x
Fórum do Corinthians

Chorei em 2007, agora eu não conseguiria

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Mauricio Almeida

Ranking: 8.079º

Mauricio 307 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/05/2023 às 01:12
Por Mauricio Almeida (@mauricio-almeida)

Ah, meus amigos.

O pessoal da antiga sabe o que passamos em 2007. Time lamentável, tentava correr, cruzar, cabecear. Quantas bolas na trave ou passando perto. Defesa perdida, capitaneada pelo Betão, o popular “capitão fracasso”. Mesmo assim, alguns resultados que davam esperança. Um empate no último minuto contra o Atletico-PR em casa. A vitória contra o SP com gol do “capitão fracasso” (saiu chorando, tadinho… ao invés de peitar aquela raça imunda como o Cristian - pré 2015 - fez). O pênalti que o Felipe pegou contra o Goiás, que valeu um 1x1. No fim, caiu. Mas mesmo assim, até o último minuto daquele maldito jogo no Olímpico, eu tinha esperança.

Estou aqui, 16 anos depois. Nem vou falar de como estão nossos rivais desde então, porque não interessa. Vejo um time com uma dúzia de Vampetas 2007 (um dos meus maiores ídolos, mas que voltou mal demais naquele ano), desinteressados do Corinthians. Puxando pra baixo jogadores de potencial.. Carimbando negativamente quem vem da base. Cássio foi reclamar do Murillo no primeiro gol… onde foi culpa dele?

Tínhamos Barrilton, Heverton, Moradei, Zelão, Clodoaldo, Fabio Braz, Fábio Ferreira e o próprio Betão, além do Lulinha, Dentinho, Everton Santos, Arce e etc. Em 2007. Fazia sentido uma queda, de certo modo. Agora, só temos ex-ídolos no time, temperados por jovens em potencial. Com jovens desconhecidos dava pra ter uma esperança. Com veteranos acabados, nenhuma.

Vamos ter que aceitar. Não somente estaremos eliminados da Copa do Brasil e da Libertadores, como ano que vem não disputaremos nenhum desses torneios. Não haverá caixa suficiente pra grandes reforções. Nem pra médios reforços. Nisso, vamos para o quinto ano de fila… e para o sétimo ano de fila de títulos realmente relevantes. Isso se não acontecer o pior no Brasileiro, o que é muito possível.

Maldito seja, Andrés. Você e sua corja. Usaram o Corinthians até esgotar os seus recursos. Então larguem, por bem ou por mal, que nós vamos reconstruí-lo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de José Pereira

Ranking: 55º

José 22.341 posts

@altaneiro em 18/05/2023 às 07:25

Triste, mas tenho que concordar com você.

Foto do perfil de Junior Coringando

Ranking: 687º

Junior 4.907 posts

@elizeu.junior4 em 18/05/2023 às 06:56

Eu chorei na frente da TV, mas na época não tinha todo esse engajamento de internet, e hoje quem cai não tem mais a renda da globo, ou seja, se cair vira um Cruzeiro e fica uns 3 anos lá

Foto do perfil de O Sabiá O Sábio

Ranking: 1.269º

O 2.914 posts

@o-sabia-o-sabio em 18/05/2023 às 06:46

'que nós vamos reconstruí-lo.'

Só gostaria de saber quem são o 'nós', porque até onde sei e conheço, não tem nada de diferente no psj, só um grupo de amigos querendo demonstrar para o outro quem pode conquistar o poder, portanto, gostaria da resposta, quem são esses 'nós', que irão reconstruir o Corinthians?

Foto do perfil de Antonio CamarÃo

Ranking: 252º

Antonio 9.780 posts

@antonio.camarao1 em 18/05/2023 às 06:26

Acabaram com o Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Jean Santos

Ranking: 4.457º

Jean 750 posts

@jean-santos em 18/05/2023 às 05:35

Nesse dia eu não consegui dormir e no dia seguinte nem quis comer ou ir pra escola.

Se cair esse ano, sigo normal. É uma tragédia anunciada

Foto do perfil de Paulo Wolf

Ranking: 10.209º

Paulo 203 posts

@paulo-wolf em 18/05/2023 às 01:49

Isso se:

Jogarmos ao mínimo a Sula (chance mínima)

Se apenas lutarmos para escapar da B (só teremos Paulistinha e Brasileiro ano que vem). Aumento de dividas e receitas brutalmente diminuidas... Ou seja, ano muito pior em todos os quesitos em 2024...

Estamos a uns dias e 18 milhões de um transfer ban... Que pode durar 3 janelas (agora e ano que vem ).

Se cairmos, pode piorar tudo isso (chance de mais de 50%)... Ficaremos no mínimo 2 ou 3 anos na B até decretar falência e alguém comprar o clube a precinho camarada!

Foto do perfil de Psycose Amarildo

Ranking: 5.564º

Psycose 557 posts

@psycose.amarildo em 18/05/2023 às 01:40

Se cair pra série B, as vezes, acelera a profissionalização do clube via SAF. A dívida vai ficar impagável. Sem receitas, vai ser o jeito. Talvez seja o jeito pra profissionalizar a gestão. Essa corja tem que sair logo!

Foto do perfil de Silva Silva

Ranking: 209º

Silva 10.866 posts

@hellton em 18/05/2023 às 01:18

Como as coisas acontecem no Corinthians, infelizmente esperava que um dia poderia acontecer novamente.