x

Post de Jack no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Brasil todo sabe que os estaduais perderam importância, mas, não deixaram de ser título ganho, de revelar talentos e fazer parte do calendário. Levantar essa discussão, exatamente, após um título palmeirense, só serve para virar print e nos acusarem de desmerecer o título deles. Se fosse o Novorizontino, este fórum não existiria.

O paulista perdeu espaço, mas, ainda é o melhor estadual do país, e é um título legal.

em Bate-Papo da Torcida > O Paulistão já foi (mais) importante

Em resposta ao tópico:

Uma das coisas mais engraçadas da nossa torcida é essa Supervalorização do Campeonato Paulista. Muitos argumentam usando títulos de antigamente, como o de 77. E realmente esses títulos tem um peso histórico GIGANTESCO PARA AQLE CONTEXTO DÁ ÉPOCA.

O Campeonato Paulista até meados da década de 80/começo 90, tinha um peso muito grande, pois era o título de melhor clube do estado de São Paulo, que naqla época (e até hoje, mas não tanto) nadava de braçada comparado aos outros estados. Aqui sempre fomos o maior PIB per capta, sempre no top 3 em questões de infraestrutura e qualidade de vida. E por conta desses fatores econômicos, os clubes daqui sempre foram mais fortes que comparados a outros estados, mesmo os clubes médios/pequenos. Por exemplo: Uma Ponte Preta antigamente com o poder que tinha, se jogasse o campeonato Matogrossense seria uma dinastia, pelo poder econômico e infraestrutura que ela tinha comparado a clubes dessa região.

Antigamente existiam campeonatos de âmbito nacional, mas n tinham o prestígio que os campeonatos estaduais tinham, principalmente, o Paulista (muito menos a organização). Hoje em dia, com o futebol nacional 'desenvolvido' e com clubes de outros estados (infelizmente) mais 'simples' que São Paulo, você ser campeão do Paulista, não significa que você é o melhor clube do país como antigamente! É ser campeão de um título regional tradicional. Ponto.

Não estou menosprezando pelo fato do time da Barra Funda ter sido campeão ontem, só estou mostrando fatos que o campeonato Paulista não tem o msm peso que antigamente, coisa que boa parte da nossa torcida NÃO CONSEGUE ACEITAR.

Responder ao post do Jack

Réplicas desse post

Foto do perfil de Kauê

Kauê 354 posts

@kaue-teodoro3 em 09/03/2026 às 13:43

Porqueiras soltou uma parte do documentário chorando que perdeu o Paulista, isso é vergonhoso!

Eu só mostrei fatos, até agora ninguém conseguiu rebater! Momento nenhum eu menosprezei, eu concordo com você em partes, pois boa parte da nossa torcida trata o Paulista como Libertadores!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Criado há 3 horas por Lucas ¨

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Luis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 8 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 8 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 9 minutos por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 9 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 10 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 11 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 13 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 15 minutos por NERY

    26respostas

    acessar o tópico