x

Post de jadielson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perdemos mais peças esse ano mais entro bastante grana também alcontrario do Ano passado que ganhamos apenas com Fábio e o Petros.

em Bate-Papo da Torcida > "Desmanche" 2015 X Desmanche 2016

Em resposta ao tópico:

Ano passado quando saíram alguns jogadores do Timão após o Paulista e Libertadores se falava muito em desmanche, esse ano ainda mais. Resolvi comparar as 2 situações.

2015 - Perdemos Guerrero, Sheik, Fabio Santos e Petros.

Guerrero era esperado porque a negociação estava difícil e já tinham trazido o Vagner para o lugar. Sheik foi surpresa ter voltado, era irregular, jogava poucos jogos e disputaria posição com Malcom (o titular em 2014 que não começou como titular em 2015 porque estava na seleção sub-20 e abriu espaço para Sheik voltar a se destacar). Fabio Santos foi surpresa, a perda seria mais de liderança do que ténica porque Uendel havia se mostrado muito bom. E perdemos Petros, um reserva de bom nível que era utilizado constantemente.

Antes de mais nada o Cassini não pode entrar nessa conta, né?

A necessidade no ano passado era para baixar custos, pagar atrasados. O elenco tinha opções prontas, precisava de pequenos ajustes. Me pareceu que foi algo que estava dentro do planejamento.

2016 - Perdemos (até agora) Cássio, Renato Augusto, Jadson, Vagner e Ralf. Algo me diz que um lateral esquerdo vai embora (acho que o Guilherme Arana vai...) e ainda tem sondagens em Felipe, Gil e Elias.

A situação é bem diferente, o Timão não perdeu esses jogadores para limpar a folha de pagamento, foi algo que quebrou o planejamento.

Acredito que a saída do Cássio era esperada (tanto que o goleiro do Bragantino, Douglas, já estava contratado) e temos um excelente reserva (Walter). Assim como acredito que um lateral esquerdo vá embora por causa da chegada do Moisés (bom jogador).

Jadson, Ralf e Vagner eram jogadores que não eram vistos como prioridades devido a idade.

Ralf só terminou o ano como titular por causa da leso do Bruno Henrique, e ainda temos Cristian como outro reserva, dentre os que saíram é nosso maior ídolo e o que sentiremos menos falta!

Vagner terminou bem o ano e tinha tudo para arrebentar esse ano, mas acho que nem comissão técnica ou diretoria estavam satisfeitos, tanto que a procura por um jogador de área nunca cessou. Temos o Luciano (que havia assumido a vaga de titular antes de se lesionar) e veremos quem vem.

Jadson é um caso obscuro! A diretoria não o buscou para extender o contrato... Foi uma perda importante, mas ao mesmo tempo sme nada a fazer e uma oportunidade de um atleta de 32 anos sem ambições esportivas se tornar ainda mais milionário. Sentiremos falta...

E Renato Augusto? Ninguém esperava! Nào tem substituto.

Em resumo, em 2016 o impacto é real, ainda (por enquanto) é possível reconstruir o time (ainda mais porque a pre-temporada começou agora). Porém o impacto ainda é muito menor do que propalado! Só que assim como em 2015, a sangria tem que parar. Se Gil e/ou Elias saírem a casa desmorona de vez... Eles viraram pilares de sustentação do time.

Responder ao post do jadielson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 6 minutos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 12 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 12 minutos por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 16 minutos por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 23 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 59 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 60 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico