Allan Pires
Só não concordo com a parte da paciência da torcida. Acho justamente ao contrário.
A torcida hoje é muito mais paciente.
Inclusive em 2006, um ano antes do rebaixamento, a torcida invadiu o Pacaembu pra bater em jogador após a eliminação da Libertadores.
em Bate-Papo da Torcida > A diferença entre o cenário atual e o ano do descenso - 2007
Em citação ao post:
Mas tem fatores agora que atrapalham e que não tinham em 2007.
1) a torcida está mais impaciente.
Em 2007 era o segundo ano sem título apenas. Agora estamos há 5. E pelo segundo ano seguido brigando contra o rebaixamento.
2) os times pequenos se desenvolveram e nós paramos.
Antes existiam sempre 4 ou mais times piores. Nosso time horrível de 2007 pra ser rebaixado, foi por 1 ponto e precisou que o Internacional e a arbitragem entregassem e batesse o pênalti 3x.
Agora não existe time pior. Os em teoria que são piores, como Juventude, Criciúma, Vitória, Cuiabá, tudo joga bola, são bem treinados e fazem mais pontos que nós. Isso pra não entrar na questão dos ex-pequenos: Fortaleza, Bragantino, Atlético PR e Botafogo.