano do descenso - 2007

Em resposta ao tópico:

Vejo muitos corintianos vaticinando que o time já caiu. Com praticamente todo um segundo turno pela frente.

Um dos argumentos que sustenta essa tese risível é o de que há muitas semelhanças entre o cenário atual e aquele que se desenhou no fatídico ano de 2007.

Nada pode estar mais longe da verdade.

Como um corintiano que viveu intensamente o ano de 2007 (indo a todos os jogos do Corinthians como mandante, e os clássicos como visitante) afirmo categoricamente que:

- O clima político instaurado no clube era muito distinto: Em 2007 tínhamos um presidente renunciando ao cargo para não ser cassado e um futuro mandatário (Andrés Sanchez) que esperou o barco naufragar para sair como o salvador da pátria - o próprio técnico da época - Nelsinho Batista - afirmou que o elenco e a comissão técnica estavam entregues à própria sorte na reta final da competição, sem apoio nenhum da diretoria de futebol e da presidência, o que sempre contribui para a falta de reação do elenco dentro de campo. Hoje, por mais incompetente que seja o Augusto, há um diretor de futebol atuante, e tanto jogadores quanto comissão sentem-se amparados;

- O elenco era verdadeiramente horroroso: É óbvio que o time atual tem muitas carências, mas conta com peças que o catado de 2007 nem sonhava em contar. Quando o 'inglesinho' foi vendido na primeira metade do Brasileirão daquele ano, a equipe ruiu. Sim, o agrupamento de jogadores era tão limitado que quem segurava a bronca era um recém egresso das categorias de base. Hoje, contamos com um excelente meia armador, um zagueiro de respeito (contratado recentemente), um goleiro confiável e um volante que é um tremendo achado. Dá pra pontuar de maneira a não correr riscos na reta final;

Não preciso elencar mais nada. Só esses dois fatos já me deixam muito tranquilo em relação a essa provável catástrofe que muitos aqui temem.

Não vai acontecer.

NO VA A BAJAR.

E dá sim pra brigar pelas Copas enquanto seguimos no Brasileirão.

E VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Lord

Réplicas desse post

Foto do perfil de Allan

Allan 680 posts

@allan.pires1 em 06/08/2024 às 12:51

Só não concordo com a parte da paciência da torcida. Acho justamente ao contrário.

A torcida hoje é muito mais paciente.

Inclusive em 2006, um ano antes do rebaixamento, a torcida invadiu o Pacaembu pra bater em jogador após a eliminação da Libertadores.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    25 reais no fifa

    Última resposta há 10 segundos por Kaua

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 18 segundos por Manoel Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 26 segundos por Orozimbo Santos

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 27 segundos por Joseph Schwalk Dias

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 40 segundos por Manoel Corinthians

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 3 minutos por Iron Lana Monaski

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Por que Stábile não assina a proposta vinculante?

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Sccp

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Sccp

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Sccp

    7respostas

    acessar o tópico