Joseph Schwalk
Difícil crer uma empresa séria, bilionária, confiando bilhões nas mãos de um cara que já assinou atestado de pobreza, pra mim não cola mesmo! Banco mesmo jamais faria isso!
Nos papéis a empresa gsp em nome de laranja, vale mais que duas Petrobrás kkkkkk pura ilusão mesmo!
em Bate-Papo da Torcida > Prefiro um FACTORING do que um BANCO!
Em resposta ao tópico:
Diferença entre empresa de Factoring e um Banco.
Imagina se você tem uma loja, e tem crédito a receber, parcelados em 12x de 500 reais, totalizando 6 mil reais.
Porem, tem uma divida para ser pago daqui uns dias, de 3 mil reais.
Empresa de Factoring: 'Compro a sua carta de crédito com desconto, pago 4,5 mil reais'
Você antecipa essa receita, paga sua divida e melhora seu fluxo de caixa. Não contrai mais nenhuma divida. Mesmo recebendo menos, mas mantem a saúde financeira da sua loja.
Banco: 'Te empresto 4 mil reais, em 12x e com juros, e uso sua carta de crédito como garantia'
Você recebe o dinheiro, paga a sua divida de curto prazo, porem, gerou outra divida, agora com o banco. Pior ainda, com juros, o que é o dobro do que recebeu pelo empréstimo. Já comprometeu suas receitas para pagar as parcelas do empréstimo.
Entende a diferença?
Povo do fórum ao em vez de discutir a ideia, que é boa, ficam discutindo sobre a confiabilidade da empresa, como se fosse a única no mercado.