Giovane Sobral
Boa tarde, meus queridos corinthianos!
Vim dar uma opinião sobre questões táticas e de escalação do nosso coringão.
Sou particularmente contra a tentar adaptar jogadores no esquema do treinador. Acho que, uma das grandes virtudes de ser um grande técnico, é adaptar-se aos jogadores que tem em mãos... Enfim, na minha opinião, alguns jogadores 'não podem' jogar juntos. Um time com Ralf, urso, love e gustagol sobrecarrega o sornoza na armação e limita o time apenas ao Clayson como jogador que vai quebrar uma linha defensiva. O time fica muito quadrado, com pouca técnica e muita força física. Pra jogar com gustagol, tem que ser com Pedrinho, e pra jogar com Love, Boselli. Tenho Ralf como um ídolo, porém acho que o time ficaria melhor com Junior urso de primeiro volante e Ramiro.
São só algumas ideias, não são críticas, pois acho que o time vem melhorando bastante ao longo do ano.
Única crítica que eu faço é: Defina os 11 titulares e, de vez em quando, faça rodízio entre os jogadores.
Gustagol acabou de voltar de lesão, Ralf está um pouco acima do peso e já tem mais idade, Avelar jogou todos os jogos.. Esses jogadores não precisavam estar em campo contra o Ceará. E isso não é desprezar o adversário, muito pelo contrário. O reserva entra com MUITO mais sangue no olho por precisar mostrar serviço. Desprezar o adversário é jogar como jogou, com regulamento debaixo do braço.
Outra crítica: escolha pelo menos um campeonato, e coloque o goleiro reserva pra jogar, principalmente por o Walter ser excelente. Se não, acontece o que aconteceu na últimos jogos que o Walter jogou, ele nitidamente não tem ritmo. E precisamos confiar 100% no goleiro quando ele está em campo.
Vai Corinthians!






